Continuando a saga de O'Toole e Daisy
Como falei
no ultimo relato, jogar com 2 personagens foi cansativo e gerou uma
preguiiiiiça de continuar a companha. A vontade mesmo era começar logo
The Dunwich Legacy logo e liberar mais cartinhas, personagens etc.
Mas não posso deixar essa saga morrer! Para ir agilizando fui fazendo aos poucos pra não cansar tanto. Num dia fiz o
deck-building (6XP), noutro organizei os encontros, preparei o
setup a noite e comecei a partida na manhã seguinte. Ufa!
Vale sempre lembrar que:
Contém Fucking Spoilers
The Night of the Zealot — The Midnight Masks (Standard)
Primeira tentativa
Foram uns 40 minutos jogando, uma dor de cabeça
enoooooorme já na largada. Notei que tinha algo errado que não era certo (!). Com quase 2 horas de jogo, percebi que o
Masked Hunter apareceu no momento errado, ou seja, organizei as duas cartas de
Act trocadas.
Joguei a toalha e fui dormir…
Segunda tentativa (AGORA VAI!)
No dia seguinte, reuni todas as forças sobrenaturais disponíveis e comecei a jogar novamente. Pra aliviar o peso e a dor de cabeça, fui fazendo uma receita de carolina em paralelo.
Foto meramente ilustrativa
Parte 1 (domingo)
Mão inicial de
O'Toole, com direito a uma Basic Weakness que foi reembaralhada. Adoro
Burglary, e no resto era uma mão bem ofensiva.
Daisy começou com bastante formas de obter Pistas. Aquele
Arcane Studies ainda não me convenceu…
O'Toole, como tapado que é pra investigar, ficou parado na localização inicial com dificuldade 1, pois era o único lugar que ele poderia encontrar algo. E começamos bem, abençoados pelo
capiroto. Uma pista e cinco recursos.
Daisy, como bibliotecária, quis visitar a
Universidade já de cara pra organizar os livros nas prateleiras.
Se armou com
lupas e
livros, e começou a estudar mais sobre os mitos, onde vivem, como se reproduzem e do que se alimentam. Seguiu um
palpite e encontrou mais informações.
Empolgada,
Daisy continua procurando por mais tomos e magias nos livros da universidade.
A fase de
Mythos fez um
Hunting Nightgaunt pousar no ombro de
O'Toole. Odeio esse bicho, muito forte e não rende XP.
Daisy avistou um
Acólito nas vizinhanças.
Era hora de procurar pelos verdadeiros cultistas! Rumores indicavam que um louco carnívoro que acha ser um
lobisomem estava ali pertinho em
Downtown.
Daisy continuou investigando a biblioteca.
Não seria fácil chegar lá, mas
O'Toole comprou a idéia tirando coragem dos bolsos (ou do deck) e enfrentando o
Nightgaunt com um
machete. Em seguida uma falha, e depois a machetezada final. Ufa, agora da para seguir o caminho.
Gastos 2 recursos pra usar o efeito de mais uma ação por turno de
O'Toole, ele tenta arrombar os armários atrás da ultima pista… e falha.
A chuva toma a cidade de Arkham e faz nossos investigadores perceberem que estão sendo
perseguidos por vultos. Eles se machucam enquanto fogem tropeçando em poças d'agua.
Chegou a vez de arrombar (com força) os armários e levar de brinde uns recursos.
O’Toole ruma para
Southside onde há relatos de um
Acólito com um ritual avançando (
3 Doom Tokens).
Southside, além de seus botecos famosos, também oferecia uns bequinhos cheios de oportunidades. Ao usar a habilidade especial do local (comprar 3 cartas),
O'Toole acabou dando de cara com um
Capanga (
Mob Enforcer). Deu ruim!
Daisy começou a ter visões do futuro com sua magia (
Scrying). Bora contingenciar esse baralho de encontros.
Numa investigação corriqueira,
Daisy encontra dificuldade nos testes. Maldita ficha de Pedra!
Esgotadas as pistas da universidade, hora de ir para o
Northside. Mas não sem ver o futuro com
Scrying.
O'Toole sente um frio na espinha ao andando pelas ruas de
Southside… talvez seja o
Gangster perseguindo ele.
Daisy percebe uma neblina próxima da sua área. Ela se concentra e percebe a ar limpando. Isso era real?
O'Toole teve um turno fraco.
Pagou pro Capanga ir embora, tentou investigar e falhou miseravelmente.
Daisy continuou manipulando o destino com
Scrying. Investigou e conseguiu invocar mais um
Cultista importante. Dessa vez foi o
Herman Collins, o coveiro… mas o cemitério era muito na contramão.
