

























RESUMO DA PARTIDA
Finalmente consegui jogar este cenário com alguém - até agora só colecionava derrotas jogando solo. Após looooongas 5 horas de partida, conseguimos finalizá-lo. É um cenário que requer muito tempo de jogo (5 horas de média) e não me refiro a analisys paralisys. Os inimigos são muito fortes e batem muito, razão pela qual não podemos nos dar ao luxo de manter 2 ou 3 deles por perto, é preciso LIMPAR O CENÁRIO antes de abrir uma nova porta.
O problema é a carta de ativação REFORÇOS que sempre invoca 3 novos Locusts na saída do mapa, atrasando demais os jogadores e forçando-os ao limite.
Foi um cenário bastante divertido, a galera adorou, principalmente por causa dos INIMIGOS. Os KANTUS são sem dúvida o ápice deste cenário, inimigos formidáveis. Esse lance deles CURAREM, INVOCAREM ou REVIVEREM inimigos o torna um dos mais divertidos oponentes LOCUST. Extremamente resistentes, exigem grande consumo de munição.Os THERON GUARDs também não deixa por menos e podem ser bastante perigosos se o cenário estiver em forma de CORREDOR.
A estratégia para esse cenário é sempre deixar os inimigos FERIDOS num primeiro ataque (DRONES e KANTUS são fracos de defesa) e matá-los no segundo, gastando munição. É muito difícil matar KANTUS e THERON GUARDS gastando munição num primeiro ataque, salvo se o jogador tiver armas muito fortes como a TORKE BOW ou a LONG SHOT, que rolam 5 dados de ataque.
O SKORGE é muito legal! É preciso uma estratégia: Como ele se cura sempre que NÃO É ATIVADO, o esquema aqui é sempre LIMPAR O CENÁRIO antes de atacá-lo, para que o jogo não ative outros LOCUSTs e apenas ele seja ativado. Com COLE no time é possível realizar até 3 ataques seguidos nele (um ataque normal e 2 contra-ataques). É perigoso (porque ele bate forte), mas é a melhor forma de matá-lo. Nem é preciso dizer que MUNIÇÃO é essencial neste cara, nem sonhe em atacá-lo sem isso pois sua defesa é muito forte.
E com isso finalizamos o 5º CENÁRIO do GEARS OF WAR, tomei a liberdade de deixar para o final aquele que acho o mais insano e o qual nunca passei até hoje (solo ou com amigos): CHINA SHOP. E que venha a BERSERKER!
