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  1. Fórum
  2. Análises
  3. Fallout
  4. Resenha: Fallout, uma oportunidade desperdiçada

Resenha: Fallout, uma oportunidade desperdiçada

Fallout
  • johnny
    12 mensagens MD
    avatar
    johnny16/03/20 15:09
    johnny » 16/03/20 15:09

    Boa resenha. mas o que mais me incomodou no jogo foi o fato vc para atacar um inimigo em outro espaço precisa de ter uma arma a de tiro a distancia e o inimigo responde ao fogo mesmo sem ter uma. E em um tremendo azar(mas pode acontecer) vc causa 1 ponto de dano e se o inimigo sem arma te causar 18 pontos de dano em uma única jogada(o dano causado deve ser com o sangue espirrado com o único dano que causei nele). rsrsrs

    0
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra20/03/20 17:45
    Renato Seabra » 20/03/20 17:45

    Concordo que Fallout board game não é lá aquelas coisas.
    A história de fato não faz muito sentido quando dirigida a vários jogadores que não são aliados, mas brotam do mesmo acampamento, mas que não se enfrentam, tbm não se ajudam diretamente, mas trocam itens entre si... e... hã? Isso de fato não fez sentido nenhum pra mim, ficou bem nonsense.
    Mas... é inegável que a história é sim muito boa, as minis são bem da hora....
    Os testes em si em combates não é tão ruim, mas eu acho que as cartas de equips não foram muito elaboradas, não tem uma arma que eu olhe e diga "Nossa, essa aqui detona mesmo", tudo parece que só ajuda um pouco e é difícil obter. Fizeram um universo no board mais escasso do que o digital.
    Os testes nas aventuras de fato ficou um tanto fraco... porém eu não consigo imaginar uma forma melhor de fazê-los, porque eu tbm gosto de Eldritch e é um sistema que me agrada de você forçar a sorte.

    As perks praticamente foram ignoradas no boardgame, pq talvez isso dificultaria o sistema de história... Mas convenhamos sobre uma coisa: Por que não fizeram o Fallout com histórias digitais igual fizeram com o Lords of Ring? Meu... dá pra gente só as minis, tabuleiros e algumas cartas, monta as missões e aventuras no digital... Seria muuuuito mais divertido. Mas isso é um sonho...

    MASS... como é um jogo muito bonito, com universo já previamente bem construído, ele não é um jogo que incomoda fazer house rules, e é algo que estou tentando fazer há um bom tempo kkkk

    1
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop12/10/20 16:50
    CelsinhoTop » 12/10/20 16:50

    Você jogou errado, quando vc tá aliado a facção, a carta de estratégia concede + 1 de influência, para vc, para cada espaço que a facção aliada estiver a frente da outra , os pontos  não são para a facção.  [editado pela moderação]

    1
  • andrekohn
    418 mensagens MD
    avatar
    andrekohn10/11/20 08:19
    andrekohn » 10/11/20 08:19

    CelsinhoTop::Você jogou errado, quando vc tá aliado a facção, a carta de estratégia concede + 1 de influência, para vc, para cada espaço que a facção aliada estiver a frente da outra , os pontos  não são para a facção.  [editado pela moderação]

    Mal se cadastrou no fórum e já tá sendo grosseiro com os outros hein rapaz. Parabéns.

    3
  • raphaeldfg
    26 mensagens MD
    avatar
    raphaeldfg22/02/21 14:58
    raphaeldfg » 22/02/21 14:58

    Guztavsky::Talvez eu esteja mais acostumado com Eldritch em que a sorte é mais presente ainda, mas no caso de Fallout, é possível encontrar tanta forma de ganhar rerrolagem e tempo para programar as ações, que morrer parece ser mais despreparo que azar. Você pode perder mais tempo evitando radiação e fugindo de inimigos poderosos ou tentar cortar caminho e arriscar. Se morrer, bom, os inimigos são difíceis pra matar mesmo. Meu incômodo com esse jogo é mais pelo conteúdo das cartas de agendas e, inicialmente, com essa parte da narrativa ser a mesma para todos, mas essa é mais uma incoerência narrativa do que problema mecânico. O combate é bom, simples e rápido, deixando mais tempos para aproveitar os encontros dos ermos. Fallout tem seus problemas, mas tem seu público certo. Eu não jogo certos tipos para vencer, ainda mais quando a diversão é descobrir as histórias e possibilidades que o mundo oferece. É isso que precisa ser sentido nele. 

