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  4. Resenha (ou depoimento) - Spirit Island

Resenha (ou depoimento) - Spirit Island

Spirit Island
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis18/10/19 14:28
    william_assis » 18/10/19 14:28

    RenatoW::Deckbuilding você tem o embaralhamento e sorte pra vir às cartas na sequência e ter se que virar com isso 

    Nem sempre, o Aeon's End é um Deckbuilding onde o descarte não é reembaralhado. 

    3
  • RaphaelGuri
    1399 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri18/10/19 16:36
    RaphaelGuri » 18/10/19 16:36

    RenatoW::Tem uma construção de baralho mas sei lá, parece mais pra seleção de ação por que você não depende de sorte pra jogar essas cartas.

    Se quiser ficar jogando, retornando e jogando a mesma carta de novo seguidamente você pode. 

    Deckbuilding você tem o embaralhamento e sorte pra vir às cartas na sequência e ter se que virar com isso 


    ...e onde você viu escrito que pra deckbuilding (construção de baralho) precisa de sorte e embaralhamento obrigatoriamente?

    0
  • toledoesilva
    513 mensagens MD
    avatar
    toledoesilva18/10/19 16:45
    toledoesilva » 18/10/19 16:45

    Que ótimo depoimento, parabéns! 

    Se ouvir em inglês não for problema para você, já que você gostou tanto do jogo, eu recomendo escutar esse episódio do Thoughful Gamer Podcast no qual entrevistam o Eric Reuss (autor do jogo).

    Eu já ouvi outras entrevistas dele mas essa é a melhor. Entender como ele criou essa obra prima deixará você mais apaixonado ainda pelo jogo, te garanto. Foi ali que descobri que o jogo originalmente tinha todos elementos da Branch & Claw por exemplo, que acabou sendo removida e transformada em expansão por sugestão dos desenvolvedores.

    O jogo ser redondinho assim é resultado de muitos anos de design, insistência e boas ideias. Vale a pena mesmo escutar toda essa jornada.

    Segue o link: https://www.podbean.com/eu/pb-cnbep-933049

    Abraço.

    3
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash18/10/19 17:49
    Ivanthrash » 18/10/19 17:49

    toledoesilva:: Que ótimo depoimento, parabéns! 

    Se ouvir em inglês não for problema para você, já que você gostou tanto do jogo, eu recomendo escutar esse episódio do Thoughful Gamer Podcast no qual entrevistam o Eric Reuss (autor do jogo).

    Eu já ouvi outras entrevistas dele mas essa é a melhor. Entender como ele criou essa obra prima deixará você mais apaixonado ainda pelo jogo, te garanto. Foi ali que descobri que o jogo originalmente tinha todos elementos da Branch & Claw por exemplo, que acabou sendo removida e transformada em expansão por sugestão dos desenvolvedores.

    O jogo ser redondinho assim é resultado de muitos anos de design, insistência e boas ideias. Vale a pena mesmo escutar toda essa jornada.

    Segue o link: https://www.podbean.com/eu/pb-cnbep-933049

    Abraço.


    Muito obrigado @toledoesilva pela dica. Não tinha ouvido não.
    Ouvirei já!!

    0
  • Rafa Skywalker
    300 mensagens MD
    avatar
    Rafa Skywalker18/10/19 17:54
    Rafa Skywalker » 18/10/19 17:54

    toledoesilva::Que ótimo depoimento, parabéns! 

    Se ouvir em inglês não for problema para você, já que você gostou tanto do jogo, eu recomendo escutar esse episódio do Thoughful Gamer Podcast no qual entrevistam o Eric Reuss (autor do jogo).

    Eu já ouvi outras entrevistas dele mas essa é a melhor. Entender como ele criou essa obra prima deixará você mais apaixonado ainda pelo jogo, te garanto. Foi ali que descobri que o jogo originalmente tinha todos elementos da Branch & Claw por exemplo, que acabou sendo removida e transformada em expansão por sugestão dos desenvolvedores.

    O jogo ser redondinho assim é resultado de muitos anos de design, insistência e boas ideias. Vale a pena mesmo escutar toda essa jornada.

    Segue o link: https://www.podbean.com/eu/pb-cnbep-933049

    Abraço.

    Ótima dica! Ouvirei assim que chegar em casa. 

    0
  • RenatoW
    313 mensagens MD
    avatar
    RenatoW19/10/19 08:21
    RenatoW » 19/10/19 08:21

    RaphaelGuri::
    RenatoW::Tem uma construção de baralho mas sei lá, parece mais pra seleção de ação por que você não depende de sorte pra jogar essas cartas.

    Se quiser ficar jogando, retornando e jogando a mesma carta de novo seguidamente você pode. 

