Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]

FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]

Root
  • MotokeiroPirata
    390 mensagens MD
    avatar
    MotokeiroPirata05/06/20 09:33
    MotokeiroPirata » 05/06/20 09:33

    Essas atualizações estão vindo no manual lei de root?

    0
  • julio_si
    5 mensagens MD
    avatar
    julio_si05/06/20 11:39
    julio_si » 05/06/20 11:39

    Bom dia! Joguei ontem a noite eu e minha esposa (marqueses vs rapinas) e ficamos com mais algumas dúvidas. Desde já agradeço a ajuda.

    1 - As cartas de efeito ativas sou obrigado a mostrar o seu efeito para todos os jogadores? 
    2 - As cartas de efeito só valem na clareira correspondente a carta ou valem em qualquer clareira?
    3 - O líder das rapinas Carismático é obrigado a recrutar 2 guerreiros por carta na fase de resolução do decreto ou posso recrutar somente 1 se eu quiser? Por exemplo, tenho 3 guerreiros disponíveis pra recrutar e 3 cartas no decreto na coluna de recrutamento. Nesse caso entro em tumulto por não ter 6 guerreiros ou posso recrutar 1 por carta?
    4 - Na batalha, clareira indefesa (só com construções) causa dano (sem usar emboscada)? Se não causa dano devo apenas ignorar o dado de defesa independente do valor?
    5 - Na batalha, quem escolhe os tokens que devem ser removidos do tabuleiro? Cada jogador escolhe os tokens que saem independente se ganhou ou perdeu a batalha? No caso dos marqueses em uma clareira indefesa por exemplo com 2 construções e 3 marcadores de madeira que recebeu 3 de dano. A prioridade é retirar construção ou madeira primeiro? E retirando madeira dos marqueses o atacante pontua PV tb?
    6 - Tem uma carta que possui o efeito que pede pra remover todas as unidades inimigas das clareiras de rato. Neste caso se refere a guerreiros, construções (ou ninhos) e marcadores ou só guerreiros?

    0
  • Jota Nogueira
    20 mensagens MD
    avatar
    Jota Nogueira06/06/20 12:42
    Jota Nogueira » 06/06/20 12:42

    julio_si::Bom dia! Joguei ontem a noite eu e minha esposa (marqueses vs rapinas) e ficamos com mais algumas dúvidas. Desde já agradeço a ajuda.

    1 - As cartas de efeito ativas sou obrigado a mostrar o seu efeito para todos os jogadores? 
    2 - As cartas de efeito só valem na clareira correspondente a carta ou valem em qualquer clareira?
    3 - O líder das rapinas Carismático é obrigado a recrutar 2 guerreiros por carta na fase de resolução do decreto ou posso recrutar somente 1 se eu quiser? Por exemplo, tenho 3 guerreiros disponíveis pra recrutar e 3 cartas no decreto na coluna de recrutamento. Nesse caso entro em tumulto por não ter 6 guerreiros ou posso recrutar 1 por carta?
    4 - Na batalha, clareira indefesa (só com construções) causa dano (sem usar emboscada)? Se não causa dano devo apenas ignorar o dado de defesa independente do valor?
    5 - Na batalha, quem escolhe os tokens que devem ser removidos do tabuleiro? Cada jogador escolhe os tokens que saem independente se ganhou ou perdeu a batalha? No caso dos marqueses em uma clareira indefesa por exemplo com 2 construções e 3 marcadores de madeira que recebeu 3 de dano. A prioridade é retirar construção ou madeira primeiro? E retirando madeira dos marqueses o atacante pontua PV tb?
    6 - Tem uma carta que possui o efeito que pede pra remover todas as unidades inimigas das clareiras de rato. Neste caso se refere a guerreiros, construções (ou ninhos) e marcadores ou só guerreiros?

    Oi Julio.


