Abbusab::Darkmindbr::Vem um encarte com as regras traduzidas pela Galápagos.


Você pode adotar variações como preferir, mas tenha noção de que essas caixas de VIPs aumenta o número de cartas no baralho de lerdos, deixando o jogo mais fácil, porquê fica mais demorado esgotar as minis de lerdos dessa forma. Além disso descartar 5 zumbis VIPs diferentes e pegar uma carta de arma especial é bem roubado, não acha?
Então sou eu que escolho a quantidade de VIPs e de lerdos comuns quando aparecer esse tipo de carta?
Não.
A regra é a normal.
Se o mais forte do seu grupo estiver no nível de perigo
amarelo e você puxar a carta de zumbis e for uma carta dos zumbis
VIP, coloque o número de
lerdos vips correspondente à cor de perigo indicado na carta, naquele local. O tipo do lerdo vip deve ser sorteado aleatoriamente, pois a troca das miniaturas por armas especiais só ocorre com 5 zumbis
diferentes.
Uma sugestão para alterar a regra original seria:
A. Equilibrar a mesma quantidade de cartas zumbis do base com as expansões, de modo que a ter a mesma quantidade no total (42 até no máx 52).
B. Você pode criar pontuações diferentes se estiver com dificuldade em juntar zumbis diferentes, como trocar
2 zumbis vips por experiência/munição e
3 por armas, etc.
Fica a seu critério o que funcionar melhor na sua mesa.
Quando jogo com adolescentes normalmente eles gostam de rushar combate, eu
não uso as seguintes regras oficiais:
- prioridade de acerto no combate à distância ser em um aliado;
- zumbis se dividem se houver uma mesma distância entre dois caminhos até o alvo;
- quando acabam as miniaturas os zumbis no tabuleiro ganham turno-extra;
- movimento do carro para atropelar aglomerado de zumbis;
O importante não é seguir todas as regras nesse jogo, é adaptá-las ao modo como você e seu grupo curtem jogar.

Essas expansões são pra isso. Cara, tem um zumbi vestido de cachorro-quente! A zueira ta liberada!!