arthurtakel::Estou em dúvida. Na segunda ação entrou na sala e era câmara armadilha. Diz que tem que sair com sua próxima ação ou será executado. Depois da segunda ação não tem mais ações e termina o turno.
Então o personagem morre direto ou ainda pode usar a próxima ação do próximo turno para sair?
Na Câmara inundada não entendi como ela mataria um personagem. Diz que quando você entra ela se tranca por dentro e ninguém mais pode entrar mas você pode sair mas diz que depois da segunda ação do próximo turno se não sair você morre afogado.
Então foi entrado na primeira ação, a segunda ação é a de empurrar que não pode ser usada. Termina o turno e na próxima rodada posso usar a primeira ação para olhar sair dela tranquilamente? Se for assim como alguém morre ali se é só esperar o outro turno para sair
Armadilha: pode usar a primeira ação do outro turno pra sair.
Inundada: me parece que o efeito mais importante dela é ficar "inacessível" até o final do jogo, tanto que na versão mais nova do jogo vêm um token "do not cross" pra colocar em cima. Concordo que do jeito que está nas regras é muito fácil sair da mesma, e pelo que vi no fórum do BGG a regra é essa mesmo. Imagino que alguém morra nela apenas por esquecimento, ou ainda, se a sala está com uma determinada configuração onde qualquer outra sala adjacente a ela você morra também, impossibilitando que você saia.