    1. Assim que você desce uma carta de efeito ativo,  ele acontece no momento que você a baixa. Sim você mostra seu efeito para todos os jogadores. Exemplo cartas de emboscada.
    2. Como está especificado na carta. Cartas de emboscada só na clareira do naipe correspondente, como especificadona carta. Cartas criadas no momentos que você puder usá-las,  ex. Em batalha,  uma vez por turno, como defensor. 
    3. Exatamente,  você tem que recrutar o número de guerreiros que a carta diz,  se não puder, tumulto. 
    4. Clareira indefesa não causa dano, você ignora o dado do defensor. 
    5. Cada jogador escolhe a ordem de remoção dos tokens, qualquer remoção de marcador, simpatia ou madeiras dão 1 pv pra quem as retirar. Lembre-se de respeitar a ordem de remoção,  primeiros guerreiros,  depois tokens de construção e marcadores. 
    6. Remove tudo. Se o malandro estiver na clareira ele danifica 3 itens.

    0
  • julio_si
    5 mensagens MD
    avatar
    julio_si06/06/20 19:28
    julio_si » 06/06/20 19:28

    Jota Nogueira::
    julio_si::Bom dia! Joguei ontem a noite eu e minha esposa (marqueses vs rapinas) e ficamos com mais algumas dúvidas. Desde já agradeço a ajuda.

    1 - As cartas de efeito ativas sou obrigado a mostrar o seu efeito para todos os jogadores? 
    2 - As cartas de efeito só valem na clareira correspondente a carta ou valem em qualquer clareira?
    3 - O líder das rapinas Carismático é obrigado a recrutar 2 guerreiros por carta na fase de resolução do decreto ou posso recrutar somente 1 se eu quiser? Por exemplo, tenho 3 guerreiros disponíveis pra recrutar e 3 cartas no decreto na coluna de recrutamento. Nesse caso entro em tumulto por não ter 6 guerreiros ou posso recrutar 1 por carta?
    4 - Na batalha, clareira indefesa (só com construções) causa dano (sem usar emboscada)? Se não causa dano devo apenas ignorar o dado de defesa independente do valor?
    5 - Na batalha, quem escolhe os tokens que devem ser removidos do tabuleiro? Cada jogador escolhe os tokens que saem independente se ganhou ou perdeu a batalha? No caso dos marqueses em uma clareira indefesa por exemplo com 2 construções e 3 marcadores de madeira que recebeu 3 de dano. A prioridade é retirar construção ou madeira primeiro? E retirando madeira dos marqueses o atacante pontua PV tb?
    6 - Tem uma carta que possui o efeito que pede pra remover todas as unidades inimigas das clareiras de rato. Neste caso se refere a guerreiros, construções (ou ninhos) e marcadores ou só guerreiros?

    Oi Julio.


    1. Assim que você desce uma carta de efeito ativo,  ele acontece no momento que você a baixa. Sim você mostra seu efeito para todos os jogadores. Exemplo cartas de emboscada.
    2. Como está especificado na carta. Cartas de emboscada só na clareira do naipe correspondente, como especificadona carta. Cartas criadas no momentos que você puder usá-las,  ex. Em batalha,  uma vez por turno, como defensor. 
    3. Exatamente,  você tem que recrutar o número de guerreiros que a carta diz,  se não puder, tumulto. 
    4. Clareira indefesa não causa dano, você ignora o dado do defensor. 
    5. Cada jogador escolhe a ordem de remoção dos tokens, qualquer remoção de marcador, simpatia ou madeiras dão 1 pv pra quem as retirar. Lembre-se de respeitar a ordem de remoção,  primeiros guerreiros,  depois tokens de construção e marcadores. 
    6. Remove tudo. Se o malandro estiver na clareira ele danifica 3 itens.


    Obrigado Nogueira. Vou reformular algumas perguntas pra que eu entenda melhor.

