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Expansão do jogo

Fallout
  • avatar
    Roxas09/05/20 16:50
    avatar
    Roxas
    09/05/20 16:50
    25 mensagens MD

    Alguém sabe me informar se a Galapagos irá lançar a expansão new california para o jogo base? o jogo parece muito bom, e com essa expansão ficaria melhor ainda.

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    1
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  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal09/05/20 20:19
    Ovatsug Rednal » 09/05/20 20:19

    provavalmente não. o jogo não vendeu tão bem assim.


    quanto ao jogo ser legal, ele tem boas ideias, eu já joguei todas as missões, mas não é tão bom quanto deveria ser. primeiro que no modo competitivo as quests ficam estranhas e o sistema de pontuação mais ainda. não funciona.


    no modo solo ele é bem legal, mas tenta contar uma história. o problema é que vc pode atingir os PVS necessários pra ganhar antes do "fim da história" e aí ganha a partida, mas não tem o final do que estava sendo contado, a nao ser se pegar o resto das cartas e ler pra saber como a coisa termina. é bem ruim nesse sentido.


    mas o jogo em si até diverte.

    0
  • Roxas
    25 mensagens MD
    avatar
    Roxas09/05/20 20:52
    Roxas » 09/05/20 20:52

    Ovatsug Rednal::
    provavalmente não. o jogo não vendeu tão bem assim.


    quanto ao jogo ser legal, ele tem boas ideias, eu já joguei todas as missões, mas não é tão bom quanto deveria ser. primeiro que no modo competitivo as quests ficam estranhas e o sistema de pontuação mais ainda. não funciona.


    no modo solo ele é bem legal, mas tenta contar uma história. o problema é que vc pode atingir os PVS necessários pra ganhar antes do "fim da história" e aí ganha a partida, mas não tem o final do que estava sendo contado, a nao ser se pegar o resto das cartas e ler pra saber como a coisa termina. é bem ruim nesse sentido.


    mas o jogo em si até diverte.


    entendi.. como fica o jogo em questão da rejogabilidade? ela é vareada? pois eu percebi que sempre começa com as mesmas missões, é possivel jogar de um jeito que começar embaralhando as cartas e puxar uma missões aleatórias ao decorrer do jogo sem se importar com a história? :wassat:

    0
  • Valtar
    156 mensagens MD
    avatar
    Valtar10/05/20 10:43
    Valtar » 10/05/20 10:43

    Roxas::
    Ovatsug Rednal::
    provavalmente não. o jogo não vendeu tão bem assim.


    quanto ao jogo ser legal, ele tem boas ideias, eu já joguei todas as missões, mas não é tão bom quanto deveria ser. primeiro que no modo competitivo as quests ficam estranhas e o sistema de pontuação mais ainda. não funciona.


    no modo solo ele é bem legal, mas tenta contar uma história. o problema é que vc pode atingir os PVS necessários pra ganhar antes do "fim da história" e aí ganha a partida, mas não tem o final do que estava sendo contado, a nao ser se pegar o resto das cartas e ler pra saber como a coisa termina. é bem ruim nesse sentido.


    mas o jogo em si até diverte.


    entendi.. como fica o jogo em questão da rejogabilidade? ela é vareada? pois eu percebi que sempre começa com as mesmas missões, é possivel jogar de um jeito que começar embaralhando as cartas e puxar uma missões aleatórias ao decorrer do jogo sem se importar com a história? :wassat:

    Não é possível pois as cartas conectam uma com a outra. Umas escolha que você faz em uma carta vai te levar por um caminho necessitando que sejam inseridas novas cartas a serem descobertas e que também estão ligadas ao cenário/setup inicial. Se aleatorizar não vão fazer sentido algum.
    O que é bom entender primeiro pois muita gente vai com uma expectativa e acaba se decepcionando muito é que apesar do jogo ter exploração e ter história dirigida por cartas...é um jogo competitivo com o objetivo central de quem consegue atingir primeiro os pontos de estratégia vai ganhar e o jogo acaba.
    Se pensar nesse sentido que é um jogo de disputar que atinge primeiro pontos para ganhar, sim ele tem boa rejogabilidade. Pois vão ter N meios de atingir os pontos e que vão considerar sorte das cartas de estratégia que vai comprar e a própria estratégia de como fazer elas valerem mais pontos para atingir a pontuação necessária para ganhar. Doa a quem doer esse é o cerne do jogo.
    Agora se for jogar pensando que vai ter uma baita experiência temática e imersiva de exploração (não culpo quem pensa assim pois o jogo induz a isso) ...vai ter 2 ou 3 jogadas frustrantes que ele não vai entregar o que quer. No modo solo vc ainda pode ter um controle maior (esticar) sobre sua história mas o cerne do jogo esta ali. Uma hora vc vai ter que decidir se acaba o jogo ou estica mais e perde pro jogo.
    A expansão que traz o modo coop pode melhorar isso mas não acho que vai resolver. Pois não muda sistema de fim de jogo. Te da mais o controle do modo solo só que no modo coop. E não acredito muito que chegue aqui pois esse "estilo" de jogo não foi bem aceito e só franquia não vai vender em um nicho como o dos boardgames.
    Espero ter ajudado.

