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  3. Winter Kingdom é a sequência de Kingdom Builder no Kickstarter

Winter Kingdom é a sequência de Kingdom Builder no Kickstarter

  • Brenock
    28 mensagens MD
    avatar
    Brenock29/03/20 14:42
    Brenock » 29/03/20 14:42

    Ovatsug Rednal::
    Ziul::
    Ovatsug Rednal::
    rapaz.. kingdom builder é tão ruim, mas tão ruim, que dá nem vontade de arriscar nesse jogo.


    Acho que kingdom builder é um dos piores jogos que joguei na vida.


    e dominion eu acho muito legal. mas talvez até por ser o pai dos deck buildings, é bem quebrado sem as expansões na estratégia do rush for gold...



    não dá pra esperar muito de nenhum jogo desse cara.


    Poderia me dizer o que achou de tão ruim nesse jogo (KB)? Pergunto pois curti bastante quando conheci, joguei três partidas em sequência e as três foram bem dinâmicas e diferentes uma da outra.
    Não me entenda mal, não estou te criticando por não gostar do jogo, só fiquei curioso.

    Claro. Não levei a mal não, afinal gosto cada um tem o seu hehe.

    Na real eu joguei umas 20 partidas (contando as físicas e as pelo APP) e durante boa parte achei um jogo simpático.
    O problema é que não é um jogo que você joga. Na realidade é o jogo que joga você.

    No seu turno você tem que fazer 3 construções. Mas onde elas são feitas depende exclusivamente da carta de terreno que sair. E tem sempre que ter adjacência a algo que você já construiu antes. Maioria esmagadora das vezes você vai comprar uma carta e isso já significa que você só vai poder colocar suas construções no local X, Y, Z. não tem decisão estratégica.
    Dificilmente você consegue começar um "novo front" em outro lugar. você não consegue escolher onde por as peças, não escolhe nada. Simplesmente vê o terreno e coloca a casinha lá, onde foi obrigado.
    Aí eu vi que o jogo não era pra mim.

    Quando se entende o jogo percebe-se que o jogador precisa fazer de tudo pra contornar essa restrição imposta pelo jogo, que é mesmo enorme. O sujeito que coloca a primeira sequência de casas dele adjacente a dois terrenos diferentes muito provavelmente já perdeu a partida, ou abriu um espaço enorme pra derrota imediata. É uma luta constante contra o mapa (além de lutar contra os outros jogadores) pra evitar inicialmente encostar em muitos outros tipos de terreno, porque aí sim a restrição te aperta. Isso, junto aos poderes especiais (que também devem ser utilizados pensando na restrição) dão uma versatilidade, que de fato não é acessível de imediato. Nas primeiras partidas no app achei o jogo automático também, mas aí olhei a inteligência artificial jogando no nível avançado e fui vendo que tem que colocar as peças com bastante cuidado.
    A comparação que me vem na cabeça é a regra de disputa de maioria do Carcassonne: o cara tem que dar a maior volta nas jogadas dele pra começar uma disputa (colocar um tile separado e depois juntar): a diferença é que aqui essa manejamento complicado é o arroz-e-feijão do jogo, e não um elemento facilmente ignorável.

    2
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul30/03/20 11:13
    Ziul » 30/03/20 11:13

    Brenock::
    Ovatsug Rednal::
    Ziul::
    Ovatsug Rednal::
    rapaz.. kingdom builder é tão ruim, mas tão ruim, que dá nem vontade de arriscar nesse jogo.


    Acho que kingdom builder é um dos piores jogos que joguei na vida.


    e dominion eu acho muito legal. mas talvez até por ser o pai dos deck buildings, é bem quebrado sem as expansões na estratégia do rush for gold...



    não dá pra esperar muito de nenhum jogo desse cara.


    Poderia me dizer o que achou de tão ruim nesse jogo (KB)? Pergunto pois curti bastante quando conheci, joguei três partidas em sequência e as três foram bem dinâmicas e diferentes uma da outra.
    Não me entenda mal, não estou te criticando por não gostar do jogo, só fiquei curioso.

    Claro. Não levei a mal não, afinal gosto cada um tem o seu hehe.

    Na real eu joguei umas 20 partidas (contando as físicas e as pelo APP) e durante boa parte achei um jogo simpático.
    O problema é que não é um jogo que você joga. Na realidade é o jogo que joga você.

