Dois pontos que não lembro de ter ninguém ressaltando (fiz uma leitura dinâmica, posso ter perdido algo kkk):
- A rolagem de dados é feita antes das decisões (exceto alguns casos, que são opcionais). Isso distoa muito do Champions, que você está rolando dados para decidir o combate, e isso pode ser bem frustrante (considerando apenas o jogo base, sem a expansão Valhalla). Entendo o Reavers funcionando parecido como o Rajas of the Ganges, onde os dados são recursos. Você os recebe/coleta em uma face específica, e faz o melhor possível com elas. Os líderes ajudam, com faces de "coringa".
- Há um Engine Building no jogo com os vikings colocados abaixo do tabuleiro. O interessante é que você deve ler a mesa, e ver onde os jogadores estão mais fazendo ações, para que a Engine seja construída utilizando esta ação.
Gosto dos dois jogos, mas a rolagem de dados no Champions me incomoda muito, mesmo com Valhalla. No Reavers, não fico nenhum pouco frustrado, mesmo sabendo que há sim sorte nos dados e cartas. Mas é mais para que haja tática no jogo, além de estratégia.