llwesley::Como vc consegue ficar com a Ms Marvel só em modo alter-ego?
Eu gosto de utilizar as cartas dela que precisam do modo herói, tipo Sneaky By ou Big Hands.
Qualquer hora vou tentar essa sua estratégia.
Fala Wesley,
Claudio, esposo da Aline aqui...
Ela tem 3 personas que só podem ser usadas no alter-ego.
- Um que permite colocar uma carta do descarte de volta no fundo do deck... nisso você compra uma carta
- Outro que baixa o custo em 1 da próxima carta a ser jogada
- E o outro permite guardar cartas com ele e você pode exaurir para pegar até 3 cartas pra mão
Ela também tem a habilidade dela de ir descartando carta até encontrar uma do deck específico dela. Isso por si só já vai fazer sua mão girar bastante.
Com o deck de liderança adicionei a carta que dá mais +2 REC pra eventuais situações e agora não me lembro se é do deck dela ou do liderança, mas tem uma carta que aumenta em 3 a vida também.
O aliado que vem junto com a Ms Marvel é apelão demais, porque ele dá 2 de thw e atk, sendo que tem 3 de vida. Ao morrer, você pode pagar 2 recursos diferentes para que ele dê 2 de dano num inimigo e volte pra sua mão. Se já tiver baixado a carta que reduz custo, você terá que gastar apenas 2 recursos para colocá-lo novamente em jogo.
Deck de liderança tem o evento 0 que permite comprar um aliado de qualquer descarte pagando seu custo. Eu tento priorizar Maria Hill que ao entrar em campo compra uma carta e o custo dela é 2. Tento colocar o Gavião Arqueiro em jogo, pois ele tem 4 tokens de flechas para dar 2 de dano em qualquer minion que entrar no jogo e isso já ajuda a eliminar boa parte dos minions ou pelo menos já reduzir a vida restante.
Outro foco no evento 0 de recrutar do descarte é que forço fazer isso com o Nick Fury, pois ao entrar em jogo ele opta por tirar esquema, dar dano ou comprar carta e sempre opto por comprar 3 cartas para tentar agregar mais ainda na mão. E assim que ele sai de jogo, se eu tiver outro evento de recrutar, ele volta e assim vai.
Outra carta que tento baixar é a que aumenta o limite de aliados em 1. O que é excelente, pois o Gavião Arqueiro eu não uso para atacar, ele fica apenas parado esperando entrar minion pra dar dano e o Aliado da Ms Marvel + Nick Fury tem alta rotação de entrar e sair. Além disso, com 4 aliados fica excelente usar o evento que dá +1 de thw e atk, principalmente se calhar de jogar o Visão também (que você gasta um recurso para ter +2 de thw ou atk, podendo dar num turno 6 de dano, se você também colocar upgrade de aliado nele).
Além disso baixo a carta que permite comprar 1 carta e a padrão de reduzir o custo em 1. Pronto... o deck gira muito rápido e você vai embaralhar bastante. E se por ventura ficar sem recurso, você vai poder usar aquele Persona que guarda carta, permitindo que você faça algumas estratégias interessantes.
Então raramente eu viro para heroi, exceto quando o esquema está aumentando muito e posso tomar uma rodada de dano... ou não... porque tem o aliado padrão (esqueci o nome) que ao entrar em jogo dá stun no vilão.