daewolz::RaphaelGuri::Joguei uma partida multiplayer e pensei a mesma coisa:
"- Estamos jogando com qual objetivo? Seria um total de pontos, ao final da campanha toda, por isso que é relevante trocar 4 pontos por 7 no final?"
Porém me deparei com uma coisa problemática: Jogar no modo multiplayer aceitando a punição dos 7 pontos é bem mais vantajoso, pois ai você consegue focar em estratégias que pontuariam mais, sem se importar com o "objetivo". Isso pois em lugar nenhum diz que "o objetivo PRECISA ser alcançado", ao contrário, ele afirma algo como "Se conseguir bom, se não, perde 7 pontos".
Porém, a afirmação de @daewolz: "porque vi que cada capítulo não nos faz levar nada pessoalmente ao próximo capítulo" não procede. Isso pois a cada nova partida da campanha, cada Capítulo seguinte, novas cartas que estavam de fora do jogo são acrescentadas ao baralho central. De qualquer forma, ainda fica a dúvida: Já que não tem objetivos, e segui-los é punitivo (se pontua melhor não correndo atrás dele) qual a função REAL da campanha?
Quanto a bao levar nada ao capitulo seguinte, usei o termo "pessoalmente", porque nenhum jogador leva individualmente algo consigo, mas apenas entram novas cartas no baralho geral - o que não torna a campanha singular.
E também fiz os questionamentos acima pelo mesmo motivo que você pergunta no final do teu post! Qual o sentido REAL de jogar a campanha? Só contar uma história???
Haaa sim, nesse sentido o que você disse faz sentido e procede (eu que interpretei mal dai hehe). Realmente partida após partida nada muda. Nenhum bônus, nenhuma carta, nada. SE algo, nem que fosse: Começar com mais $ ou algumas cartas específicas na mão ou na mesa e etc existisse, ai faria sentido.
No final, parece um modo campanha preguiçoso que não agrega nada.
Enquanto o modo solo é absurdamente ridículo de difícil, o multiplayer não agrega nada quase na forma que foi construído, sendo mais fácil jogar no modo "Tudo incluso" e sortear 2 objetivos/capitulos e deixar na mesa como "opção extra de pontuação".
Sendo bem justo: A expansão traz coisas legais, como as cartas de Evento (mas poderiam ser mais variadas, com certeza) e as novas construções (mas o recurso "força" achei subutilizado), porém eu esperava bem mais. Esperava um modo campanha REAL multiplayer e um modo viável solo, não vi isso.
Estou seriamente pensando em criar modos fan made. Tiver gente interessada ai em ajudar no projeto, só mandar mensagem! hahaha