Começou a campanha do jogo Ankh: Gods of Egypt pela editora CMON.
Do que se trata? Ankh: Gods of Egypt é o 3º jogo da trilogia de jogos sobre mitologia do game design Eric Lang; enquanto Blood Rage em 2015 abordou Mitologia Nórdica; em 2018, o Rising Sun abordou Mitologia Japonesa; chega a vez da Mitologia Egípcia com esse título.
Trata-se de um jogo competitivo no qual 2 a 5 jogadores assumem o papel de deuses egípcios antigos - Amun, Anubis, Ísis, Osíris e Rá - lutando contra o esquecimento inexorável à medida que a história avança. Usando poderes únicos e guardiões míticos, cada deus deve ganhar seguidores, construir monumentos em sua honra e inspirar guerreiros a lutar por suas crenças; onde somente a devoção pode sustentá-lo por toda a eternidade. O objetivo é fazer o seu deus prevalecer.
Durante uma partida de Ankh: Gods of Egypt, os jogadores realizarão em seus turnos até 2 ações no Quadro de Ação. Após realizar a primeira ação, a segunda deve ser escolhida dentre uma das ações listadas mais abaixo no Quadro de Ação. Não podendo escolher a mesma ação 2 vezes. As ações são:
Mover Figuras: O jogador pode mover cada uma das figuras no tabuleiro até três espaços. As figuras podem se mover através de outras figuras, além de sobre a água e outros obstáculos, mas devem pousar em um espaço vazio;
Invocar Figura: O jogador move uma das figuras de sua reserva para um espaço vazio no tabuleiro. Esse espaço deve ser adjacente a uma de suas outras figuras ou a um monumento que controla;
Ganhar Seguidores: O número de seguidores conquistados é igual ao número de Monumentos, sob o controle do jogador e de status neutro, com os quais há qualquer número próximo na mesma região;
Desbloquear Poder Ankh: Um jogador desbloqueia um novo poder ao seu deus, sacrificando seguidores. O número de seguidores que precisam ser sacrificados depende do nível de poder que deseja desbloquear. É também desbloqueando novos poderes Ankh que o deus pode recrutar novos Guardiões para o seu lado.
À medida que os jogadores passam por seus turnos realizando Ações, eles movem marcadores ao longo do Quadro de Ação, mostrando quais Ações foram executadas. Quando ações suficientes de um determinado tipo foram concluídas, um evento é acionado. Existem eventos diferentes, como alterar a paisagem do tabuleiro, adicionando novas caravanas de camelo a ele, assumir o controle de um monumento, ou mesmo um combate direto pelo domínio nas diferentes regiões do tabuleiro.
Ankh: Gods of Egypt é um tipo de jogo cruel. Ao contrário dos outros da trilogia (Blood Rage e Rising Sun) é possível que os jogadores sejam eliminados durante o jogo. Os jogadores devem trabalhar duro para garantir que não sejam um deles.
Um dos grandes atrativos das campanhas no Kickstarter pela editora CMON é em relação aos componentes, em especial às miniaturas, veja abaixo o conteúdo que virá com o jogo base.
Sobre a campanha:
Pediram US$ 300.000,00, e já arrecadou US$ 1.062.252,00
Tinha bastante expectativa com esse. Gosto da temática de mitologia egípcia, e as minis estão excelentes.
Aí quando eu li player elimination, saiu da wishlist.
Brunochenko::Tinha bastante expectativa com esse. Gosto da temática de mitologia egípcia, e as minis estão excelentes.
Aí quando eu li player elimination, saiu da wishlist.
Brunochenko:::Tinha bastante expectativa com esse. Gosto da temática de mitologia egípcia, e as minis estão excelentes.
Aí quando eu li player elimination, saiu da wishlist.
+1
Segundo a campanha e tudo que li sobre ele e as entrevistas com o Eric Lang não tem Player Elimination assim. Os Jogadores mais atrasados na trilha se "fundem" e passam a jogar como um unico deus contra o jogador mais a frente.
Amun se funde a Ra e vira Amun-Ra, inclusive tem até um cartão especifico para cada Deus que será utilizado nesta fusão.
É bem tematico se considerar a proposta do jogo que se trata da transição do Politeismo ao Monoteismo.
Só pode haver um.
Edit: No final do manual tem mais uma parte que fala sobre deuses esquecidos. Mas isso é no final do 4º Ciclo de batalhas, SE houver alguem ainda atras da linha vermelha na pontuação, o jogo pode acabar ali mesmo ou continuar até a proxima batalha, mas essa "eliminação" é no fim do jogo basicamente. Não no começo e nem no meio, se olhar o track de turnos só tem mais dois turnos ate acabar o jogo.
gledstone::O que me desanima e o dólar na casa dos R$5,00 e o imposto de 60%.
Apoio minimo de 100 + frete de 95-110 dólares, inviabiliza, para mim, a ideia de apoiar, mesmo tendo o antecessor Rising Sun um dos meus jogos favoritos.
Têm mais uma coisa. Não sei se depois vai vir algum upgrade de para o tabuleiro, achei muito sem graça, bem inferior ao tabuleiro do Rising Sun e do Blood Rage.
Têm mais uma coisa. Não sei se depois vai vir algum upgrade de para o tabuleiro, achei muito sem graça, bem inferior ao tabuleiro do Rising Sun e do Blood Rage.
Têm mais uma coisa. Não sei se depois vai vir algum upgrade de para o tabuleiro, achei muito sem graça, bem inferior ao tabuleiro do Rising Sun e do Blood Rage.
Não é um upgrade, eles só justificaram uma reclamação da comunidade em geral, que também é a minha, e colocaram um foto de uma região ampliada. Confesso que realmente parace mais bonito agora, mesmo assim, muito inferior ao Rising Sun.
Têm mais uma coisa. Não sei se depois vai vir algum upgrade de para o tabuleiro, achei muito sem graça, bem inferior ao tabuleiro do Rising Sun e do Blood Rage.
Não é um upgrade, eles só justificaram uma reclamação da comunidade em geral, que também é a minha, e colocaram um foto de uma região ampliada. Confesso que realmente parace mais bonito agora, mesmo assim, muito inferior ao Rising Sun.
Eu n quis dizer que era um Update sobre upgrade.
Quis dizer exatamente o que voce disse. Que eles mostraram q a imagem geral não condiz exatamente com o que se ve, pois se perde muita qualidade. Essa image ampliada é uma mostra de que o tabuleiro é mais bonito do que aparente. Eu fui um dos que não gostou do tabuleiro do Rising sun no começo, hoje eu acho ele até legal. O do Blood Rage eu acho meio poluido. Esse com a imagem ampliada me agradou até.