Brunochenko::Animoita::Eu acho graça desses hobbystas que acham que o mercado foi feito para eles.
Amigos, o mundo ( e o Brasil) é muito maior que nosso umbigo chamado ludopedia.
A Galápagos é muito forte no mercado casual e Gateway (só ver o sucesso de venda que é dobble).
Pro mercado que eles tem, e pelo público deles, é uma otima aposta.
Pode ter certeza que é um jogo que vai chamar atenção de casuais ou pessoal que joga WOW e servir como porta de entrada no hobby.
Concordo em muita coisa. Jogos como War e Banco Imobiliário são pesadamente achincalhados na comunidade dos BGs, e ainda são largamente vendidos.
Nesse quesito, Small World of Warcraft pode ser um sucesso.
Mas até eu, leigo em marketing, sei que deve se conhecer o público alvo da sua propaganda.
Anúncio bombástico na Ludopedia? Que tipo de expectativa eles queriam gerar, conhecendo o perfil dos usuários?
Live no Instagram? Quantos lá estavam esperando uma re-skin de jogo de 2 décadas atrás?
Nada contra o jogo, não conheço nenhum dos 2 (Small World e WoW). Mas depois que vc sobe a barra trazendo o top1 do mundo (independente da piada dos 10kg, o jogo entrega muito e sua posição no ranking é merecida), ao criar expectativa pra esse público seria bom vc estar pronto pra corresponder. A menos que sua estratégia seja do "falem mal, mas falem de mim". Essa deu certo, pq tá chovendo crítica e meme na internet...
A galapagos falou que ia fazer anúncio bombástico no Instagram deles, não na ludopedia. E o perfil deles no Instagram tem outro público. Não sei se vc já reparou, mas nos stories deles só dá dooble, dixit, Black stories. Qual vc acha que é o público deles lá?
E vcs estão superdimensionando essa repercussão negativa. Meia dúzia de hobbista mal humorado pq acha que a Galápagos (que pra cada jogo hardcore traz 5 famliy games) porque lançou gloomhaven vai viver disso, não define o hobby.