Eddyno::Sou muito fan de tudo isso... tenho muitos PNP inclusive fiz uma cópia do El Grande usando uma cópia do War Vikings que ficou modestia parte bem massa e super jogável.
Nos Card Games essa idéia de unir num só e sempre o que planejo e até faço, porém num passava de 3 em 1...
Tenho muitos arquivos de jogos e sinceramente não tem nada ver com parte financeira ou qualquer coisa do tipo... (assunto pode ser polêmico, então parei por aqui) e sim com a vontade de criar, mudar, editar, acrescentar, personalizar e etc...
Apoio demais a idéia e Parabéns aos responsáveis!!
Tem um lance do desafio de deixar tudo compacto, e na hora de usar ficar simples de explicar.
As posições na carta são muito importantes, pois dependendo do jogo você sobrepõe as cartas ao segurar ou colocar na mesa, já ocultando a parte gráfica que não usará. isso ajuda muito na prática a diminuir a poluição.
Eu deixei os números de 1-104 em fonte vazada, pois é possível falar para a pessoa sem precisar apontar, apenas dizer o número "com miolo branco", ou apontando mais fácil ainda. Está na direita pois basta ajeitar as cartas na mão/mesa sobrepondo o outro lado.
Os dadinhos deixei para o hanabi, pois é algo que é cooperativo e todos irão acompanhar se a carta segue o naipe ao ser dada dica ou colocada na mesa. o dadinho também ajuda a cabeça a não focar em outros números de algarismos algébricos 0-9, e focar apenas nos quadradinhos.
O capital lux eu aproveitei o dadinho do hanabi e abaixo dele tem o ícone da profissão. Também coloquei uma carta com cada ícone para ser usada de capital. Tentei agrupar as profissões em duplas de cores que foi possível dar mínima coerência:
- Cinza + Preto (semelhança)
- Vermelho + Rosa (semelhança)
- Verde + amarelo (bandeira)
- Azul + Lilás (resto, rs)
Coloquei uma posição nova para o high society e o símbolo de $ é que ajuda a gente à não confundir com outros símbolos na carta. Nas cartas pretas estão as cartas a serem leiloadas.