    1 - As cartas de efeito permanente preciso mostrar o efeito quando eu baixo da mão ou posso esconder a parte do efeito debaixo do meu tabuleiro?
    2 - Algumas cartas de efeito permanente não especifica se posso ativar o efeito em qualquer clareira ou somente na do naipe da carta. Por não especificar será que posso usar em qualquer clareira?
    5 - Quer dizer entao que se eu atacar com as rapinas uma clareira indefesa e nela tiver 2 marcadores de madeiras e 2 construcoes (marqueses) e eu causar 4 de dano (3 no dado e 1 dano bonus do meu lider) eu recebo 3 PVs (1 para cada construcao e 1 para as 2 madeiras)? Eu achava que era 1PV por marcador ou construção.

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn08/06/20 08:58
    lxndrnn » 08/06/20 08:58

    @julio_si:

    1. Quando você cria uma carta (seja de efeito imediato ou persistente) você tem que colocá-la na sua área de jogo para que todos os jogadores possam vê-la, na integralidade, incluindo todo o texto. Se for de efeito imediato, você coloca, resolve seu efeito e descarta. Se for de efeito persistente, ela permanece na sua área de jogo até que algum efeito remova ela (seja um efeito que está na própria carta ou de outra fonte). A única carta "surpresa" do jogo é a emboscada, que não é criada para ser usada, você simplesmente a usa logo antes da batalha ocorrer. Lembre: as únicas cartas que podem ser criadas são aquelas que têm um "fundo de pedaço de madeira" no canto inferior esquerdo.

    2. Quando você cria uma carta de efeito persistente você passa a ignorar o seu naipe e ela vai ter apenas o efeito descrito em seu texto. A menos que o texto da carta diga algo relacionado a um naipe específico não há essa limitação de uso que você mencionou.

    5. No exemplo que você citou você tem: 3 guerreiros na clareira da batalha, o líder que dá 1 dano extra ao atacar e o defensor está indefeso (não tem guerreiros na clareira da batalha). Se você rolar um 3 que vai para o atacante você irá causar 5 de dano no total: 3 dos dados, 1 extra do seu líder e mais 1 extra pelo defensor estar indefeso. Como o defensor só tem 4 peças na clareira você vai remover todas e ganhar 1 ponto de vitória para cada construção e cada marcador removido, ou seja, 4 pontos.

    Só elaborando em algumas perguntas tuas anteriores:

    3. No teu caso (precisa recrutar 6 guerreiros mas só tem 3 no estoque) você entrará em tumulto, sim, mas lembre que você pode/deve executar o que puder do decreto até rolar o tumulto. Nesse caso você vai recrutar os 3 guerreiros e só depois entrar em tumulto.

    4. Embora o defensor não cause daNo (editado) pelos dados quando está indefeso (ou seja quando não tem guerreiros na clareira de batalha) ele ainda pode causar dano de outras maneiras: por exemplo com cartas de emboscada e outros efeitos que tenha ativos (cartas criadas com efeitos persistentes).

    Abraço!

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn08/06/20 09:04
    lxndrnn » 08/06/20 09:04

    @MotokeiroPirata como eu disse no primeiro post desse tópico, o manual em português não tem as atualizações das regras desde que o jogo foi lançado aqui. Para ter acesso às regras atualizadas você pode entrar no link que eu indiquei lá, em inglês.

    1
  • julio_si
    5 mensagens MD
    avatar
    julio_si08/06/20 09:15
    julio_si » 08/06/20 09:15

    lxndrnn::@julio_si:

    1. Quando você cria uma carta (seja de efeito imediato ou persistente) você tem que colocá-la na sua área de jogo para que todos os jogadores possam vê-la, na integralidade, incluindo todo o texto. Se for de efeito imediato, você coloca, resolve seu efeito e descarta. Se for de efeito persistente, ela permanece na sua área de jogo até que algum efeito remova ela (seja um efeito que está na própria carta ou de outra fonte). A única carta "surpresa" do jogo é a emboscada, que não é criada para ser usada, você simplesmente a usa logo antes da batalha ocorrer. Lembre: as únicas cartas que podem ser criadas são aquelas que têm um "fundo de pedaço de madeira" no canto inferior esquerdo.

