A editora
Mindclash Games anunciou 2 jogos.
Do que se tratam?
O primeiro jogo será o
Perseverance: Castaway Chronicles - um jogo estilo euro para 1-4 jogadores com mecânicas de seleção e alocação de dados - a criação do títulos é de responsabilidade dos seguintes game designer:
Richard Amann e
Viktor Peter (de
Anachrony,
Trickerion: Legends of Illusion e
Cerebria: The Inside World),
Thomas Vande Ginste e
Wolf Plancke (de
Yedo),
Anthony Howgego (de
Rush M.D.), (de
Anachrony,
Trickerion: Legends of Illusion e
Cerebria: The Inside World) e
Dávid Turczi (de
Anachrony,
Dice Settlers e
Cerebria: The Inside World).
A saga consiste em 4 episódios, contando a história de um grupo de sobreviventes se tornando uma poderosa civilização em uma ilha hostil. O tema se desdobra através de elementos narrativos, bem como mecanismos de jogo em evolução. Os episódios são jogáveis como jogos independentes com vários comprimentos e complexidades, mas também como uma história contínua. O resultado de cada episódio influencia o próximo, mas não se trata de um jogo
legacy.
A campanha do
Perseverance: Castaway Chronicles no
Kickstarter está prevista para esse ano pela editora - quando começar eu posto novamente aqui.
E o segundo jogo anunciado, esse para 2021, é o
Transhumanity da dupla de game designers
Richard Amann e
Viktor Peter - onde um evento chamado "Salto" aconteceu num piscar de olhos, mas mudou o futuro da humanidade para sempre. A Terra foi misteriosamente arrancada de sua órbita por uma força desconhecida, o sol desapareceu do céu e uma estrela anã escarlate tomou seu lugar. Ninguém sabe como ou por que o Salto aconteceu, mas uma coisa parece certa: foi um ato de inteligência superior com origem e intenção desconhecidas.
Transhumanity será um jogo de campanha cooperativa baseado em histórias, no qual os jogadores usam movimentos ponto a ponto para fazer a exploração após o Salto. Cada jogo é baseado em um mecanismo aberto de seleção de cartas, no qual os jogadores podem usar as cartas escolhidas para influenciar o destino atual da Terra ou construir seu próprio baralho para personalizar e melhorar seu personagem a longo prazo.