Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Governando clareiras

Governando clareiras

Root
  • avatar
    Rodrigo Avelino25/02/20 20:31
    avatar
    Rodrigo Avelino
    25/02/20 20:31
    294 mensagens MD

    Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 525,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD25/02/20 20:34
    Tiago_MD » 25/02/20 20:34

    Rodrigo Avelino::Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!


    Marcadores e peões não contam para governança de clareiras.

    Leis de Root, item 2.8:
    “O governante de uma clareira é o jogador com a maior quantidade total de guerreiros e construções nesta clareira (marcadores e peões não contribuem para decidir o governante.”

    3
  • Rodrigo Avelino
    294 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Avelino25/02/20 20:53
    Rodrigo Avelino » 25/02/20 20:53

    Tiago_MD::
    Rodrigo Avelino::Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!


    Marcadores e peões não contam para governança de clareiras.

    Leis de Root, item 2.8:
    “O governante de uma clareira é o jogador com a maior quantidade total de guerreiros e construções nesta clareira (marcadores e peões não contribuem para decidir o governante.”

    Foi o que imaginei, mas como é um jogo que de vez em quando muda algo, fiquei na dúvida.
    Obrigado pela ajuda!

    1
  • Rodrigo Avelino
    294 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Avelino25/02/20 22:07
    Rodrigo Avelino » 25/02/20 22:07

    Tiago_MD::
    Rodrigo Avelino::Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!


    Marcadores e peões não contam para governança de clareiras.

    Leis de Root, item 2.8:
    “O governante de uma clareira é o jogador com a maior quantidade total de guerreiros e construções nesta clareira (marcadores e peões não contribuem para decidir o governante.”

    Amigo, aproveitando a oportunidade..
    Os marqueses podem ter mais de uma construção em uma clareira?

    0
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD25/02/20 22:09
    Tiago_MD » 25/02/20 22:09

    Rodrigo Avelino::
    Tiago_MD::
    Rodrigo Avelino::Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!


    Marcadores e peões não contam para governança de clareiras.

    Leis de Root, item 2.8:
    “O governante de uma clareira é o jogador com a maior quantidade total de guerreiros e construções nesta clareira (marcadores e peões não contribuem para decidir o governante.”

    Amigo, aproveitando a oportunidade..
    Os marqueses podem ter mais de uma construção em uma clareira?


    Opa! Podem sim. Da caixa base, são os únicos que podem. As rapinas só podem ter um ninho por clareira, e a aliança tem apenas 3 bases, uma de cada naipe.

    2
  • Raneron
    874 mensagens MD
    avatar
    Raneron25/02/20 22:36
    Raneron » 25/02/20 22:36

    Tiago_MD::
    Rodrigo Avelino::
    Tiago_MD::
    Rodrigo Avelino::Pessoal,

    Em todos os vídeos de regras em português que assisti, afirmam que marcadores como madeira e simpatia ajudam na contagem para governanar uma clareira.

    No manual da segunda tiragem da meeple br diz que marcadores e peões (o malandro) não contribuem para decidir o governante.

    Dito isto, se tenho apenas um marcador de madeira ou simpatia em uma clareira, eu não governo ela certo?

    A resposta parece óbvia, mas notei este conflito entre o manual e os vídeos dos canais em português.

    Forte abraço!


    Marcadores e peões não contam para governança de clareiras.

    Leis de Root, item 2.8:
    “O governante de uma clareira é o jogador com a maior quantidade total de guerreiros e construções nesta clareira (marcadores e peões não contribuem para decidir o governante.”

    Amigo, aproveitando a oportunidade..
    Os marqueses podem ter mais de uma construção em uma clareira?


    Opa! Podem sim. Da caixa base, são os únicos que podem. As rapinas só podem ter um ninho por clareira, e a aliança tem apenas 3 bases, uma de cada naipe.

    No caso dos marqueses,  só não podem ser iguais. Certo?

    0
  • Mauricio Sergent
    1044 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent26/02/20 00:23
    Mauricio Sergent » 26/02/20 00:23

    Isso, tem que ser diferentes.

    0
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD26/02/20 09:12
    Tiago_MD » 26/02/20 09:12

    Mauricio Sergent::Isso, tem que ser diferentes.


    Vc poderia apontar onde isso é afirmado no manual? Procurei nas leis de Root e não encontrei. Valeu!

    0
  • Mauricio Sergent
    1044 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent26/02/20 09:51
    Mauricio Sergent » 26/02/20 09:51

    Putz, vi isso em algum desses videos de gameplay, não vou lembrar em qual.

    Vou procurar melhor essa informação, pode ser que jogamos errado com os Gatos.......:)

    0
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD26/02/20 10:30
    Tiago_MD » 26/02/20 10:30

    Mauricio Sergent::Putz, vi isso em algum desses videos de gameplay, não vou lembrar em qual.

    Vou procurar melhor essa informação, pode ser que jogamos errado com os Gatos.......:)

    Beleza! As vezes que jogamos, nunca fizemos assim... até onde eu entendo, os gatos podem sim fazer duas construções iguais na mesma clareira. Algumas vezes os caras cometem erros nesses vídeos de gameplays, tem que ficar atento.

    Abraços!

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Governando clareiras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.