Bruno Marchena::shadowcan:: Aí falou de um jogo ruim.
Mecânica de parceria totalmente mal implementada. No final é aquele famoso: “ não tenho chances, darei a vitória pra quem ?”
Não recomendo a nenhum iniciante no hobby a adquirir uma cópia dessa bomba kkkk
Olá Shadowcan!
Fiquei interessado pela sua crítica à mecânica de alianças. Pelo seu comentário não consegui entender o que quis dizer, mas se você puder explicar melhor eu ficaria muito grato. Estou criando um jogo que tem também mecânica de alianças e nos fóruns de discussão ou em textos disponíveis nos sites relacionados a board games acha-se pouco ou quase nenhum debate sobre esta mecânica.
Portanto, se puder me explicar melhor a sua crítica e além disto sugerir jogos cuja mecânica de alianças você ache interessante (se puder explicar o motivo, melhor ainda), me ajudaria bastante!!!
Abraços e obrigado pela atenção!
Fala Brunão, tudo bom meu velho. Não sou mt ativo na comunidade no quesito comentários e afins. Mas estou no Hobby desde que surgiu praticamente os tabuleiros 'modernos'. Sou da época que baixava manual no Ilhadotabuleiro.com.br kkk.
Enfim sem muito oque enrolar. Meu grupo é muito gamer, joga o meta do meta dos jogos que agente se propoem a jogar. Exemplos de partidas pra voce ter uma ideia são:
Terra Mystica: 89 partidas;
Lords of Waterdeep: 57 partidas;
Gaia Project: 43 partidas;
Blood Rage: 38 partidas;
Five Tribes: 72 partidas;
Fora os muitos e muitos jogos que jogamos menos doque 10 partidas que se for citar não terá fim essa lista.
Mas pq eu citei a quantidade das partidas ? Justamente pra balizar o que eu vou falar e externar a MINHA experiência com o Rising Sun.
Achei o jogo quebrado no que tange a aliança. Nitidamente o player que não faz aliança é penalizado, pois alem de não ganhar o Bonus da ação conjuta, o mesmo ao tentar conquistar algum território jogará sozinho. Nenhum monstro lhe fornece uma vantagem que justifique não fazer uma aliança. No inicio é mais pesado ainda, pq quem tem aliança normalmente manda aquela: 'Eu conquisto aqui, depois eu saio pra vc vir tomar esse lugar' e etc etc.
Ai no ultimo turno pra tu ter uma chance maior de vitoria terá que quebrar a aliança, onde nessa altura, você virará alvo.
Nas 7x partidas que joguei a real situação que rolou, foi você no ultimo turno literalmente escolher quem vai ganhar. E isso pra um grupo altamente competitivo não rolou.
Os jogos que eu curti de aliança são os de time de skirmish por exemplo (2x2, 3x3, 4x4, etc).
Bom é isso ai.
Abracos