    2
  • Roxas
    25 mensagens MD
    avatar
    Roxas10/05/20 10:53
    Roxas » 10/05/20 10:53

    Valtar::
    Roxas::
    Ovatsug Rednal::
    provavalmente não. o jogo não vendeu tão bem assim.


    quanto ao jogo ser legal, ele tem boas ideias, eu já joguei todas as missões, mas não é tão bom quanto deveria ser. primeiro que no modo competitivo as quests ficam estranhas e o sistema de pontuação mais ainda. não funciona.


    no modo solo ele é bem legal, mas tenta contar uma história. o problema é que vc pode atingir os PVS necessários pra ganhar antes do "fim da história" e aí ganha a partida, mas não tem o final do que estava sendo contado, a nao ser se pegar o resto das cartas e ler pra saber como a coisa termina. é bem ruim nesse sentido.


    mas o jogo em si até diverte.


    entendi.. como fica o jogo em questão da rejogabilidade? ela é vareada? pois eu percebi que sempre começa com as mesmas missões, é possivel jogar de um jeito que começar embaralhando as cartas e puxar uma missões aleatórias ao decorrer do jogo sem se importar com a história? :wassat:

    Não é possível pois as cartas conectam uma com a outra. Umas escolha que você faz em uma carta vai te levar por um caminho necessitando que sejam inseridas novas cartas a serem descobertas e que também estão ligadas ao cenário/setup inicial. Se aleatorizar não vão fazer sentido algum.
    O que é bom entender primeiro pois muita gente vai com uma expectativa e acaba se decepcionando muito é que apesar do jogo ter exploração e ter história dirigida por cartas...é um jogo competitivo com o objetivo central de quem consegue atingir primeiro os pontos de estratégia vai ganhar e o jogo acaba.
    Se pensar nesse sentido que é um jogo de disputar que atinge primeiro pontos para ganhar, sim ele tem boa rejogabilidade. Pois vão ter N meios de atingir os pontos e que vão considerar sorte das cartas de estratégia que vai comprar e a própria estratégia de como fazer elas valerem mais pontos para atingir a pontuação necessária para ganhar. Doa a quem doer esse é o cerne do jogo.
    Agora se for jogar pensando que vai ter uma baita experiência temática e imersiva de exploração (não culpo quem pensa assim pois o jogo induz a isso) ...vai ter 2 ou 3 jogadas frustrantes que ele não vai entregar o que quer. No modo solo vc ainda pode ter um controle maior (esticar) sobre sua história mas o cerne do jogo esta ali. Uma hora vc vai ter que decidir se acaba o jogo ou estica mais e perde pro jogo.
    A expansão que traz o modo coop pode melhorar isso mas não acho que vai resolver. Pois não muda sistema de fim de jogo. Te da mais o controle do modo solo só que no modo coop. E não acredito muito que chegue aqui pois esse "estilo" de jogo não foi bem aceito e só franquia não vai vender em um nicho como o dos boardgames.
    Espero ter ajudado.

    muito obrigado pela sua resposta! achei ela muito completa. Estou pensando em comprar o jogo, mas gostaria que tivesse as expansões para eu ter uma melhor experiência e valorizar ainda mais o jogo. Mas ainda vou pensar sobre isso pois não tenho idéia do preço que seria as expansões se fossem lançadas ainda.

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal10/05/20 12:09
    Ovatsug Rednal » 10/05/20 12:09

    Roxas como o colega aí em cima disse, cada missão conta uma história e por isso é impossível misturar as cartas.

