Joguei duas partidas de Barrage no TableTopia em quatro jogadores. A segunda partida jogamos com a expansão The Leeghwater Project, ambas a partidas duraram aproximadamente três horas. O que esta marcou a partida foi a evolução de produções fracas e pouca água, para uma avalanche de produções ao final.
Eu joguei com a companhia da Alemanha e o executivo me permitia construir a base da barragem pelo mesmo custo em qualquer nível. Eu pretendia usar condutos baratos para usufruir do poder da companhia, enquanto espalhava barragens no tabuleiro. Esse plano inicial não aconteceu, e isso talvez tenha sido um erro.
A primeira rodada não prometia nenhuma água para a seguinte. Isso levava os jogadores a buscar as estruturas neutras que já iniciam prontas para produzir. Os primeiros jogadores buscaram os peças de construção especial, eu aproveitei para pegar alguns contratos valiosos. Em seguida, o jogador verde partiu para a barragem neutra mais baixa. Eu posicionei minha fábrica entre as barragens neutras da planície e colina. A ideia era pressionar a produção do jogador antes de mim, enquanto me preparava para produzir na colina. Não teve nenhuma grande produção nessa rodada, mas vários produziram pelo menos o contrato inicial.
Ao final da primeira rodada, eu ainda cheguei a construir um dos prédios especiais da expansão, mas foi na segunda rodada que eu mergulhei nesta. Ao final desta rodada, eu havia trocado todos os meus misturadores de concreto por contratos externos. Era uma situação assustadora, mas eu estava na expectativa de peças de construção que viessem a amenizar isso. E esses contratos externos proporcionaram um adianto do jogo, construindo estruturas, gerando dinheiro e pontos de vitória.
Na terceira rodada, as peças de construção que eu precisava vieram juntas. Eu tinha que decidir então seguir com o jogo dos prédios especiais ou me manter mais próximo do jogo normal. Devido ao pouco dinheiro e nenhum bom contrato para gerar dinheiro, fiquei com o mais normal e peguei a peça coringa que me permitia misturar escavadores e misturadores, e também porque ainda não tinha nenhum destes.
A quarta rodada foi uma rodada que eu fiz diversas produções. Também consegui recuperar alguns misturadores enquanto fazia pontos de vitória nos contratos externos. Ao final desta rodada, eu posso ter feito um erro grave. Ao escolher fazer produção para executar um contrato nacional, deixei de construir estruturas que faltaram para liberar o poder da companhia.

Na última rodada não tive mais tempo para liberar o poder. Com a peça especial que gerava pontos por outras peças, combinado ao prédio especial que removia da roda de construção, parti para gerar 18 pontos com duas construções. Assim, tive apenas uma oportunidade de produção. Foi um turno muito interessante combinando peças e prédios da expansão, mas acredito que fosse possível otimizar melhor as jogadas.
O principal erro do jogo também está refletido nesse texto. Eu passei a maior parte absorvido em minhas estruturas e jogadas, enquanto o jogador que venceu montou uma estrutura bem forte e poucas vezes interferiram com sua geração de água e energia. Para vencer, eu precisava ter marcado mais os demais jogadores.