Ivantrash,
Excelente depoimento!!!
Assim como você, sou usuário ativo no Ludopedia, porém não sou de participar muito das discussões. Seu depoimento genial me fez querer participar da conversa desse magnifico jogo.
Jogo incrivelmente viciante, que faz você querer jogar mais e mais, mesmo estando com a sensação de mufa queimada!!! Impressionante!!!
Meus parabéns pelo depoimento cara!!
Eu optei por começar conhecendo cada um dos espíritos jogando ele solo para entender o funcionamento das suas mecânicas! Pois cada um possui uma lógica de crescimento diferente, que faz você ter que se adaptar! Assim que terminar partirei para o solo com 2 espíritos!
fabiocardo:: Que jogo difícil, 3 partidas e 3 derrotas kkkkk. Alguém tem alguma estratégia? Estou jogando como se fosse em 2 jogadores. Espíritos: Força vital da terra e Sombras tremulam como chama.
Bom para mudar esse papo de deckbuilding.
Fabiocardo,
Joguei 13 partidas dele e seguem algumas ideias! Espero que ajude!
Cara. Minhas 5 primeiras partidas tomei umas pancadas tão grandes de ficar tonto! Fui correr atrás de algumas ideias que o pessoal comentava no BGG e em blogs e posso falar que me ajudou bastante, comecei a ganhar no nível fácil sem problemas! Algumas coisas que funcionaram para mim foram:
1) Tente ganhar 1 turno em cima dos colonizadores sempre que puder. A lógica de funcionamento deles é sempre a mesma, modificando seus terrenos. Se você conseguir eliminar/empurrar eles do território antes mesmo deles construírem, isso te trará um turno de ganho perante a máquina deles.
2) Se puder gerar medo, eliminando casas e vilas, faça, pois isso gira o seu deck de medo. Lembre-se que no fundo também existe uma corrida entre o deck de medo x o deck dos exploradores. Você girando o de medo, a condição de vitória se reduz, fazendo com que você não precisa eliminar todo o tabuleiro para vencer.
3) Não fique ansioso com o tabuleiro ficando poluído! Como algum colega comentou aqui, é desesperador a velocidade que eles tomam a ilha! Foque nos objetivos que te levam a vitória!
4) Os terrenos não são tantos. Então esteja atento ao terreno que já saiu/sairá. Isso te ajudará absurdamente nos atos de coletar/empurrar. Pois você evita construir por ter empurrado por um terreno que já saiu.
5) E sem dúvidas, administre seu crescimento tentando chegar ao ponto onde você consegue usar o poder inato dos seus espíritos. Isso aqui é muito forte, pois você ganha um poder "de graça" a partir da combinação dos elementos dos poderes que usou.
Percebi que não existe uma linha lógica específica, pois cada espirito com a adição das cartas de poder levam a um cenário completamente novo. Então fiquei com a percepção de não existir uma receita de bolo e sim elementos que devemos estar atentos. Não sei se a galera concorda!
E uma coisa que me chamou bastante atenção, a partida existe um ponto de virada, onde você consegue fazer seu crescimento ser maior do que o domínio da ilha. Se você consegue controlar o inicio, crescendo certo, chega um ponto onde tudo se encaixa.
Claro que todos esses insights foram no nível mais fácil, onde estou conhecendo o jogo, mas me ajudaram a sair do início!