mmartins::Pessal,
Estou com uma dúvida quanto a contagem dos pontos finais nos establecimentos que dão pontos para os territórios.
Exemplos retirados da regra:
1- a Serraria: o jogador ganha 2 pontos para cada território de floresta: 6 pontos (3x2);
2- a Igreja produz 2 pontos para cada território de vila, portanto 8 pontos (4x2).
Cada território: a contagem deve ser feita para apenas o conjunto de territórios ligados entre si OU para TODOS os territórios (de vila ou floresta, como o ex) no Reino (mesmo os que ficaram isolados e sem coroa)?
Obrigada!
Abs,
Marina
Marina,
Exatamente, cada território vai produzir 2 pontos, conforme os exemplos do manual, mesmo que isolados e sem coroas. Desse modo, se você possuir a Serraria e dois territórios separados de floresta, por exemplo, vai receber 4 pontos.
Lembre-se que não é por quantidade de dominós de floresta, mas por territórios formados por eles, ainda que com apenas um "quadrado" de floresta. Assim, é comum você ter entre dois e três de cada um dos tipos de território ao final da partida.