


























Foi de longe a prova mais complicada até agora (inclusive para os Robôs [rsrsrsr]), justamente por causa da mudança constante do tempo, lembrando que em nosso campeonato não é mais o jogador que controla o tempo e sim é feito um sorteio aleatório - mas permitindo aos pilotos saber antecipadamente para onde o tempo vai mudar.
Infelizmente nosso amigo MARCOS não pôde participar (não, nada de Corona Virus) então seu carro foi controlado como um ROBÔ SUPERFAST (e sem querer ser maldoso, o desempenho foi muito melhor [rsrsrsr]).
Foi bem difícil gerenciar as estratégias de corrida nesta prova. O tempo mudou em turnos muito ruins, logo após programarmos nossas paradas, isso complicou demais. A presença do SAFETY CAR trouxe ainda mais caos pra corrida mas foi o que a deixou com um final ESPETACULAR, porque MANSELL estava sumindo lá na frente quando o primeiro SC entrou na pista, reaproximando todo mundo.
O segundo SC foi o mais incrível pois juntou todo mundo faltando 3 turnos pra terminar a prova. Foi graças a ele que JEAN ALESI não venceu a corrida.
DESCOLADO LEME dá o tom da prova:
MONTREAL sofre de um problema sério: Muitos pilotos (inclusive o pole position) largam na PARTE SUJA da pista, o que é extremamente prejudicial já que todos os pilotos do lado esquerdo da pista sofrem penalidade de -1 ponto de movimento na largada. MANSELL se deu bem e pulou na frente, mas ALESI e SENNA se deram mal.
JEAN ALESI, que normalmente anda forte em qualquer circuito com seu combo BANGING WHEELS/PITTING desta vez não conseguiu um bom rendimento durante toda a prova devido a entrada do SAFETY CAR. Quando um carro faz pit stop com SAFETY CAR na pista ele perde os poderes de sua habilidade.
Mas seu ultimo stint foi ALUCINANTE, conseguindo tirar 9 seções de distância de MANSELL rapidamente graças ao ótimo desempenho.
MANSELL liderou toda a corrida mas a entrada do SAFETY CAR após sua primeira parada o prejudicou bastante, permitindo que ALESI, PIQUET e SENNA parassem sem perder tanto tempo e retornar pra pista andando bem próximos. Tendo que fazer uma parada a mais que os outros pilotos, sua prova minguou nas últimas 10 voltas. Mesmo usando PUSH perto do fim da prova, seu carro não rendeu o suficiente o que o fez perder até mesmo pra PIQUET a poucos metros da linha de chegada.
SENNA fez uma prova fantástica, graças a sua habilidade VERSATILITY, um setup de 12 pneus e muita sorte ao atrasar a freada 3 vezes em locais perigosíssimos e com chuva forte (penalidade de -20). Mas (segundo ele) riscos controlados pois em todas as tentativas, caso houvesse erro, ele conseguiria voltar pra prova sem tantos problemas.
Sua habilidade permitiu adaptar-se as constantes mudanças nas condições da prova sem ser prejudicado, podendo até mesmo andar vários turnos na chuva com pneu errado (Senna sendo Senna).
Alternando entre BANGING WHEELS, SAVE TYRES e PUSH, SENNA admistrou muito bem a mão principalmente no final da prova, quando pode trocar pra PUSH faltando 2 turnos pra terminar o jogo. Ainda assim, o carro do ALESI estava tão bom que forçou SENNA a vencê-lo apenas atrasando a freada.
PIQUET, se comportando como um SUPERFAST devido a ausência do Marcos, que o controla, fez sua melhor corrida até agora (prova disso foi o pódio obtido em cima da hora). Sua posição poderia ter sido muito melhor se os robôs não tivessem sido forçados a realizar DOIS PIT STOPS devido a mudança do tempo de SOL para CHUVA durante a prova.
Outra corrida muito (mas muito) legal! Decidir atrasar a freada tomando penalidade de -20 é realmente um dos ápices deste jogo. O frio na barriga é inevitável. O novo sistema que permite atrasar a freada usando o TARGET CHECK da ficha do jogador é uma das melhores implementações a serem acrescentadas nesta jogo (virá no relançamento do jogo e estamos usando em algumas pistas). Isso torna o jogo muito mais desafiador e emocionante.
E que venha o MÉXICO!