    No seu turno você tem que fazer 3 construções. Mas onde elas são feitas depende exclusivamente da carta de terreno que sair. E tem sempre que ter adjacência a algo que você já construiu antes. Maioria esmagadora das vezes você vai comprar uma carta e isso já significa que você só vai poder colocar suas construções no local X, Y, Z. não tem decisão estratégica.
    Dificilmente você consegue começar um "novo front" em outro lugar. você não consegue escolher onde por as peças, não escolhe nada. Simplesmente vê o terreno e coloca a casinha lá, onde foi obrigado.
    Aí eu vi que o jogo não era pra mim.

    Quando se entende o jogo percebe-se que o jogador precisa fazer de tudo pra contornar essa restrição imposta pelo jogo, que é mesmo enorme. O sujeito que coloca a primeira sequência de casas dele adjacente a dois terrenos diferentes muito provavelmente já perdeu a partida, ou abriu um espaço enorme pra derrota imediata. É uma luta constante contra o mapa (além de lutar contra os outros jogadores) pra evitar inicialmente encostar em muitos outros tipos de terreno, porque aí sim a restrição te aperta. Isso, junto aos poderes especiais (que também devem ser utilizados pensando na restrição) dão uma versatilidade, que de fato não é acessível de imediato. Nas primeiras partidas no app achei o jogo automático também, mas aí olhei a inteligência artificial jogando no nível avançado e fui vendo que tem que colocar as peças com bastante cuidado.
    A comparação que me vem na cabeça é a regra de disputa de maioria do Carcassonne: o cara tem que dar a maior volta nas jogadas dele pra começar uma disputa (colocar um tile separado e depois juntar): a diferença é que aqui essa manejamento complicado é o arroz-e-feijão do jogo, e não um elemento facilmente ignorável.

    Quando joguei (o big box), o dono do jogo me instruiu nessa parte, ter atenção onde começar a colocar suas peças pra depois não ficar preso em um só local.
    Tendo isso em mente, eu conseguia colocar minhas peças em ao menos três partes diferentes do mapa, aumentando assim a minha gama de opções ao virar as cartas de terreno.
    As vezes tinha sim que contar com a sorte pra vir um terreno que eu pudesse fechar algum local ou completar alguma missão, porém nunca senti que o jogo estava me jogando.

    0
  • Malka
    31 mensagens MD
    avatar
    Malka30/03/20 12:26
    Malka » 30/03/20 12:26

    Ziul::
    Brenock::
    Ovatsug Rednal::
    Ziul::
    Ovatsug Rednal::
    rapaz.. kingdom builder é tão ruim, mas tão ruim, que dá nem vontade de arriscar nesse jogo.


    Acho que kingdom builder é um dos piores jogos que joguei na vida.


    e dominion eu acho muito legal. mas talvez até por ser o pai dos deck buildings, é bem quebrado sem as expansões na estratégia do rush for gold...



    não dá pra esperar muito de nenhum jogo desse cara.


    Poderia me dizer o que achou de tão ruim nesse jogo (KB)? Pergunto pois curti bastante quando conheci, joguei três partidas em sequência e as três foram bem dinâmicas e diferentes uma da outra.
    Não me entenda mal, não estou te criticando por não gostar do jogo, só fiquei curioso.

    Claro. Não levei a mal não, afinal gosto cada um tem o seu hehe.

    Na real eu joguei umas 20 partidas (contando as físicas e as pelo APP) e durante boa parte achei um jogo simpático.
    O problema é que não é um jogo que você joga. Na realidade é o jogo que joga você.

    No seu turno você tem que fazer 3 construções. Mas onde elas são feitas depende exclusivamente da carta de terreno que sair. E tem sempre que ter adjacência a algo que você já construiu antes. Maioria esmagadora das vezes você vai comprar uma carta e isso já significa que você só vai poder colocar suas construções no local X, Y, Z. não tem decisão estratégica.
    Dificilmente você consegue começar um "novo front" em outro lugar. você não consegue escolher onde por as peças, não escolhe nada. Simplesmente vê o terreno e coloca a casinha lá, onde foi obrigado.
    Aí eu vi que o jogo não era pra mim.