    Sobre essa parte das house rules, é verdade, ajudam sim. Traduzi o mod de um usuário do BGG chamado Nerdook, é um conjunto de cartas alternativas para as cartas de estratégias e novas cartas de exploração. Não subi os arquivos ainda porque não tive tempo de fazer as correções mais pesadas e por estar criando cartas de estratégia diferentes com objetivos mais interessantes do que fazer determinada facção subir. Aproveitei para criar umas missões secundárias, só falta passar um pouco o abuso pra revisar, porque estão prontas também. Inclusive, vou aproveitar e subir logo a tradução para a variante do Hitotsumami. 

    Olá boa tarde, você já terminou a tradução do MOD do Nerdook do Fallout. Tava pensando em fazer mas achei seu comentário. Você ja disponibilizou. Teria como me passar? Obrigado!

    0
  • maiconneo666
    17 mensagens MD
    avatar
    maiconneo66621/06/21 17:05
    maiconneo666 » 21/06/21 17:05

    Animoita::Sinceramente, me pareceu mais que vc estava com espectativas erradas do que com o jogo ser propriamente decepcionante. 

    A impressão do meu grupo Aqui sobre o jogo foi outra.

    Concordo com você, inclusive, eu já estava pensando nesse jogo como uma decepção antes mesmo de comprar, com tanta Review falando sobre os pontos, a questão de competitivo/cooperativo e sobre como o jogo "acaba do nada", como não tinha como eu saber qual era a sensação da história e do Gameplay, eu resolvi comprar, coloquei a rádio fallout para tocar de fundo, chamei minha namorada e cara... esse jogo é foda... eu percebi que na verdade eles não entenderam a proposta do game, o BG assim como no jogo de pc te passa a mesma mensagem: "cara, é com você, te damos o mapa e a história, divirta-se" isso fica MUITO claro na aba do manual sobre negociação com outros jogadores: "você pode prometer mas não precisa cumprir", você LITERALMENTE escolhe se vai cooperar ou atrapalhar o outro jogador, isso é a melhor descrição possível de fim do mundo que se pode ter, existe uma missão da qual você tem que escolher algo que pode te dar o status de vilão, a minha namorada fez justamente essa escolha, por coincidência eu estava com o mesmo status e fui nesse local, os habitantes então tentaram me atacar dizendo que tinha sido eu, mas nós vimos em outras missões que ninguém LIGA para nada no fim do mundo, existem missões onde você chega e esta acontecendo uma injustiça, o fato do jogo acabar abruptamente é exatamente como seria nesse universo, ninguém se importa se você não chegou ao fim de uma missão, se seu amigo quer ganhar, ele vai te "passar a perna" e finalizar o jogo, esse é o sentido de manter as cartas de estratégias escondidas e da regra dizer:" você pode compartilhar a vitória com outro jogador MESMO QUE VOCÊ TENHA MAIS INFLUÊNCIAS" quer dizer que o jogador literalmente pode não declarar vitória, ou se quer ter ideia de quantos pontos ele tem se esse não for o objetivo dele (o próprio jogo diz que se uma facção ganhar você pode declarar vitória com ela, a única maneira de se fazer isso é se você ganhar mas não declarar) uma mesa pode ser formada por jogadores onde cada um tem sua facção, onde todos negociam que facção vai avançar, onde 1 ganha a cima de todos, para mim foi ai que o jogo mostrou que ele fez exatamente isso, deu a base e agora basta que aproveitemos a experiência, o jogo até mesmo tem sistema de carma! essas reviews falam de mecânica de uma forma como se inovação fosse sinônimo de "melhor" e ainda querem colocar ordem no caos que é o universo de fallout, galera... é o fim do mundo, apenas divirtam-se! 

    0
  • maiconneo666
    17 mensagens MD
    avatar
    maiconneo66621/06/21 17:06
    maiconneo666 » 21/06/21 17:06

    edeodato::
    Sou tão viciado na série de jogos que não tive coragem de testar esse jogo.


    Saber ainda de tantos detalhes negativos só desmotivam mais.


    Fallout 4 é um ícone dos jogos para mim e, pensar em como transportar qualquer sentimento do jogo para o tabuleiro me parece tarefa difícil.


    Bom texto meu caro!


    Abraços!


    Não desista amigo, por favor, leia meu comentário anterior e pelo menos experimente o jogo! se você odiar, o máximo que vai acontecer é você vender ou trocar... mas se o contrário acontecer... ai meu amigo, você ganhou um presente. 

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