Tenho virado esta internet de meu Deus à busca de um jogo de tabuleiro que joguei muito quando mais novo, o qual não faço a menor ideia do nome. Como minha última esperança, deposito toda a minha fé que algum frequentador casual da ludopédia o conheça, conto com vocês!
O jogo funciona basicamente assim (lembrando que detalhes podem estar equivocados):
2-4 jogadores
Cada jogador recebe 4 cartas de personagens, cada um com um respectivo valor: 1, 2, 3 e 4; que representa sua força.
No centro da mesa, 4 cartas de dragões são dispostos.
Cada carta de dragão apresenta um valor numérico que representa sua vida.
Na vez de cada jogador, este poderá colocar um de seus personagens para enfrentar um dos dragões expostos, que tenha, ou não, outro personagem.
Quando o valor dos personagens dispostos sobre um dragão (somados) superar o valor da vida do mesmo dragão, este será morto, e seu tesouro revelado.
O tesouro é uma quantidade de gemas preciosas informada na carta do dragão.
As gemas têm diferentes cores, e diferentes valores. E são armazenadas num saco. Quando um dragão morre, um jogador qualquer deve retirar do saco a quantidade adequada de gemas, e expô-las no centro da mesa, para que os jogadores cujos personagens enfrentaram o dragão às dividam entre si.
Apenas os jogadores que tiveram personagens envolvidos na "batalha" participam do debate.
Os jogadores têm 1 minuto, contado por uma ampulheta, para decidirem a divisão mais justa dos tesouros. Caso não haja concordância, todas as gemas voltam para o saco.
Ganha o jogador que fizer mais pontos, contabilizado por uma tabela que indica o valor de cada combinação de gemas
Além disto, há faze de mercado para que os jogadores possam trocar gemas. Há cartas de poder, que permitem, por exemplo, que jogadores roubem gemas a mais. Entre outras regras que posso estar esquecendo.
Quando jogava este jogo, o fazia com uma versão impressa por um amigo de meu pai, por isto não tenho ideia do nome.
à espera de um milagre...
Eric.