

















RESUMO DA CORRIDA
Ah, nada como correr no TEMPLO DA FÓRMULA 1! Pela primeira vez fomos com SOL do início ao fim da prova (aleluia!). MÔNACO já é uma pista triste, com chuva então, é pra chorar lágrimas de sangue. Finalmente a água deu uma trégua em nossas corridas o que trouxe uma prova com altíssima velocidade.
Novamente o destaque da corrida foi JEAN ALESI, que com uma sorte incrível consegue encher sua mão de CARTAS LARANJA seguidamente deixando todos assustados (o que em parte justifica seu bom desempenho até agora). Outro destaque foi o baixissimo rendimento da equipe SUPERFAST apesar de Mônaco ser uma pista que dá a eles uma grande vantagem. Os humanos pularam na frente no começo da prova e não os deixaram correr. Uma prova com grande quantidade de bandeiras amarelas marcada pelo fraquíssimo desempenho da estratégia BANGING WHEELS e pelo destaque incrível que deu à estratégia BALANCE, que teve excelente desempenho.
Uma prova bastante disputada onde JEAN ALESI só conseguiu escapar nos últimos turnos mas que mostrou uma fraqueza da estratégia BANGING WHEELS: Tempo Seco.

Descolado Leme entrevistou os pilotos ao final da corrida:
Comecei a prova de forma estranha. Meu engenheiro recomendou largar com o de sempre (BANGING WHEELS + PITTING) já que estava largando lá atrás, só que o SENNA largou na pole e simplesmente sumiu lá na frente. Nossa estratégia não funcionou muito bem no primeiro stint.
Após o primeiro pit o carro rendeu um pouco melhor e o SENNA começou a ter problemas lá na frente com o tráfego. Consegui enconstar nele e ultrapassá-lo na TABAC e ali eu senti que a corrida virou pra mim, pois consegui segurá-lo vários turnos atrás de mim (meu carro estava ajustado para as curvas). Como minha equipe troca pneus e abastece mais rápido que a MCLAREN, bastou apenas cozinhar o SENNA alguns turnos. No último pit eu fiquei em dúvida se tocava de BALANCE ou SAVE TYRES ou se segurava o carro mais tempo nos boxes, colocava mais gasolina e saia de PUSH. Eu já havia conversado com o SENNA, que havia me dito que BALANCE em Mônaco empurra bastante. Resolvi ir com ela no último stint e não deu outra, meu carro SOBROU na pista, consegui até mesmo dar uma volta nos 2 carros da equipe SUPERFAST.
Fiz uma prova bastante modesta. Minha estratégia BANGING WHEELS pouco ajudou no começo da prova, fiquei sem pneus e tive que antecipar, o que mudou minha estratégia de corrida. A SAVE TYRES também não empurrou muito e no ultimo stint fiquei sem saber o que planejar ao voltar atrás do ALESI. Vi que ele voltou de BALANCE o que me fez escolher BANGING WHEELS no último stint e sair em sua caça, mas o carro não rendeu e meus planos foram frustrados. Apesar disso, o segundo lugar foi muito bom.
Comecei a prova exatamente como eu queria: largando na pole com pista seca. Meu carro rendeu tanto no começo que logo comecei a pegar tráfego o que me segurou bastante nas curvas. Após meu pit stop o rendimento caiu. Some-se a isso a grande quantidade de detritos na pista (com bandeiras amarelas por todo canto) e acabou que o ALESI conseguiu me ultrapassar. Era tudo o que eu queria evitar porque o carro dele é muito rápido nas curvas.
Preso atrás dele, minha equipe demorou demais pra me devolver de volta a pista e o MANSELL me passou na troca de pneus, como sempre acontece (nossa equipe precisa treinar mais esse fundamento). Fiz uma boa prova e pela primeira vez senti que deu pra correr de igual para igual com as FERRARI/WILLIAMS.
Novamente tive problemas com o carro durante a corrida. Já cansei de reclamar com a equipe, a Benneton não resolve os problemas, confesso estar bastante cansado. Minha BANGING WHEELS no começo da prova nada ajudou, meu segundo stint também não empurrou nada meu carro. No último stint eu resolvi encher o tanque e pisar fundo gastando combustível no entanto um erro do meu Engenheiro me fez gastar MAIS PNEUS do que deveria, fiquei sem esse recurso no fim da corrida e não deu pra brigar com o SENNA pelo pódium. Dos males o menor, pela primeira vez consegui sobrar em cima da equipe SUPERFAST.
Próxima prova: CANADÁ