Patrick Matheus::Ovatsug Rednal::acho que é só uma regra mal escrita que não passou por revisão.
Ele manda separar 15 por jogador, mas depois na página 02 do manual diz que "devolva a caixa as moedas restantes. elas poderão ser usadas se necessário"
Se as moedas de fora podem ser usadas se necessário, então faz mais sentido elas não terem limite, como diz lá no fim do manual, e nem faz sentido separar 15 por jogador já que na prática não tem limite da quantidade de moedas disponível em jogo.
Achou errado 
Sei que em outros jogos nacionais anteriores a qualidade da escrita das regras/desenvolvimento do jogo pode ter deixado a desejar e criado esse costume de achar que o manual está errado, mas a partir de agora seria interessante não assumir o erro antes de ter certeza, pois o patamar já mudou e os bons jogos desenvolvidos aqui serão criados para serem nacionalizados para outros países e competir no mercado internacional.
Estou falando na boa mesmo Gustavo pois acredito que eu tenderia a cometer o mesmo erro, mas é que já que temos jogos sendo elogiados lá fora e com bom desenvolvimento seria uma mania ruim para o Hobby assumir que o que está sendo feito aqui está errado.
Rapaz, vou te falar que levei na boa sim, como espero que você leve minha tréplica também =)
Eu sou sim um grande entusiasta de jogos e designers brasileiros, inclusive pretendo algum dia se tiver a coragem que você e outros tiveram, criar meus jogos também. Não falei de modo algum para denegrir, pelo contrário, quero mais é incentivar a indústria nacional até pra que algum dia fique mais fácil se eu der mesmo a cara a tapa e publicar meus jogos rs.
Quanto ao manual, é normal haver erros mesmo em manuais estrangeiros e mais normal ainda manuais pessimamente escritos de jogos ótimos (de cabeça, lembro de kemet, que tanto eu quanto diversas pessoas jogavam sem perceber que as cartas de combate tinham cores apagadas nas bordas e eu jogava dando 6 cartas pra cada jogador e não as 06 cartas da cor. Conheci outros que jogavam assim também). Alias, enquanto falo to olhando minha estante e vendo pelo menos mais uns 4 ou 5 jogos que tem manual muito confuso.
Dito isso, não leva como crítica não. Sei como é ruim quando falam assim de um "filho" nosso, mas mantenho que tá mal escrito (falando pra quem sabe uma revisão, ou simplesmente você pode ignorar a minha opinião, que de verdade, não iria me ofender), mas antes de ignorar, pensa bem, um manual deve ser o mais didático possível e se causa confusão em alguém, pode haver margens pra melhoras. (cara eu escrevo muito, desculpa pelo textão kkk).
Bom, vamos lá. O setup fala em 15 moedas por jogador.
Na parte de "gatilho de fim de jogo" é citado de "acabar as moedas". Nessa parte, poderia estar escrito "caso faltem moedas para completar o total da ação, o jogador pode pegar das que sobraram na caixa" ou alguma coisa nesse sentido, como é feito em alguns outros jogos que utilizam este tipo de pontuação (agora de cabeça lembro apenas de food chain, que pra completar a venda dá pra pegar dinheiro de fora no fim da partida, mas tem vários assim).
Porém, o manual cita "moedas não são limitadas pelo número de componentes e qualquer coisa pode ser usada para anotar a quantidade acumulada pelos jogadores" num tópico chamado AÇÕES DOS JOGADORES e explicando o GANHO DE RECURSOS.
Então, dá sim pra fazer confusão, por que não se associou exceder o limite de moedas da partida ao fim de jogo e apenas para critérios de pontuação, mas se vinculou o excesso de moedas a uma ação que gerar moedas. Sim, pode ser que pra algumas pessoas fique óbvia a ligação, mas pra mim por exemplo, lendo as regras, não ficou. Como também não ficou para o criador do tópico.
Mais uma vez, não estou falando como um tom agressivo, não leve a mal. E por favor não leve como "se tá reclamando faz melhor" por que você merece muitos parabéns por ter colocado um jogo no mercado.
Abçs