Na fase de Mythos,
O'Toole foi carregado pelo colarinho de volta para o centro de cidade, o que de certa forma foi uma carona bem útil. Para
Daisy, outro
Acólito deu as caras na vizinhança.
O'Toole iniciou o turno se movendo e juntando o Acólito na base da porrada. Correu para lutar com o Lobisomem. Ele iniciou a porradaria.
Daisy finalizou com muito custo, investigando e olhando o futuro novamente. Parecia impossível impedir o
Act de progredir.
Nosso amigo Mascarado apareceu. Eita bicho grande… OITO de vida!
Daisy, apesar de todo estudo, segue uma pista falsa.
Situação atual:
Terminei Domingo com uma dor de cabeça forte e uma receita de Carolina que deu MUITO errado.
Pesado!
Parte 2 (segunda-feira)
Aquela jogadinha rápida antes de dormir.
Daisy tira um
Old Book of Lore da bolsinha. Agora ela tem uma carta a mais por turno, o que vai ser útil para o encontro com
Herman.
O'Toole enfrenta o maldito
Hunting Nightgaunt, vencendo com dois ataques certeiros.
Empunha uma
Lanterna e investiga usando
Burglary. Com isso ele gasta 2 recursos pra usar seu
super poder de receber mais uma ação, mas recebe 3 recursos do efeito da carta.
Micro-Combo!
O bichão Mascarado vai atrás do investigador com mais pistas, que é
Daisy. Ele ataca, mas
O'Toole chama atenção dele e desvia o ataque (
Dodge).
Ele sente um calafrio! Coisa muito pior está por vir.
Crypt Chill leva
Lita Chantler.
As coisas ficam mais difíceis para
Daisy. Com o Mascarado na sua cola, uma névoa vem para atrapalhar sua investigação!
Deixei a porta do cômodo aberta os
gatos subiram na mesa e deram uma bagunçada no jogo. Talvez eu tenha perdido alguma carta ou recurso. Acho que o jogo ficou mais difícil.
Maldito
Judas e
Baunilha!
Parte 3 (sexta-feira)
Sim, o jogo está na mesa há 5 dias. Não consegui tempo pra jogar,
os gatos mexeram novamente no setup e aqui estou eu lendo meu próprio relato pra ver onde parei.
Vamos lá!
Começamos descobrindo o paradeiro de
Ruth Turner, escondida no hospital realizando experimentos com órgãos humanos (se foram 4 pistas).
O'Toole chamou seu amigo Gatuno (
Cat Burgler) para ajudar a fintar os bichos-ruins. Chamou (
Engage) o
Masked Hunter pra porrada, deixando
Daisy livre pra continuar investigando.
Depois de algumas manipulações de Deck, compra aqui, compra ali,
Daisy continua seu plano de correr até o cemitério, fazer um escambo com o Cultista lá (dar 4 cartas) e ouvir o que ele tinha pra contar. Ta quase!
O'Toole tentando chegar no hospital, mas o caminho era longo. Porém, olha quem veio ajuda-lo!
O Mythos escreve por linhas tortuosas! Passou no teste e ainda recebeu uma carona para o
centro de Arkham.
Daisy, atraiu um
Wizard of the Order (esse faz o relógio andar rapidão).
Eis que o coveiro aceitou 4 cartas de
Daisy. +1XP! Voltando ao Centro de Arkham ela joga um
Crypt Research e faz
O'Toole comprar 3 cartas na faixa.
Ele ruma para o hospital, precisando apenas enganar (
Evade) a cultista
Ruth Turner. Só pra garantir, foram usadas todas as cartas com Agilidade. Passou com hesito, glória a deuxxx!
Quando era hora de explorar o
Hospital, as portas se trancaram. Além disso, pistas falsas fizeram os investigadores perderem tempo!
Com 2 inimigos em jogo acelerando o final das 12 horas e um bicho grandão na perseguição, ficou claro que era hora de pular fora do barco.
Terminaram com 3 cultistas interrogados, além de 3 locais totalmente limpos. Um bom desempenho.
Pós-jogo
Estou sentindo que não sei usar bem a agilidade do
O'Toole. Será que ficar usando
Evasão em vez de combater é o caso? Ficar ganhando tempo, segurando os bichos enquanto
Daisy sai investigando?
As cartas da classe Roxa (
Mystic) ainda não me convenceram. Todas elas parecem dar algum bônus em troca de dano mental, mas parecem ser tão lentas que nem tentei coloca-las na mesa.
Até a próxima, pra fechar essa série e
nunca mais jogar a caixa base =O
Link original:
https://medium.com/spiel-des-djows/dor-de-cabe%C3%A7a-arkham-horror-the-card-game-45d66c9228ba