Eu demorei a entender o que você quis dizer com a expressão quadrante, porque ela é a expressão utilizada no manual para se referir às 4 áreas pontilhadas em vermelho no tabuleiro. A expressão do manual para se referir a cada quadradinho é espaço.
Não encontrei no manual nenhuma menção a dois bombeiros ocupando o mesmo espaço, então acredito que a restrição não exista. No fórum do BGG alguém perguntou essa mesma coisa, e responderam que podem sim ocupar o mesmo espaço.
Não há restrição de colocar um foco de calor onde há um hazmat, mas nada impede que você coloque essa restrição como condição. O próprio jogo coloca só final que o jogo é bem flexível quanto às regras.
No modo veterano, com 3 jogadores, seriam 8 focos de calor: 3 referentes às explosões iniciais, 3 adicionais do nível de dificuldade veterano e 2 adicionais por jogar com 3 bombeiros.
Além disso, tem 6 no tabuleiro para serem inseridos quando um foco de calor for alvejado na rolagem de dados de "avançar fogo".