red_djow::O mês começa com a estréia do presente de grego que demos ao N4t4n431 no final do mês anterior, a mini-expansão Cooked Books para Mombasa. Com esse time fixo que joga Mombasa nós sentimos a recompensa por frear as aquisições e focar mais em jogar os ótimos jogos que já temos. Recomendo muito que vocês ai parem de comprar e comecem a jogar!
Agora, sobre essa mini-expansão, nem vimos no jogo os novos livros que ela traz (que dão pontos), mas a área de alocação para o Escriturário tem seu valor. É possível levantando um bom dinheiro, o que ajuda muito o pobre jogador que fica "preso" por um turno tentando andar nos malditos livros. Difícil de achar e cara, não vale a pena para quem joga uma vez por ano.
Q inveja, um time fixo pra jogar meu TOP1 Mombasa... rs
Com essa mini-expansão aí um amigo meu q joga focado sempre em fazer livros e manda muito bem (já fez 60 pontos em livros diversas vezes), ia fazer um ESTRAGO!
red_djow::No dia seguinte conseguimos juntar 3 players pra estrear minha cópia do recém chegado Clank!. Lanzen e Cassianourio nunca tinham jogado, e eu mesmo estava muito enferrujado (mais sobre minha primeira partida ali embaixo). Fui abrindo o manual e explicando o jogo, que pra minha surpresa, é bem mais simples do que eu lembrava. Dessa vez eu curti demais jogar, foi bem rápido e downtime mínimo, tanto que a segunda partida já rolou em seguida. Passei a apreciar as decisões de game design e o jogo subiu muito no meu conceito. Recomendo!
Rapaz, apesar de gostar do Clank, por achar ele divertido, tenho várias implicâncias com ele exatamente pelas decisões de design... Ele deixa muita sorte desnecessária no jogo. O sorteio dos clanks é até OK, dá um tom na medida certa, mas o deck building seco, as cartas q pouco se conversam, os "?" serem fechados, a fila de cartas q não se renova, ... Dava pra melhorar várias coisas sem sacrificar a simplicidade.