Lucas Mestre::Muito obrigado pelo seu posicionamento!
Realmente na partida que jogamos fizemos como você falou. Mesmo assim, ficamos na dúvida, eu principalmente, já que joguei um pouco de Magic onde tem as resoluções de "pilhas" (Efeitos em cadeia gerados por lançamentos sequenciais de mágicas instantâneas). E seguindo por este caminho seria possível fazer algo desse tipo.
Pois como você falou: eu usaria esta habilidade apenas para evitar a carta de Reação, mas a carta de reação também só é utilizada em função de uma carta de Esquema. Realmente é uma situação complexa.
Ainda assim, agradeço pelo retorno!
Mas os efeitos dos gladiadores, tem momento para serem utilizados, neste caso, vc poderia utilizar SOMENTE uma carta de reação para anular o efeito do seu amigo, neste caso jogaram certo.
Sobre a regra de magic, não se aplica neste jogo pois são regras distintas, no Spartacus, você não pode utilizar um efeito de gladiador em resposta a uma carta de intriga do seu oponente.
Sobre os efeitos dos gladiadores/escrados, para utilziar os seus efeitos, ou vc usa na sua vez na fase de intriga ou a carta fala explicitamente o momento em que vc pode usar o efeito.