    Deckbuilding você tem o embaralhamento e sorte pra vir às cartas na sequência e ter se que virar com isso 


    ...e onde você viu escrito que pra deckbuilding (construção de baralho) precisa de sorte e embaralhamento obrigatoriamente?

    O próprio nome deck (baralho).
    Você não tem" baralho/deck" no Spirit Island, você tem sua mão e descarte. Só se for "construção de mão".

    0
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo19/10/19 08:27
    fabiocardo » 19/10/19 08:27

    Que jogo difícil, 3 partidas e 3 derrotas kkkkk. Alguém tem alguma estratégia? Estou jogando como se fosse em 2 jogadores. Espíritos: Força vital da terra e Sombras tremulam como chama.

    Bom para mudar esse papo de deckbuilding.;)

    0
  • Ashiok
    3 mensagens MD
    avatar
    Ashiok19/10/19 09:32
    Ashiok » 19/10/19 09:32

    Ivantrash,

    Excelente depoimento!!!

    Assim como você, sou usuário ativo no Ludopedia, porém não sou de participar muito das discussões. Seu depoimento genial me fez querer participar da conversa desse magnifico jogo.

    Jogo incrivelmente viciante, que faz você querer jogar mais e mais, mesmo estando com a sensação de mufa queimada!!! Impressionante!!!

    Meus parabéns pelo depoimento cara!!

    Eu optei por começar conhecendo cada um dos espíritos jogando ele solo para entender o funcionamento das suas mecânicas! Pois cada um possui uma lógica de crescimento diferente, que faz você ter que se adaptar! Assim que terminar partirei para o solo com 2 espíritos!

    fabiocardo:: Que jogo difícil, 3 partidas e 3 derrotas kkkkk. Alguém tem alguma estratégia? Estou jogando como se fosse em 2 jogadores. Espíritos: Força vital da terra e Sombras tremulam como chama.

    Bom para mudar esse papo de deckbuilding.https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/wink.png


    Fabiocardo,

    Joguei 13 partidas dele e seguem algumas ideias! Espero que ajude!

    Cara. Minhas 5 primeiras partidas tomei umas pancadas tão grandes de ficar tonto! Fui correr atrás de algumas ideias que o pessoal comentava no BGG e em blogs e posso falar que me ajudou bastante, comecei a ganhar no nível fácil sem problemas! Algumas coisas que funcionaram para mim foram:

    1) Tente ganhar 1 turno em cima dos colonizadores sempre que puder. A lógica de funcionamento deles é sempre a mesma, modificando seus terrenos. Se você conseguir eliminar/empurrar eles do território antes mesmo deles construírem, isso te trará um turno de ganho perante a máquina deles.
    2) Se puder gerar medo, eliminando casas e vilas, faça, pois isso gira o seu deck de medo. Lembre-se que no fundo também existe uma corrida entre o deck de medo x o deck dos exploradores. Você girando o de medo, a condição de vitória se reduz, fazendo com que você não precisa eliminar todo o tabuleiro para vencer.
    3) Não fique ansioso com o tabuleiro ficando poluído! Como algum colega comentou aqui, é desesperador a velocidade que eles tomam a ilha! Foque nos objetivos que te levam a vitória!
    4) Os terrenos não são tantos. Então esteja atento ao terreno que já saiu/sairá. Isso te ajudará absurdamente nos atos de coletar/empurrar. Pois você evita construir por ter empurrado por um terreno que já saiu.
    5) E sem dúvidas, administre seu crescimento tentando chegar ao ponto onde você consegue usar o poder inato dos seus espíritos. Isso aqui é muito forte, pois você ganha um poder "de graça" a partir da combinação dos elementos dos poderes que usou. 

    Percebi que não existe uma linha lógica específica, pois cada espirito com a adição das cartas de poder levam a um cenário completamente novo. Então fiquei com a percepção de não existir uma receita de bolo e sim elementos que devemos estar atentos. Não sei se a galera concorda!

    E uma coisa que me chamou bastante atenção, a partida existe um ponto de virada, onde você consegue fazer seu crescimento ser maior do que o domínio da ilha. Se você consegue controlar o inicio, crescendo certo, chega um ponto onde tudo se encaixa.

    Claro que todos esses insights foram no nível mais fácil, onde estou conhecendo o jogo, mas me ajudaram a sair do início!

    5
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo19/10/19 10:12
    fabiocardo » 19/10/19 10:12

    Ashiok::Ivantrash,

    Excelente depoimento!!!

    Assim como você, sou usuário ativo no Ludopedia, porém não sou de participar muito das discussões. Seu depoimento genial me fez querer participar da conversa desse magnifico jogo.

    Jogo incrivelmente viciante, que faz você querer jogar mais e mais, mesmo estando com a sensação de mufa queimada!!! Impressionante!!!

    Meus parabéns pelo depoimento cara!!

