Olá, tenho algumas dúvidas quanto ao Dead of Winter:
1) Quando estou explorando e acho um item ( uma arma, por exemplo) eu posso guardar o item certo, e posso escolher em qual personagem eu quero equipar este item, porém eu posso equipar este item em outro personagem ou no mesmo personagem que o encontrou já turno que eu o encontrei ou apenas no meu próximo turno?
2) A regra de para transferir um item tanto para um personagem meu quanto para um personagem de outro jogador, ter que estar no mesmo local é quando o item já está equipado? Neste caso o personagem no qual o item está equipado e o personagem pra quem eu quero transferir devem estar no mesmo local?
Agora para cartas que estejam na minha mão, como remédio, sucata ou forasteiros, é só dois personagens (de jogadores diferentes) estarem no mesmo local certo? (Neste caso o outro personagem que estiver no local deve ser o personagem para qual o jogador quer que vá o item).
3) Quando recebo um dano por congelamento, ao longo dos próximos dois turnos eu levo mais dois de dano comum e o personagem morre correto, porém para eu curar este personagem e digamos que ele tenha levado o dano de congelamento e mais um dano comum, eu devo utilizar dois remédios? O mesmo serve caso o personagem tenha levado dois de dano comum em algum momento? Ou seja o remédio só cura 1 de dano?
Espero que não tenha ficado muito confuso,
Obrigado!!