Felipe023::Anarkion::Felipe023::Jogamos o modo "morte súbita" do Teotihuacan com três players.
É muito bom! O jogo fica muito mais dinâmico e fluido.
O tempo de jogo reduziu bastante, -3 rodadas faz diferença.
Poréemmmm tem uma parada que ficou bem desbalanceado.
Na minha partida eu era o segundo jogador e gerei o terceiro eclipse.
Assim, o terceiro player não podia mais fazer a sua ação, Consequentemente o primeiro e segundo jogador fizeram um turno a mais do que o terceiro.
Isso pra mim ficou desbalanceado.
House rules que pode ser criado :
Aplica-se a morte súbita e os demais jogadores que restam para completar a mesma rodada teriam um turno pra equivaler o mesmo número de turnos.
O que vcs acham?
Acho uma pessima ideia. Se voce der mais um turno para o proximo jogador, ele vai poder responder ao eclipse, ganhando uma segunda chance por assim dizer. A morte subita serve para deixar o jogo mais competitivo, pois nao lhe da a garantia de alimentar os trabalhadores como no jogo padrao, criando formas de acelerar o eclipse justamente para quebrar quem esteja sem cacau. Mudar isso, muda toda a ideia da morte subita. Neste caso, jogue sem a morte subita, assim todos terão o mesmo numero de turnos.
Concordo, porém não expliquei direto a variante.
EX : Em um jogo com 4 jogadores e supõe que o segundo jogador ative o terceiro eclipse, TODOS teriam que pagar o cacau imediatamente!
E sobraria a jogada do terceiro e quarto jogador só para contabilizar o mesmo número de turnos para todos.
nesse caso, pra mim, fica desbalanceado em favor dos últimos jogadores.
pensa comigo.. leitura da mesa é fundamental. dá pra ter uma certa noçao se você vai conseguir jogar só mais uma, duas ou tres vezes antes do eclispe.
agora imagina numa partida de 4 jogadores em que ninguém na mesa se ligou nisso.
ai o primeiro joga, mas faz uma jogada já pensando por exemplo em pegar recursos pra gastar na proxima ação. ai o segundo jogador faz o eclipse final.
o terceiro e o quarto jogadores, ao invés de fazer turnos "preparatórios' por assim dizer, ja´sabendo que aquela é a ultima ação, vão simplesmente tentar pontuar qualquer coisa que possam.
enquanto isso, o primeiro jogador, que nao tinha ideia que aquela seria sua ultima rodada (já que foi o segundo jogador que fez o fim de jogo), ao inves de pontuar qualquer coisa, pegou um monte de material inutil., sendo obviamente prejudicado por não saber que seria o fim do jogo ali.