    Eu optei por começar conhecendo cada um dos espíritos jogando ele solo para entender o funcionamento das suas mecânicas! Pois cada um possui uma lógica de crescimento diferente, que faz você ter que se adaptar! Assim que terminar partirei para o solo com 2 espíritos!

    fabiocardo:: Que jogo difícil, 3 partidas e 3 derrotas kkkkk. Alguém tem alguma estratégia? Estou jogando como se fosse em 2 jogadores. Espíritos: Força vital da terra e Sombras tremulam como chama.

    Bom para mudar esse papo de deckbuilding.https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/wink.png


    Fabiocardo,

    Joguei 13 partidas dele e seguem algumas ideias! Espero que ajude!

    Cara. Minhas 5 primeiras partidas tomei umas pancadas tão grandes de ficar tonto! Fui correr atrás de algumas ideias que o pessoal comentava no BGG e em blogs e posso falar que me ajudou bastante, comecei a ganhar no nível fácil sem problemas! Algumas coisas que funcionaram para mim foram:

    1) Tente ganhar 1 turno em cima dos colonizadores sempre que puder. A lógica de funcionamento deles é sempre a mesma, modificando seus terrenos. Se você conseguir eliminar/empurrar eles do território antes mesmo deles construírem, isso te trará um turno de ganho perante a máquina deles.
    2) Se puder gerar medo, eliminando casas e vilas, faça, pois isso gira o seu deck de medo. Lembre-se que no fundo também existe uma corrida entre o deck de medo x o deck dos exploradores. Você girando o de medo, a condição de vitória se reduz, fazendo com que você não precisa eliminar todo o tabuleiro para vencer.
    3) Não fique ansioso com o tabuleiro ficando poluído! Como algum colega comentou aqui, é desesperador a velocidade que eles tomam a ilha! Foque nos objetivos que te levam a vitória!
    4) Os terrenos não são tantos. Então esteja atento ao terreno que já saiu/sairá. Isso te ajudará absurdamente nos atos de coletar/empurrar. Pois você evita construir por ter empurrado por um terreno que já saiu.
    5) E sem dúvidas, administre seu crescimento tentando chegar ao ponto onde você consegue usar o poder inato dos seus espíritos. Isso aqui é muito forte, pois você ganha um poder "de graça" a partir da combinação dos elementos dos poderes que usou. 

    Percebi que não existe uma linha lógica específica, pois cada espirito com a adição das cartas de poder levam a um cenário completamente novo. Então fiquei com a percepção de não existir uma receita de bolo e sim elementos que devemos estar atentos. Não sei se a galera concorda!

    E uma coisa que me chamou bastante atenção, a partida existe um ponto de virada, onde você consegue fazer seu crescimento ser maior do que o domínio da ilha. Se você consegue controlar o inicio, crescendo certo, chega um ponto onde tudo se encaixa.

    Claro que todos esses insights foram no nível mais fácil, onde estou conhecendo o jogo, mas me ajudaram a sair do início!


    Muuuuito obrigado!

    0
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash19/10/19 13:49
    Ivanthrash » 19/10/19 13:49

    fabiocardo:: Que jogo difícil, 3 partidas e 3 derrotas kkkkk. Alguém tem alguma estratégia? Estou jogando como se fosse em 2 jogadores. Espíritos: Força vital da terra e Sombras tremulam como chama.

    Bom para mudar esse papo de deckbuilding.https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/wink.png


    É difícil mesmo!!
    Cara o espírito Sombras que tremulam como chama foi o primeiro que joguei e claro, como era a primeira partida, perdi. Ele foi também o último espírito com o qual consegui ganhar. A dificuldade dele  jogando solo é que ele ganha por meio do medo, e "toma um pau" dos invasores. Se continuar com ele foque em gerar medo e busque cartas que complementem suas fraquezas em causar dano. Outra coisa é muitas vezes, ao pegar uma carta, vale a pena uma carta rápida mais fraca do que uma lenta mais poderosa.

    Eu de modo geral até depois da metade do jogo foco somente nas cartas de poderes menores, só pego de poderes maiores do meio pro fim do jogo por que estas cartas são muito caras em energia.

    Busque também sempre a combinações para seus poderes inatos. As vezes inclusive jogando cartas que não te ajudariam muito no momento. Quando comprar cartas também se atente aos elementos que fazem parte da sua combinação. 

    Cara pra você conseguir sua primeira vitória acho que uma boa combinação é  manter o Força Vital da terra, e abusar da capacidade dele defender, e jogar com o Impacto súbito do relâmpago. A capacidade dele de tornar os poderes rápidos ajuda MUITO.

    Uma dica legal é que muitas vezes vale a pena tomar corrupção num terreno pra se livrar de outro terreno onde os invasores vão construir. Principalmente se forem construir cidades.

    Espero ter ajudado!!! Valeu!!!!

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