Entre as variantes incluídas e meus comentários:
- Locais de Aventura (Base) : incluem áreas com surpresas ao serem exploradas por heróis, acho muito interessante (não incluo devido ao tempo de jogo aumentar).
- Carta de Final de Jogo (já regra do base) : Obrigatório pro jogo não acabar do nada, dá tempo e gera tensão para os adversários reagirem. (Uso sempre)
- Heróis Comandantes (Exp) : Na edição revisada há a regra já dos heróis ajudarem no combate (dão uma carta a mais). Porém nessa há cartas que deixam o herói mais forte, dando bônus diversos. (Também não usei pelo tempo de jogo e complexidade a mais).
- Unidades Extras (Exp) : Unidades que podem ser recrutadas ao invés da unidade de mesmo "nível". (Uso sempre pois dá mais opções sem ter regras novas ou complexidade).
- Cartas Extras (Exp) - Uso todas apesar de se quiser deixar menos complexo tiro as cartas com efeitos da expansão (criogenia e devastação por exemplos).
- Cidades Livres (Exp) - Cidades melhoradas que oferecem bônus maiores e até runas, podendo ter uma runa nelas e assim oferecem 2 ao todo. (Uso devido a deixar as cidades mais importantes, porém jogando com as cidades com Runas precisa de 1 runa a mais pra acabar o jogo).