    Porém, te garanto que em um unico jogo dificilmente você vai conseguir ver todas da mesma história então, embora a missão A sempre comece com a quest "salve a garotinha" ela pode se estender por diversas cartas diferentes e terminar o jogo sem ter chego ao fim, ou então, você tomar um caminho diferente. Toda carta de quest dá duas alternativas, no exemplo fictício que citei acima poderia ser "mate a garotinha" ou "leve a garotinha até o lugar X"

    Como os mapas são aleatórios, rola uma certa aleatoridade mesmo jogando várias vezes as mesmas missões.

    Agora, vamos ao problema pra mim:

    TODAS as missões são divididas em uma história que é basicamente: facção A brigando com facção B. tem quests que vc faz que ajuda a facção A e outras que ajudam a B. Isso é o plot de todas as missões.

    o problema é que a pontuação é aleatória. Quando você cumpre quests, ou sidequests, não ganha pontos de vitória. você ganha uma carta que te diz como ganhar pontos de vitória.

    E isso é muito ruim pois não dá controle de nada. Você pode estar há muito tempo fazendo quests que ajudam a facção A, dando pontos pra ela, e de repente a carta que vc compra é de pontuação pra ajudar a facção B. ou seja, gastou um tempo precioso e pela sorte, não ganhou ponto nenhum ali.

    da mesma forma, se você comprar outra carta de "ganhe pontos conforme a facção A" isso do nada pode dobrar seus pontos (se vc já tinha uma carta dessas).

    isso faz o modo competitivo ser muito ruim, por que a pontuação é aleatória e completamente dependente de sorte, pois nunca as duas facções pontuam, apenas a que está mais forte no jogo vale pontos.


    E aí, acaba que a partida pode acabar do nada.

    Por isso não acho um bom jogo pra modo competitivo.

    No modo solo o problema é um pouco mitigado, mas acaba ocorrendo o que falei acima. como o jogo termina imediatamente (tanto solo quanto coop) quando você alcança X pontos, muitas vezes as quests, histórias, tudo termina no meio. Você estava levando a bomba pro meio do instituto pra explodir aquele negócio em nome da irmandade de aço? Problema seu. Se alguém bateu os X pontos antes, vai ficar por isso mesmo. E isso vale até no solo.

    Entao, como jogo de pontuação é ruim, por que a pontuação é aleatória e prejudica e ajuda de forma aleatória. COmo jogo de narrativa é ruim por que a  narrativa não importa, apenas os pontos e as partidas vão sempre acabar sem ter um fim pra história.

    Sem contar que tem quests com vários check points então vamos supor, você fez a quest de levar a garota até a cidade. quando chega lá, abre mais uma carta, com por exemplo a tia dela precisando de algum item. outro jogador que nem fez e a quest, nem estava com a garota, nem nada pode terminar a quest do item, o que não faz sentido nenhum.


    resumindo pois já estou extenso aqui. infelizmente o jogo é ruim e mal projetado. PORÉM, ele é divertido de jogar. eu não me nego uma partida e jogo bastante dele solo. Mas sei que é um jogo ruim.

    5
  • Roxas
    25 mensagens MD
    avatar
    Roxas10/05/20 13:32
    Roxas » 10/05/20 13:32

    Ovatsug Rednal::Roxas como o colega aí em cima disse, cada missão conta uma história e por isso é impossível misturar as cartas.

    Porém, te garanto que em um unico jogo dificilmente você vai conseguir ver todas da mesma história então, embora a missão A sempre comece com a quest "salve a garotinha" ela pode se estender por diversas cartas diferentes e terminar o jogo sem ter chego ao fim, ou então, você tomar um caminho diferente. Toda carta de quest dá duas alternativas, no exemplo fictício que citei acima poderia ser "mate a garotinha" ou "leve a garotinha até o lugar X"

    Como os mapas são aleatórios, rola uma certa aleatoridade mesmo jogando várias vezes as mesmas missões.

    Agora, vamos ao problema pra mim:

    TODAS as missões são divididas em uma história que é basicamente: facção A brigando com facção B. tem quests que vc faz que ajuda a facção A e outras que ajudam a B. Isso é o plot de todas as missões.

    o problema é que a pontuação é aleatória. Quando você cumpre quests, ou sidequests, não ganha pontos de vitória. você ganha uma carta que te diz como ganhar pontos de vitória.

