RFreitas::Alenator:::Valeu Rafa!
Realmente, pensei beeem mais de duas vezes, mas acabei comprando! 
Ansioso para testar os 8 espiritos!
Estou no aguardo! Abraço
E então, meu caro: passados quase seis meses da compra, qual feedback você nos dá? Porque agora sou que estou na dúvida se compro ou não, hahahahahahaha
Opa, vamos lá.
Confesso que já faz algum tempo que não jogo Spirit Island devido a falta de tempo e algumas outras aquisições.
Joguei ele várias vezes solo, em dois e apenas uma vez em quatro. Não joguei em 3. Testei todos os espíritos, principalmente solo.
Não joguei a maioria dos cenários porque não vi necessidade imediata. Porém, a sensação que tive é que são necessárias muitas partidas variando espíritos e com jogadores mais experientes a cada uma delas para ter a necessidade de jogar outros cenários ou com o outro lado do tabuleiro.
Aliás, este outro lado ainda não tive a oportunidade de testa-lo, mas creio que a dificuldade aumenta assim como a sensação de "realidade" que o jogo passa. Espero "chegar" neste nível de expertise do jogo nas próximas partidas.
Sobre o jogo em si. É um baita jogo coop, que te desafia desde as primeiras partidas. É muito gratificante jogar solo e também prático, pois o setup é super simples.
Aqui em casa rodou super bem solo e em 2 jogadores, onde íamos fazendo combos. Agora, em 4, o jogo ficou muito demorado e a experiência não foi boa. Porém, é necessário considerar que os jogadores eram inexperientes e talvez não tiveram a paciência de "absorver" as infos do jogo (tanto a sinergia dos espíritos quanto a disposição do tabuleiro e seus obstáculos). Um dia ruim talvez. Ainda pretendo insistir com dois deles. Um cenário para 2 ou 3 jogadores é mais fácil de digerir logo de cara.
Acredito que para jogadores inexperientes a ilha completa, com as 4 partes, torne o jogo muito complexo. São muitas informações para gerir e exige atenção redobrada. O que para muitos jogadores casuais pode ser um empecilho. Em contrapartida, se estiver com jogadores experientes, pacientes e que consigam imergir no "mundo" do jogo, com certeza a experiência poderá ser boa.
Sobre os espíritos, gostei de todos. Temos alguns mais simples e outros mais complexos. Uns mais diretos e outros mais cadenciados no gameplay. No geral, desde a escolha deles até o conhecimento de suas mecânicas e nuances tornam o jogo muito desafiador e instigante.
Sem desmerecer os outros, mas se fosse para escolher um espírito que achei maravilhoso e que demonstra a sensação de que somos a natureza contra invasores, é o Abraço Voraz do Oceano. Com ele não temos força alguma no interior da ilha, apenas próximo ao litoral/oceano. Então você fica restrito ao litoral e vai agindo de acordo com as explorações dos invasores e suas próprias limitações. Conforme sua mão vai melhorando, você sente o poder do espírito evoluindo e sua área de atuação sem alterando, conforme a força das ondas do oceano quebrando nas encostas da ilha.
Spirit Island pra mim vale muito. Jogando solo é ótimo e em dois também. Em mais jogadores preciso testar mais vezes. Como disse acima, com meu grupo usual, em 4 não rolou. Percebi que a ilha virou um monstro para dois dos quatro jogadores presentes.


Infelizmente não consegui testar em 3.
No mais, espero ter respondido e desculpe a demora. Abraço!