    Quando se entende o jogo percebe-se que o jogador precisa fazer de tudo pra contornar essa restrição imposta pelo jogo, que é mesmo enorme. O sujeito que coloca a primeira sequência de casas dele adjacente a dois terrenos diferentes muito provavelmente já perdeu a partida, ou abriu um espaço enorme pra derrota imediata. É uma luta constante contra o mapa (além de lutar contra os outros jogadores) pra evitar inicialmente encostar em muitos outros tipos de terreno, porque aí sim a restrição te aperta. Isso, junto aos poderes especiais (que também devem ser utilizados pensando na restrição) dão uma versatilidade, que de fato não é acessível de imediato. Nas primeiras partidas no app achei o jogo automático também, mas aí olhei a inteligência artificial jogando no nível avançado e fui vendo que tem que colocar as peças com bastante cuidado.
    A comparação que me vem na cabeça é a regra de disputa de maioria do Carcassonne: o cara tem que dar a maior volta nas jogadas dele pra começar uma disputa (colocar um tile separado e depois juntar): a diferença é que aqui essa manejamento complicado é o arroz-e-feijão do jogo, e não um elemento facilmente ignorável.

    Quando joguei (o big box), o dono do jogo me instruiu nessa parte, ter atenção onde começar a colocar suas peças pra depois não ficar preso em um só local.
    Tendo isso em mente, eu conseguia colocar minhas peças em ao menos três partes diferentes do mapa, aumentando assim a minha gama de opções ao virar as cartas de terreno.
    As vezes tinha sim que contar com a sorte pra vir um terreno que eu pudesse fechar algum local ou completar alguma missão, porém nunca senti que o jogo estava me jogando.

    eu acredito que os tiles de habilidades que vieram com as exps ajudaram muito a ter mais controle sobre o jogo.... mesmo que você não pegue uma carta de terreno que te favoreça... tem sempre alguma habilidade que pode ajudar nisso... seja movimentando as casas ja colocadas ou permitindo quebrar a regra de adjacência

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal30/03/20 14:05
    Ovatsug Rednal » 30/03/20 14:05

    Brenock::
    Ovatsug Rednal::
    Ziul::
    Ovatsug Rednal::
    rapaz.. kingdom builder é tão ruim, mas tão ruim, que dá nem vontade de arriscar nesse jogo.


    Acho que kingdom builder é um dos piores jogos que joguei na vida.


    e dominion eu acho muito legal. mas talvez até por ser o pai dos deck buildings, é bem quebrado sem as expansões na estratégia do rush for gold...



    não dá pra esperar muito de nenhum jogo desse cara.


    Poderia me dizer o que achou de tão ruim nesse jogo (KB)? Pergunto pois curti bastante quando conheci, joguei três partidas em sequência e as três foram bem dinâmicas e diferentes uma da outra.
    Não me entenda mal, não estou te criticando por não gostar do jogo, só fiquei curioso.

    Claro. Não levei a mal não, afinal gosto cada um tem o seu hehe.

    Na real eu joguei umas 20 partidas (contando as físicas e as pelo APP) e durante boa parte achei um jogo simpático.
    O problema é que não é um jogo que você joga. Na realidade é o jogo que joga você.

    No seu turno você tem que fazer 3 construções. Mas onde elas são feitas depende exclusivamente da carta de terreno que sair. E tem sempre que ter adjacência a algo que você já construiu antes. Maioria esmagadora das vezes você vai comprar uma carta e isso já significa que você só vai poder colocar suas construções no local X, Y, Z. não tem decisão estratégica.
    Dificilmente você consegue começar um "novo front" em outro lugar. você não consegue escolher onde por as peças, não escolhe nada. Simplesmente vê o terreno e coloca a casinha lá, onde foi obrigado.
    Aí eu vi que o jogo não era pra mim.

    Quando se entende o jogo percebe-se que o jogador precisa fazer de tudo pra contornar essa restrição imposta pelo jogo, que é mesmo enorme. O sujeito que coloca a primeira sequência de casas dele adjacente a dois terrenos diferentes muito provavelmente já perdeu a partida, ou abriu um espaço enorme pra derrota imediata. É uma luta constante contra o mapa (além de lutar contra os outros jogadores) pra evitar inicialmente encostar em muitos outros tipos de terreno, porque aí sim a restrição te aperta. Isso, junto aos poderes especiais (que também devem ser utilizados pensando na restrição) dão uma versatilidade, que de fato não é acessível de imediato. Nas primeiras partidas no app achei o jogo automático também, mas aí olhei a inteligência artificial jogando no nível avançado e fui vendo que tem que colocar as peças com bastante cuidado.
    A comparação que me vem na cabeça é a regra de disputa de maioria do Carcassonne: o cara tem que dar a maior volta nas jogadas dele pra começar uma disputa (colocar um tile separado e depois juntar): a diferença é que aqui essa manejamento complicado é o arroz-e-feijão do jogo, e não um elemento facilmente ignorável.

