A editora
Hobby World anunciou o jogo
Spycon para 2020.
Do que se trata?
Spycon é um jogo
spin-off (derivativo) do jogo
Spyfall, que um jogo dedutivo de equipes para 4-10 jogadores, onde o cenário é a maior convenção de
super espiões do mundo, a
Spycon, lá a sua equipe está em busca de uma preciosa informação secreta, mas há uma complicação: todo mundo está vestindo fantasias e você não sabe quem é a sua fonte. Encontre o seu Espião ouvindo e conversando com os visitantes, mas você deve se lembrar: os interceptadores estão lá, e eles podem chegar à sua frente e desvendar o seu Espião antes de você!
Vai funcionar assim: Em cada rodada as equipes alternam escolhendo 1 de seus membros para se tornar o
Espião da rodada. Esse jogador recebe 2 cartas: 1 de
personagem (fantasiado) - que somente ele sabe; e 1 de
palavra-chave - que ele e sua equipe sabem. A lista de todas as fantasias e de todas as palavras-chave é pública para todos ao longo da partida. Durante a rodada, o Espião precisa encontrar uma maneira de criar uma mensagem que combine o personagem e a palavra-chave para que apenas a sua equipe compreenda a dica e faça o palpite correto - mas precisar evitar que a mensagem seja interceptada pela equipe adversária.
A qualquer momento qualquer jogador pode parar a rodada e tentar adivinhar qual é o personagem que representa o Espião, se o palpite for correto o stand (peça) daquela equipe avança na linha de cartas do
tapete vermelho, e vence a partida uma vez que uma equipe alcançar o final dessa trilha. E conforme a posição das equipes nesse Tapete vermelho, elas podem aplicar efeitos ao longo da partida através diversas cartas.
O jogo
Spyfall foi publicado no mercado internacional em 2014, e publicado no Brasil em junho de 2019 pela editora
PaperGames. Trata-se de um jogo familiar de dedução para 3-8 jogadores, onde a cada rodada 1 jogador assume o papel do Espião e tentar descobrir a localização onde os demais jogadores estão. Saiba mais:
https://www.ludopedia.com.br/jogo/spyfall