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  4. Pontuação na campanha?

Pontuação na campanha?

Oh My Goods!: Revolta em Longsdale
  • avatar
    daewolz04/02/20 15:09
    avatar
    daewolz
    04/02/20 15:09
    127 mensagens MD

    Olá!

    Joguei recentemente uma versão solo do capítulo 1. Por curiosidade fui passar os olhos no resto das cartas, aquelas que não usei, e também para os modos multiplayer.

    Me restou uma dúvida:
    No jogo solo, você tem de cumprir um objetivo senão, não avançará. Terá de repetir o capítulo. Até aí ok. Máxima dos jogos solo.
    Entretanto, no modo para mais jogadores, há uma meta que, se não for cumprida, o jogador perde pontos de vitória. E aí a história avança ao próximo capítulo.
    Além da vitória no capítulo, há alguma outra relevância na vitória ao longo da campanha ou é só a vitória a cada capítulo e ok, não há um "vencedor geral da campanha" ou algo do gênero?

    Pergunto isso porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo, então o jogo começa zerado novamente, o que pra mim não é um problema. Só queria saber de existe alguma contagem sequencial de desempenho dos jogadores ou não há nada oficial. Alguém sabe dizer?


    Ademais, uma dúvida bônus: nós mantemos a nossa carta de carvoaria prós próximos capítulos ou ela também muda conforme embaralhados tudo para o setup do próximo capítulo?

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  • Amaral
    1259 mensagens MD
    avatar
    Amaral04/02/20 15:57
    Amaral » 04/02/20 15:57

    Eu também tenho as mesmas dúvidas, já que ainda estou jogando a campanha solo.

    Quando for jogar multiplayer, vou guardar a pontuação de cada jogador de cada capítulo e somar no final para decidir o vencedor da campanha.

    Sobre a carvoaria ainda não sei o que fazer.

    0
  • daewolz
    127 mensagens MD
    avatar
    daewolz04/02/20 15:59
    daewolz » 04/02/20 15:59

    Amaral::Eu também tenho as mesmas dúvidas, já ainda estou jogando a campanha solo.

    Quando for jogar multiplayer, vou guardar a pontuação de cada jogador de cada capítulo e somar no final para decidir o vencedor da campanha.

    Sobre a carvoaria ainda não sei o que fazer.


    Eu pensei em a mesma coisa quanto a pontuação da campanha. Seria uma boa ideia, uma regra da casa pra alimentar as coisas.
    Quanto à carvoaria, eu instintivamente pensaria em manter a mesma para todos, pelo sentido de campanha. Embora seja estranho ser s única coisa mantida. 

    0
  • RaphaelGuri
    1387 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri04/02/20 16:07
    RaphaelGuri » 04/02/20 16:07

    Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:

    "- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"

    Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não perde 7 pontos".

    Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. 
    ...Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos obrigatórios, e segui-los os apresentados é punitivo (pontua-se melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha? Apenas para seguir a historinha e pronto? 

    Sinceramente, se a resposta para a pergunta anterior for: "Sim, apenas acompanha a história", vou achar bem fraco e ruim. Jogaram pela janela uma ótima possibilidade de fazer o jogo ser maior como, por exemplo, dando alguns Bônus iniciais no inicio das partidas subsequentes para quem cumpriu o objetivo, ou mesmo colocando micro-objetivos obrigatórios.


    1
  • daewolz
    127 mensagens MD
    avatar
    daewolz04/02/20 16:10
    daewolz » 04/02/20 16:10

    RaphaelGuri::Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:

    "- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"

    Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não, perde 7 pontos".

    Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos, e segui-los é punitivo (se pontua melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha? 



    Quanto a bao levar nada ao capitulo seguinte, usei o termo "pessoalmente", porque nenhum jogador leva individualmente algo consigo, mas apenas entram novas cartas no baralho geral - o que não torna a campanha singular.
    E também fiz os questionamentos acima pelo mesmo motivo que você pergunta no final do teu post! Qual o sentido REAL de jogar a campanha? Só contar uma história???

    1
  • Amaral
    1259 mensagens MD
    avatar
    Amaral04/02/20 16:14
    Amaral » 04/02/20 16:14

    RaphaelGuri::Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:

    "- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"

    Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não perde 7 pontos".

    Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. 
    ...Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos obrigatórios, e segui-los os apresentados é punitivo (pontua-se melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha? Apenas para seguir a historinha e pronto? 

    Sinceramente, se a resposta para a pergunta anterior for: "Sim, apenas acompanha a história", vou achar bem fraco e ruim. Jogaram pela janela uma ótima possibilidade de fazer o jogo ser maior como, por exemplo, dando alguns Bônus iniciais no inicio das partidas subsequentes para quem cumpriu o objetivo, ou mesmo colocando micro-objetivos obrigatórios.



