isR34L::red_djow::marciusfabiani::A ida do Tigris & Euphrates, de fato, me enche de tristeza e de horror. E já explico por quê: T&E não é um euro.
Essa sua transição de eurogamer pra ameritrasher eu já fiz (já estou na transição de ameritrasher pra wargamer). A primeira reação é largar tudo, purgar sua coleção de qualquer resquício de eurice, abandonar de vez a Eurolândia e nunca mais olhar pra trás.
Mas aí você respira fundo, começa a pensar com mais calma e percebe que tem muito ameritrash disfarçado de euro por aí. Tammany Hall é um deles. Aquilo ali é uma peixada no bucho em forma de board game. Tigris & Euphrates, idem. Nunca foram euros, nunca serão.
O que eu quero hoje em dia é emoção. Jogos envolventes, que me façam rir, chorar, roer as unhas, enfiar o dedo no... enfim, jogos que mexam com o emocional de alguma forma. Estamos na mesma página: ameritrash é feito pra isso. Mas tem muito "euro" que também tem esse efeito em mim (Tammany Hall, T&E, Power Grid, entre outros). Por mais que eu não seja mais um eurogamer, esses continuam apertando os botões certos na minha cachola.
Ansiosíssimo pela nossa primeira jogatina presencial em breve!
Pois é Marcius, acho que é a maturação do jogador, que começa a ver o brilho em outros tipos de jogos que antes abominava. Se até coop eu joguei esse mês e me diverti, e final de semana passado cheguei a segurar uma caixa de munckin em minhas mãos... quase abri ela e botei na mesa. Não duvido de mais nada!
Já estou na organização logística para encontrar essa lenda dos BGs Brasilienses.
Não fiquei sabendo dessa do Munchkin djow. Vamos se respeitar, daqui a pouco tamo jogando Terra Mystica... não pera. 
Que comece o flame war ahahah