Quando você está falando de jogos do mesmo designer (a excessão é o Vlaada), você sempre encontrará elementos de um jogo presente no outro. Kanban e Gallerist, e ainda acrescento Vinhos e CO2 tem alguns elementos em comuns entre eles, mas os considero diferentes o suficiente para tê-los em minha coleção (CO2 é o único que não tenho, ainda).
O Vital, e toda essa leva de autores portugueses, tem uma característica muito forte nos seus jogos que é a sistemática de ações que te garantem bônus ou outras ações que te possibilitam atingir objetivos de longo prazo dentro do jogo. Outra forte característica é o do número extremamente limitado de ações, principalmente pelo fato de que nos 4 jogos do Vital, que são Workers Placement, você só tem 1 worker durante todo o jogo. Exatamente do fato de só ter um worker que é importante você entender essa cadeia de ações que geram bônus ou outras ações para otimizar a execução do seu planejamento.
Como disse no início, tenho 3 (ou terei quando o Gallerist chegar) dos 4 jogos que o Vital lançou, e pretendo conseguir o CO2 quando tiver a oportunidade. Considero, hoje, o Vital Lacerda o meu segundo autor favorito, só perdendo para o Stefan Feld. Essas sistemáticas nos jogos dele são extremamente desafiadoras, e cada um trás um puzzle diferente para se resolver. E sempre vem acompanhado de um elemento novo que os tornam, na minha opinião, diferentes entre si. No caso específico dos jogos que você comentou, a Sandra (Worker neutro que roda o tabuleiro avaliando os jogadores no Kanban) te dará um sabor completamente novo e diferente da experiência que os artistas, os VIPs, Investidores e Colecionadores te proporcionarão no Gallerist.