    Bom, o jogo tem push your luck. Então,  focar em estratégias que pontuariam mais pode não acontecer por causa da sorte envolvida. Nessa situação, a busca pelo objetivo e evitar a pontuação negativa seria um plano B.

    0
  • RaphaelGuri
    1387 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri04/02/20 16:18
    RaphaelGuri » 04/02/20 16:18

    daewolz::
    RaphaelGuri::Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:

    "- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"

    Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não, perde 7 pontos".

    Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos, e segui-los é punitivo (se pontua melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha? 



    Quanto a bao levar nada ao capitulo seguinte, usei o termo "pessoalmente", porque nenhum jogador leva individualmente algo consigo, mas apenas entram novas cartas no baralho geral - o que não torna a campanha singular.
    E também fiz os questionamentos acima pelo mesmo motivo que você pergunta no final do teu post! Qual o sentido REAL de jogar a campanha? Só contar uma história???

    Haaa sim, nesse sentido o que você disse faz sentido e procede (eu que interpretei mal dai hehe). Realmente partida após partida nada muda. Nenhum bônus, nenhuma carta, nada. SE algo, nem que fosse: Começar com mais $ ou algumas cartas específicas na mão ou na mesa e etc existisse, ai faria sentido.

    No final, parece um modo campanha preguiçoso que não agrega nada.

    Enquanto o modo solo é absurdamente ridículo de difícil, o multiplayer não agrega nada quase na forma que foi construído, sendo mais fácil jogar no modo "Tudo incluso" e sortear 2 objetivos/capitulos e deixar na mesa como "opção extra de pontuação".

    Sendo bem justo: A expansão traz coisas legais, como as cartas de Evento (mas poderiam ser mais variadas, com certeza) e as novas construções (mas o recurso "força" achei subutilizado), porém eu esperava bem mais. Esperava um modo campanha REAL multiplayer e um modo viável solo, não vi isso.

    Estou seriamente pensando em criar modos fan made. Tiver gente interessada ai em ajudar no projeto, só mandar mensagem! hahaha

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  • RaphaelGuri
    1387 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri04/02/20 16:20
    RaphaelGuri » 04/02/20 16:20

    Amaral::
    RaphaelGuri::Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:

    "- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"

    Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não perde 7 pontos".

    Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. 
    ...Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos obrigatórios, e segui-los os apresentados é punitivo (pontua-se melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha? Apenas para seguir a historinha e pronto? 

    Sinceramente, se a resposta para a pergunta anterior for: "Sim, apenas acompanha a história", vou achar bem fraco e ruim. Jogaram pela janela uma ótima possibilidade de fazer o jogo ser maior como, por exemplo, dando alguns Bônus iniciais no inicio das partidas subsequentes para quem cumpriu o objetivo, ou mesmo colocando micro-objetivos obrigatórios.



    Bom, o jogo tem push your luck. Então,  focar em estratégias que pontuariam mais pode não acontecer por causa da sorte envolvida. Nessa situação, a busca pelo objetivo e evitar a pontuação negativa seria um plano B.

    Justamente por causa do fator "force sua sorte" que seguir o objetivo é tão difícil, afinal você precisa das cartas certas, nos momentos certos, para conseguir 4 míseros pontos (4, pq como vc gasta 15$ que equivalem a 3 pontos, acaba trocando tudo por 4 pontos mesmo, não 7). Por outro lado, se você ignorar os objetivos (já que não são obrigatórios) você consegue fazer uma máquina mais eficiente e que irá pontuar bem mais no final devido ao $ em recursos armazenado.


    Tente em uma próxima oportunidade. Peça para alguém da mesa seguir o objetivo e outro jogue livremente. Quem for livremente terá uma tremenda vantagem.

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  • RaphaelGuri
    1387 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri04/02/20 16:37
    RaphaelGuri » 04/02/20 16:37

    Um jogo (levemente similar) que ganhou um modo campanha solo legal foi o Imperial Settlers.

    Se o Oh My Goods conseguisse uma experiência similar, seria 10/10!

    0
  • Alexandre Matte
    339 mensagens MD
    avatar
    Alexandre Matte04/02/20 17:39
    Alexandre Matte » 04/02/20 17:39

    RaphaelGuri::Um jogo (levemente similar) que ganhou um modo campanha solo legal foi o Imperial Settlers.

    Se o Oh My Goods conseguisse uma experiência similar, seria 10/10!

    Não conheço essa campanha do imperial settlers, teria a fonte dela? me interesso...

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