O coração dos leilões é simples. Você quer algo, você faz uma oferta nisso. Você quer esse algo mais do que qualquer outra pessoa? Prove isso colocando mais dinheiro em sua oferta. Se não, claramente você não deseja tanto quanto outra pessoa.
Jogos usam leilões o tempo todo como um meio de determinar como os jogadores compram coisas e administram seu dinheiro, mas eles não querem fazer um leilão direto porque isso é menos interessante. Os leilões precisam de obstáculos que desafiem os jogadores com o que eles podem ofertar ou o pelo o que estão ofertando ou contra quem eles estão ofertando ou como eles utilizarão o que irão adquirir.
Rubbish Auction de Takahiro da KogeKogeDo é outro jogo de leilão, com os jogadores tentando ganhar itens que combine com seus objetivos secretos, enquanto ofertam – mas não vencem! – quase todo o resto. Você quer jogar dinheiro para impressionar todos na sala de leilão, mas não quer realmente levar nada para casa porque a maioria das coisas é lixo!