    2. Quando você cria uma carta de efeito persistente você passa a ignorar o seu naipe e ela vai ter apenas o efeito descrito em seu texto. A menos que o texto da carta diga algo relacionado a um naipe específico não há essa limitação de uso que você mencionou.

    5. No exemplo que você citou você tem: 3 guerreiros na clareira da batalha, o líder que dá 1 dano extra ao atacar e o defensor está indefeso (não tem guerreiros na clareira da batalha). Se você rolar um 3 que vai para o atacante você irá causar 5 de dano no total: 3 dos dados, 1 extra do seu líder e mais 1 extra pelo defensor estar indefeso. Como o defensor só tem 4 peças na clareira você vai remover todas e ganhar 1 ponto de vitória para cada construção e cada marcador removido, ou seja, 4 pontos.

    Só elaborando em algumas perguntas tuas anteriores:

    3. No teu caso (precisa recrutar 6 guerreiros mas só tem 3 no estoque) você entrará em tumulto, sim, mas lembre que você pode/deve executar o que puder do decreto até rolar o tumulto. Nesse caso você vai recrutar os 3 guerreiros e só depois entrar em tumulto.

    4. Embora o defensor não cause dado pelos dados quando está indefeso (ou seja quando não tem guerreiros na clareira de batalha) ele ainda pode causar dano de outras maneiras: por exemplo com cartas de emboscada e outros efeitos que tenha ativos (cartas criadas com efeitos persistentes).

    Abraço!

    Perfeito @lxndrnn mt obrigado!

    2
  • Tiago Guilardi
    4 mensagens MD
    avatar
    Tiago Guilardi01/07/20 15:36
    Tiago Guilardi » 01/07/20 15:36

    Olá tudo bem?, comecei a jogar Root esse mês, em particular já me tornei fã, estava relendo as leis do Root e surgiu uma duvida em relação A Torre de Guarda;

    6.2.2 - Diz que só os Marqueses podem posicionar peças na clareira que possui Torre de Guarda, até ai ok, mas a minha duvida veem em seguida, quando afirma que posso mover peças para esta mesma clareira ou seja, posso distribuir simpatia nessa clareira com torre de guarda ?, ou posso mover um guerreiro da aliança para essa clareira e usar o Mobilizar e criar uma simpatia ali ?

    2
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn01/07/20 16:13
    lxndrnn » 01/07/20 16:13

    @Tiago Guilardi:

    Resposta curta:

    O jogador da Aliança da Floresta não pode, em nenhuma hipótese, colocar simpatia, guerreiros ou uma base sua em uma clareira que tenha a Torre da Guarda.

    Resposta longa:

    Pra ficar mais fácil de entender eu acho que o mais importante é definir o significado de "colocar peças". 

    "Colocar peças" = pegar qualquer peça de fora do mapa e colocar no mapa.

    Como a ficha da Torre dos Marqueses impede que qualquer outro jogador "coloque peças" na clareira onde está, um outro jeito, mais direto, de ler a habilidade é assim: nenhum outro jogador pode pegar peças de fora do mapa e colocar no mapa.

    Ou seja:

    O jogador da Aliança da Floresta não pode colocar uma simpatia na clareira da Torre da Guarda, pois a simpatia é uma peça (ficha) que está fora do mapa. 

    O jogador da Aliança da Floresta (e qualquer outro jogador) pode mover um guerreiro seu de uma clareira adjacente para a clareira onde está a Torre da Guarda, pois o guerreiro já estava no mapa; é uma ação de mover e não de "colocar peças".

    O jogador da Aliança da Floresta não pode executar completamente a sua ação de "Organizar" na clareira onde está a Torre da Guarda, ele vai começar mas não vai conseguir fazer tudo. Para explicar melhor:

    A ação de Organizar tem três etapas: 1. remover um guerreiro de uma clareira não simpática, 2. colocar uma simpatia naquela clareira e 3. ganhar os pontos do espaço de onde a simpatia foi tirada.

