Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terra Mystica
  4. Dúvidas sobre o valor de REMESSA x criação de cidades.

Dúvidas sobre o valor de REMESSA x criação de cidades.

Terra Mystica
  • avatar
    Ariel_moura01/03/20 06:56
    avatar
    Ariel_moura
    01/03/20 06:56
    19 mensagens MD

    Alow família TM, noite passada tivemos uma discussão de mesa sobre as regras do jogo.
    O que acontece é que EU estava jogando de Magos do caos e já havia feito minha 1 cidade, porém estava me preparando para fazer a segunda numa localidade um pouco mais a cima que por sinal era cortado apenas por um rio, mas acontece que eu tinha valor 1 de navegação, e ao construir a minha 2 cidade, um dos jogadores cheio de demônios informou que não seria possível a conclusão da cidade pois as estruturas da cidade 2 já faziam parte da cidade 1 (que estava completa), devido ao meu nível de navegação informando que estavam ligadas indiretamente.
    Eu disse que não, que essa adjacência indireta só uniram as duas cidades no final do jogo, e o mesmo disse que no ponto de vista dele, a minha 2 cidade não poderia ser feita por que as estruturas já eram da primeira cidade, já que eu tinha feito evolução da minha navegação.
    Alguém pode tirar essa dúvida?



    Segunda dúvida é: após construir uma ponte, já podemos terraformat é por casa no outro lado? 

    Fico no aguarde de todos

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Terra Mystica na LUDOSTORE
    R$ 372,45 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR01/03/20 08:41
    XANDAO13BR » 01/03/20 08:41

    Fundação de cidades somente com adjacência direta. O manual não deixa dúvida alguma quanto a isso.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f42eb_i290je.png

    Você poderia muito bem ter fundado a sua segunda cidade porque ponto de navegação (remessa na tradução da funbox) dá adjacência indireta, e não iria no seu caso unir as duas cidades. Cuidado para não confundir os conceitos de área (que levam em consideração a adjacência tanto direta quanto indireta) e cidade (somente adjacência direta).

    A sua ação se esgota na construção da ponte e somente no seu próximo turno você poderá fazer uma ação de terraformação e construção. 

    4
  • patrickbnu
    1871 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu01/03/20 10:24
    patrickbnu » 01/03/20 10:24

    Você estava certo e seu amigo errado.

    Essa é a única forma do mago do caos fazer 2~3 cidades: usando a navegação para separar elas - assim como outras raças também.

    Construir uma ponte encerra a ação, e nesse caso a ligação é direta, ou seja, continuaria na mesma cidade (usando o exemplo anterior)

    0
  • gabriel
    1501 mensagens MD
    avatar
    gabriel01/03/20 14:38
    gabriel » 01/03/20 14:38

    Me dói a alma toda vez que vejo shipping traduzido para remessa em TM...

    0
  • Ariel_moura
    19 mensagens MD
    avatar
    Ariel_moura01/03/20 17:30
    Ariel_moura » 01/03/20 17:30

    XANDAO13BR:: Fundação de cidades somente com adjacência direta. O manual não deixa dúvida alguma quanto a isso.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f42eb_i290je.png

    Você poderia muito bem ter fundado a sua segunda cidade porque ponto de navegação (remessa na tradução da funbox) dá adjacência indireta, e não iria no seu caso unir as duas cidades. Cuidado para não confundir os conceitos de área (que levam em consideração a adjacência tanto direta quanto indireta) e cidade (somente adjacência direta).

    A sua ação se esgota na construção da ponte e somente no seu próximo turno você poderá fazer uma ação de terraformação e construção. 

    Para mim não resta dúvida alguma, na verdade fundei a cidade mas sai com fama de editor de regras.
    É sim, claro que não ia por a ponte,  contava com a segunda cidade.

    0
  • Ariel_moura
    19 mensagens MD
    avatar
    Ariel_moura01/03/20 17:33
    Ariel_moura » 01/03/20 17:33

    patrickbnu:: Você estava certo e seu amigo errado.

    Essa é a única forma do mago do caos fazer 2~3 cidades: usando a navegação para separar elas - assim como outras raças também.

    Construir uma ponte encerra a ação, e nesse caso a ligação é direta, ou seja, continuaria na mesma cidade (usando o exemplo anterior)


    Também expliquei que era a única forma do mago do caos fazer 2 cidades, aí ele disse, única forma não, que eu sempre usei o tile  de navegação, aí eu disse, por opção sua, kkkk.
    Mas enfim, ainda não aceitou. Mesmo assim brigadão. 

    0
  • MoaJr
    431 mensagens MD
    avatar
    MoaJr01/03/20 21:32
    MoaJr » 01/03/20 21:32

    Acho engraçado isso...mesmo mostrando e explicando as regras tem gente que não aceita simplesmente pelo fato de ver o outro realizar uma jogada melhor que a dele....das duas uma ou ia conversar antes de começar uma outra jogatina, ou não jogaria mais com essa pessoa.

    1
Responder
Terra Mystica - Dúvidas sobre o valor de REMESSA x criação de cidades.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.