"Para cada movimento, o jogador deve pagar exatamente 1 unidade de U e mais uma unidade adicional cada vez que o submarino muda de nível."
Achei q a redação dessa regra, principalmente o "para cada movimento", ficou dúbia. A primeira vez q li compreendi uma coisa, mas os exemplos do manual levam a outro entendimento, gostaria de confirmar.
A princípio, eu entendi q cada movimento do submarino iria consumir 1 unidade portanto, na minha cabeça, se um submarino está em uma torre e quer ir pra outra e em um nível inferior, o jogador gastaria 3 (1 de movimento para o nível abaixo + 1 adicional do nível + 1 de movimento para outra torre).
Porém os exemplos indicam que o jogador gasta 1 para todos os movimentos (sejam eles quanto forem) + 1 por adicional de nível (no exemplo acima, seriam apenas 2 gastos, portanto).
Nesse caso, o texto mais explicativo pra mim seria algo do tipo "O jogador deve pagar exatamente 1 unidade de U para se mover para qualquer outra colônia e mais uma unidade adicional cada vez que o submarino mudar de nível." É esse o entendimento correto?