    A Aliança da Floresta pode iniciar uma ação de organizar em uma clareira com a Torre da Guarda, mas não vai completar a ação:

    Etapa 1: vai remover o Guerreiro da clareira.

    Etapa 2: não vai poder colocar a simpatia pois a habilidade da Torre da Guarda proíbe.

    Etapa 3: não vai pontuar pois nenhuma simpatia foi tirada do tabuleiro do jogador e colocada no mapa.

    Na prática isso quer dizer que muito raramente o jogador da Aliança da Floresta vai executar a ação de Organizar na clareira com a Torre da Guarda, visto que o único efeito prático é que ele vai perder um guerreiro do mapa.

    Espero que tenha esclarecido a dúvida e boa jogatina!

    (obs: você falou em ação de Mobilizar como se ela colocasse uma simpatia no tabuleiro, mas na verdade a ação de Mobilizar serve para colocar cartas da mão do jogador da Aliança no baralho de apoiadores; a ação que faz remover um guerreiro do mapa e colocar uma simpatia no lugar é a de Organizar)

    3
  • PCSSV
    143 mensagens MD
    avatar
    PCSSV02/07/20 13:35
    PCSSV » 02/07/20 13:35

    lxndrnn::@Tiago Guilardi:

    Resposta curta:

    O jogador da Aliança da Floresta não pode, em nenhuma hipótese, colocar simpatia, guerreiros ou uma base sua em uma clareira que tenha a Torre da Guarda.

    Resposta longa:

    Pra ficar mais fácil de entender eu acho que o mais importante é definir o significado de "colocar peças". 

    "Colocar peças" = pegar qualquer peça de fora do mapa e colocar no mapa.

    Como a ficha da Torre dos Marqueses impede que qualquer outro jogador "coloque peças" na clareira onde está, um outro jeito, mais direto, de ler a habilidade é assim: nenhum outro jogador pode pegar peças de fora do mapa e colocar no mapa.

    Ou seja:

    O jogador da Aliança da Floresta não pode colocar uma simpatia na clareira da Torre da Guarda, pois a simpatia é uma peça (ficha) que está fora do mapa. 

    O jogador da Aliança da Floresta (e qualquer outro jogador) pode mover um guerreiro seu de uma clareira adjacente para a clareira onde está a Torre da Guarda, pois o guerreiro já estava no mapa; é uma ação de mover e não de "colocar peças".

    O jogador da Aliança da Floresta não pode executar completamente a sua ação de "Organizar" na clareira onde está a Torre da Guarda, ele vai começar mas não vai conseguir fazer tudo. Para explicar melhor:

    A ação de Organizar tem três etapas: 1. remover um guerreiro de uma clareira não simpática, 2. colocar uma simpatia naquela clareira e 3. ganhar os pontos do espaço de onde a simpatia foi tirada.

    A Aliança da Floresta pode iniciar uma ação de organizar em uma clareira com a Torre da Guarda, mas não vai completar a ação:

    Etapa 1: vai remover o Guerreiro da clareira.

    Etapa 2: não vai poder colocar a simpatia pois a habilidade da Torre da Guarda proíbe.

    Etapa 3: não vai pontuar pois nenhuma simpatia foi tirada do tabuleiro do jogador e colocada no mapa.

    Na prática isso quer dizer que muito raramente o jogador da Aliança da Floresta vai executar a ação de Organizar na clareira com a Torre da Guarda, visto que o único efeito prático é que ele vai perder um guerreiro do mapa.

    Espero que tenha esclarecido a dúvida e boa jogatina!

    (obs: você falou em ação de Mobilizar como se ela colocasse uma simpatia no tabuleiro, mas na verdade a ação de Mobilizar serve para colocar cartas da mão do jogador da Aliança no baralho de apoiadores; a ação que faz remover um guerreiro do mapa e colocar uma simpatia no lugar é a de Organizar)

    Excelente explicação.

    1
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
Root - FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.