    E isso é muito ruim pois não dá controle de nada. Você pode estar há muito tempo fazendo quests que ajudam a facção A, dando pontos pra ela, e de repente a carta que vc compra é de pontuação pra ajudar a facção B. ou seja, gastou um tempo precioso e pela sorte, não ganhou ponto nenhum ali.

    da mesma forma, se você comprar outra carta de "ganhe pontos conforme a facção A" isso do nada pode dobrar seus pontos (se vc já tinha uma carta dessas).

    isso faz o modo competitivo ser muito ruim, por que a pontuação é aleatória e completamente dependente de sorte, pois nunca as duas facções pontuam, apenas a que está mais forte no jogo vale pontos.


    E aí, acaba que a partida pode acabar do nada.

    Por isso não acho um bom jogo pra modo competitivo.

    No modo solo o problema é um pouco mitigado, mas acaba ocorrendo o que falei acima. como o jogo termina imediatamente (tanto solo quanto coop) quando você alcança X pontos, muitas vezes as quests, histórias, tudo termina no meio. Você estava levando a bomba pro meio do instituto pra explodir aquele negócio em nome da irmandade de aço? Problema seu. Se alguém bateu os X pontos antes, vai ficar por isso mesmo. E isso vale até no solo.

    Entao, como jogo de pontuação é ruim, por que a pontuação é aleatória e prejudica e ajuda de forma aleatória. COmo jogo de narrativa é ruim por que a  narrativa não importa, apenas os pontos e as partidas vão sempre acabar sem ter um fim pra história.

    Sem contar que tem quests com vários check points então vamos supor, você fez a quest de levar a garota até a cidade. quando chega lá, abre mais uma carta, com por exemplo a tia dela precisando de algum item. outro jogador que nem fez e a quest, nem estava com a garota, nem nada pode terminar a quest do item, o que não faz sentido nenhum.


    resumindo pois já estou extenso aqui. infelizmente o jogo é ruim e mal projetado. PORÉM, ele é divertido de jogar. eu não me nego uma partida e jogo bastante dele solo. Mas sei que é um jogo ruim.

    Eu entendi, obrigado por revelar seu opnião do jogo. Eu ainda não comprei e nem nada.. só estou vendo review do jogo no youtube. E todo video que vejo eu fico fascinado pelo jogo, a impressão que meda é que o jogo é muito rico, cheio de cartas e coisas diferentes. O jogo pode até ter alguns defeitos, mas acho que talvez algum fã possa criar e modificar algumas regras do jogo para que ele seja mais aproveitavel ou vareável ainda. Algumas regras que deixam o jogo mais dificil ou mais fácil. Até mesmo criar uma adaptação do modo co-op em todos os cenários do jogo sem precisar da expansão. Essas coisas seriam bem interessantes, eu pelo menos me interesso muito em comprar.. meu medo é eu acabar me arrependendo.

    1
  • Contrigorio
    8 mensagens MD
    avatar
    Contrigorio19/05/20 11:44
    Contrigorio » 19/05/20 11:44

    O jogo tem muita reclamação sobre pontuações e o end game, mas como todo bom jogo da Bethesda a comunidade criou umas variantes, missões e recursos novos para o jogos, vale a pena explorar ai o fórum e os arquivos do perfil aqui no Ludopedia.

    1
  • Rodrigo Deus
    2296 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Deus08/09/20 16:40
    Rodrigo Deus » 08/09/20 16:40

    Contrigorio::O jogo tem muita reclamação sobre pontuações e o end game, mas como todo bom jogo da Bethesda a comunidade criou umas variantes, missões e recursos novos para o jogos, vale a pena explorar ai o fórum e os arquivos do perfil aqui no Ludopedia.

    Seria o fórum daqui ou de outros locais?

    0
  • victorvader
    60 mensagens MD
    avatar
    victorvader06/11/20 10:45
    victorvader » 06/11/20 10:45

    Rodrigo Deus::
    Contrigorio::O jogo tem muita reclamação sobre pontuações e o end game, mas como todo bom jogo da Bethesda a comunidade criou umas variantes, missões e recursos novos para o jogos, vale a pena explorar ai o fórum e os arquivos do perfil aqui no Ludopedia.

    Seria o fórum daqui ou de outros locais?

    Aqui mesmo tem duas que mudam bastante o jogo:
    https://www.ludopedia.com.br/topico/37643/novas-perks
    https://www.ludopedia.com.br/topico/37487/unmarked-quests-do-digital-pro-boardgame

    0
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