
Dream Home é um jogo muito delicioso de se jogar, onde você tem que projetar a casa dos seus sonhos. São 12 rodadas e em cada rodada você compra duas cartas disponíveis. Uma das cartas é um cômodo, a outra pode ser a parte do telhado, uma casa na árvore para o quintal, um especialista que te dá um poder ou uma ferramenta que vai concertar algum cômodo.
O legal do jogo é você combinar as cartas nos cômodos para que tudo fique bem fluído e te dê mais pontos. Inclusive tem o desafio de ter o teto em harmonia com uma mesma textura. Não pense que é fácil.

É um jogo família que tem um nível estratégico com algumas decisões que são interessantes. Portanto vai prender a atenção de qualquer adulto. E é um tema leve que vai agradar muito as crianças. A caixa fala 8 anos, mas a partir dos 6 anos acho que já se consegue jogar, mesmo que for apenas pra encaixar as cartas.
Enfim, Dream Home é rápido e vai prender qualquer criança na cadeira até o final da partida. Mas um dos destaques que chamam mais atenção no jogo é sua arte. Cada carta é diferente e tem seu charme. Muito bem produzido e dá gosto colocar o jogo na mesa. Um dos family games mais bonitos que já joguei.
Uma coisa que me surpreendeu foi o critério de desempate. É como se você estivesse jogando "Onde está o Wally?". Existe crianças escondidas nos cômodos que você escolheu para sua casa, e eu nem tinha me tocado disso. O desempate é quem encontrar mais crianças escondidas. Tem coisas mais genial que isso?

Se você tem filhos ou crianças na família é obrigatório ter na coleção, as crianças vão adorar jogá-lo. Além de ser um jogo que ficará disponível quando você quiser jogar algo mais leve e rápido.
Eu tenho uma grande admiração por jogos feitos para se jogar em família. Onde todos, independente da idade podem vencer a partida. Dream Home é um jogo que merece todo o meu respeito e admiração.
Acesse nosso instagram: @todosaboard
Esse artigo foi publicado primeiro no http://todosaboard.com.br/dream-home-um-jogo-estrategico-para-adultos-e-divertido-para-criancas/