isR34L::@Victor em relação ao HF3 que tem embutido a expansão colonization, o HF4 então só ficou sem o Combate (de qualidade controversa) e o Interestellar (que era modo solo apenas). É isso ou tem outros módulos além desse que vão ser relançados no futuro? E na prática, quais eram os componentes extras? Pelo que vi tem uma extensão do mapa (que já é gigante). Nessa versão completa inicial, você, em relação ao que jogava no HF3 vai ficar sem algum recurso que te interessava?
De módulos só não entraram o combate e o interestellar (que era um solo que nao curti e usava um tabuleiro e regras bem diferentes). Eu nao li a fundo as regras da 4e, por isso *pode ser* que algumas regras variantes e outros cenários nao tenham entrado. E honestamente? Nao sentirei falta do combate como era nem do interestellar.
Sobre o mapa, como disse eu nao li a fundo a diferença dos componentes da 3a e para a 4a. O mapa do 3e vinha em 2 tabuleiros. Em um verso do tabuleiro tinha o mapa todo (perfeitamente funcional e o que mais usava). Em um verso do outro tabuleiro vinha o mapa do Interestellar. Juntando o outro verso dos dois tabuleiros formava uma versão enorme do mapa comum. Era um luxo, mas nao essencial para mim. Mas do jeito que o pessoal está pedindo à editora Ion Games na pagina do kiclstarter, acredito que poderá ter um novo mapa grande.
Sobre os demais componentes, o pouco que li de diferença é que nao terá cartas de Gloria, mas sim estas serão representadas por pequenos marcadores. O que eu ainda nao li é se mantiveram ou nao as Space Ventures e umas missoes especiais que vinham em cartas.
De resto tenho gostado do que vi, mais cartas em cada deck, o diagrama da política ficou muito mais interessante. No momento, nao tenho visto a 4E dever nada à 3E.