Olá!
Ontem comecei a jogar a primeira maldição do 7th continent. Estou pegando gosto, principalmente pela história, pelas surpresas, mas tem uma parte da mecânica que não parece que peguei direito. Percebi que o meu action deck vai como água, e gastei quase todo ele para sair da primeira ilhazinha, depois de 1h de jogo, sendo que é esperado 10-20h para completar a maldição.
Todas as perguntas aqui tem a ver com esse problema do action deck que estou enfrentando.
Aí fiquei com dúvida, se estou jogando certo:
Quando eu vou explorar e andar para uma carta adjacente, seria isto?: Pago o tanto de cartas de ação que diz na carta onde estou (com número ex. 123) para andar até a carta de terreno adjacente (aquelas que dizem "I", "II"). Aí lá eu viro a carta, acontece algo e daí substituo pela carta de terreno 234 p ex. Quando for explorar novamente a partir daí, vou pagar o movimento de novo, etc. Pergunto porque gastei bastante cartas só para fazer essas movimentações. Agora consegui um cajado, que ajuda com isso, mas ainda assim o deck está fluindo.
Quando eu ganho comida, normalmente vem como item. Uma vez acho que ganhei umas 2 ou 3 de uma vez só. Se já estiver com o número máximo de itens, o correto é descartar seus itens, comer, e depois ficar sem os itens? Pela lógica das cartas seria isso, mas não sei se faz sentido temático. Como alguns itens ajudam a não gastar cartas de ação, as vezes seria melhor ficar sem comer do que descartá-los.
Agora na estratégia:
Como recuperar cartas de ação? Eu consegui com comida, mas ainda assim a comida é escassa, e eu recupero 3-7 cartas depois de gastar umas 20 por aí, então não fecha a conta. Li no site do 7th continent que um jogador costuma ficar "salvando" o jogo, pois isso renova a comida no tabuleiro, e aí ele costuma ficar com o deck sempre perto de cheio. Seria parte da estratégia que os desenvolvedores previram? Ou será que é que nem aqueles videogames, onde a gente ficava entrando e saindo da área com inimigos com respawn e matava eles para ganhar $ e xp até poder comprar as coisas que queria na lojinha daquela região do mapa?
Outra pergunta: será que a melhor estratégia é sair correndo por aí, sem perder cartas de ação com nada e talvez até falhando na maior parte das ações? Parece novamente aquelas estratégias de videogame! Ou será que é uma questão de fazer combos de itens: um item que ajuda a construir item, outro que ajuda a andar, outro que renova o de andar, outro que renova o de construir item, etc?
Gratidão