Animoita::Sinceramente, me pareceu mais que vc estava com espectativas erradas do que com o jogo ser propriamente decepcionante.
A impressão do meu grupo Aqui sobre o jogo foi outra.
Concordo com você, inclusive, eu já estava pensando nesse jogo como uma decepção antes mesmo de comprar, com tanta Review falando sobre os pontos, a questão de competitivo/cooperativo e sobre como o jogo "acaba do nada", como não tinha como eu saber qual era a sensação da história e do Gameplay, eu resolvi comprar, coloquei a rádio fallout para tocar de fundo, chamei minha namorada e cara... esse jogo é foda... eu percebi que na verdade eles não entenderam a proposta do game, o BG assim como no jogo de pc te passa a mesma mensagem: "cara, é com você, te damos o mapa e a história, divirta-se" isso fica MUITO claro na aba do manual sobre negociação com outros jogadores: "você pode prometer mas não precisa cumprir", você LITERALMENTE escolhe se vai cooperar ou atrapalhar o outro jogador, isso é a melhor descrição possível de fim do mundo que se pode ter, existe uma missão da qual você tem que escolher algo que pode te dar o status de vilão, a minha namorada fez justamente essa escolha, por coincidência eu estava com o mesmo status e fui nesse local, os habitantes então tentaram me atacar dizendo que tinha sido eu, mas nós vimos em outras missões que ninguém LIGA para nada no fim do mundo, existem missões onde você chega e esta acontecendo uma injustiça, o fato do jogo acabar abruptamente é exatamente como seria nesse universo, ninguém se importa se você não chegou ao fim de uma missão, se seu amigo quer ganhar, ele vai te "passar a perna" e finalizar o jogo, esse é o sentido de manter as cartas de estratégias escondidas e da regra dizer:" você pode compartilhar a vitória com outro jogador MESMO QUE VOCÊ TENHA MAIS INFLUÊNCIAS" quer dizer que o jogador literalmente pode não declarar vitória, ou se quer ter ideia de quantos pontos ele tem se esse não for o objetivo dele (o próprio jogo diz que se uma facção ganhar você pode declarar vitória com ela, a única maneira de se fazer isso é se você ganhar mas não declarar) uma mesa pode ser formada por jogadores onde cada um tem sua facção, onde todos negociam que facção vai avançar, onde 1 ganha a cima de todos, para mim foi ai que o jogo mostrou que ele fez exatamente isso, deu a base e agora basta que aproveitemos a experiência, o jogo até mesmo tem sistema de carma! essas reviews falam de mecânica de uma forma como se inovação fosse sinônimo de "melhor" e ainda querem colocar ordem no caos que é o universo de fallout, galera... é o fim do mundo, apenas divirtam-se!