    cara nunca tinha pensado por esse lado. vou até baixar o jogo novamente e ver se mudo de opinião hehe

    1
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul30/03/20 15:40
    Ziul » 30/03/20 15:40

    Malka::
    eu acredito que os tiles de habilidades que vieram com as exps ajudaram muito a ter mais controle sobre o jogo.... mesmo que você não pegue uma carta de terreno que te favoreça... tem sempre alguma habilidade que pode ajudar nisso... seja movimentando as casas ja colocadas ou permitindo quebrar a regra de adjacência

    Como só joguei a versão "completa" não sabia que as habilidades não vinham no jogo base, e, como você disse, elas ajudam MUITO à manter uma estratégia durante o jogo, tanto que meu primeiro objetivo era sempre pegar ao menos 2 habilidades diferentes para que eu tivesse mais liberdade durante a jogatina.
    De tanto falar deu até vontade de jogar de novo xD

    1
  • Brenock
    28 mensagens MD
    avatar
    Brenock30/03/20 17:45
    Brenock » 30/03/20 17:45

    Ovatsug Rednal::
    Brenock::
    Ovatsug Rednal::
    Ziul::
    Ovatsug Rednal::
    rapaz.. kingdom builder é tão ruim, mas tão ruim, que dá nem vontade de arriscar nesse jogo.


    Acho que kingdom builder é um dos piores jogos que joguei na vida.


    e dominion eu acho muito legal. mas talvez até por ser o pai dos deck buildings, é bem quebrado sem as expansões na estratégia do rush for gold...



    não dá pra esperar muito de nenhum jogo desse cara.


    Poderia me dizer o que achou de tão ruim nesse jogo (KB)? Pergunto pois curti bastante quando conheci, joguei três partidas em sequência e as três foram bem dinâmicas e diferentes uma da outra.
    Não me entenda mal, não estou te criticando por não gostar do jogo, só fiquei curioso.

    Claro. Não levei a mal não, afinal gosto cada um tem o seu hehe.

    Na real eu joguei umas 20 partidas (contando as físicas e as pelo APP) e durante boa parte achei um jogo simpático.
    O problema é que não é um jogo que você joga. Na realidade é o jogo que joga você.

    No seu turno você tem que fazer 3 construções. Mas onde elas são feitas depende exclusivamente da carta de terreno que sair. E tem sempre que ter adjacência a algo que você já construiu antes. Maioria esmagadora das vezes você vai comprar uma carta e isso já significa que você só vai poder colocar suas construções no local X, Y, Z. não tem decisão estratégica.
    Dificilmente você consegue começar um "novo front" em outro lugar. você não consegue escolher onde por as peças, não escolhe nada. Simplesmente vê o terreno e coloca a casinha lá, onde foi obrigado.
    Aí eu vi que o jogo não era pra mim.

    Quando se entende o jogo percebe-se que o jogador precisa fazer de tudo pra contornar essa restrição imposta pelo jogo, que é mesmo enorme. O sujeito que coloca a primeira sequência de casas dele adjacente a dois terrenos diferentes muito provavelmente já perdeu a partida, ou abriu um espaço enorme pra derrota imediata. É uma luta constante contra o mapa (além de lutar contra os outros jogadores) pra evitar inicialmente encostar em muitos outros tipos de terreno, porque aí sim a restrição te aperta. Isso, junto aos poderes especiais (que também devem ser utilizados pensando na restrição) dão uma versatilidade, que de fato não é acessível de imediato. Nas primeiras partidas no app achei o jogo automático também, mas aí olhei a inteligência artificial jogando no nível avançado e fui vendo que tem que colocar as peças com bastante cuidado.
    A comparação que me vem na cabeça é a regra de disputa de maioria do Carcassonne: o cara tem que dar a maior volta nas jogadas dele pra começar uma disputa (colocar um tile separado e depois juntar): a diferença é que aqui essa manejamento complicado é o arroz-e-feijão do jogo, e não um elemento facilmente ignorável.

    cara nunca tinha pensado por esse lado. vou até baixar o jogo novamente e ver se mudo de opinião hehe


    Aqueles poderes de "colocar um a mais no deserto/planicie ou "na borda do tabuleiro" são ótimos pra conseguir uma segunda entrada no tabuleiro. Mesmo com uma segunda carta "ruim", com esse poderzinho às vezes dá pra ter um uso melhor dessa carta.

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