Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Pipeline
  4. Pipeline e o jogo do ano que não acabou

Pipeline e o jogo do ano que não acabou

Pipeline
  • Lpporto
    889 mensagens MD
    avatar
    Lpporto29/08/19 12:50
    Lpporto » 29/08/19 12:50

    Grand0rbiter::
    neoMarcos::O que esse artigo cita como 'caminho para vitória' é a mecanização, que realmente é algo 'obrigatório' no jogo. Não faz sentido não ter, mas o momento correto de automatizar vai variar.


    Nunca joguei, então não posso falar nada. Mas vou te falar que não tenho mais tanta vontade de muito dos jogos lançados atualmente por serem "abertos" demais. O tal sandbox.

    Então ter um caminho pra vitória, desde que bem implementado, que seja claro e que crie uma tensão e disputa, pra mim é um plus. O que talvez seja o caso desse jogo.

    Gosto de jogos como Agricola, onde todo mundo briga pelas mesmas coisas. Power Grid, GWT, Grand Austria Hotel, todos tem objetivos e caminhos bem definidos. Ou mesmo Lisboa que, apesar de ter um aspecto sandbox (mas não é, pois no fim o que você faz é construir lojas), a pontuação é totalmente dependente do tema central, reconstruir Lisboa (e pegar os decretos certos).

    Jogos muito abertos e sem uma definição clara do que tem que ser disputado me dão preguiça.

    De fato, a mecanização é obrigatória. Ela dobra suas ações, ainda que há um custo. Existe uma excessão, talvez, que seja o upgrade 3 do RH, que lhe dá direito a duas ações.
    Dito isso, nem de longe a mecanização dita a estratégia do jogo. Ela é um componente. É como dizer que Lisboa que você citou, é um jogo scriptado pq vc tem que construir lojas. Claro né... esse é o mecanismo principal do jogo.
    Dito isso, existe muita variação. Por isso, eu falei que, Pipeline é um jogo de EXECUÇÃO. Ou seja, você sabe mais ou menos o que fazer. Tem alguns caminhos pra isso mas é importante que você consiga otimizar sua ação e o seu dinheiro pra conseguir eficiencia. Executar de forma perfeita. 
    Pipeline não é um jogo muito aberto nem sandbox não. Nisso, pode ficar tranquilo.

    1
  • evieira
    718 mensagens MD
    avatar
    evieira30/08/19 13:00
    evieira » 30/08/19 13:00

    DiegoMartins2S::Fiquei curioso sobre o porquê de achar que Tapestry promete tanto a ponto de brigar nos melhores do ano... (embora eu também tenha interesse nele).

    Eu acho que tem vários fatores:
    1 - A Stonemaier produz como ninguém.
    2 - Com certeza será um jogo para um espectro de público mais amplo. O tema ajuda muito.
    3 - Eu já vi os vídeos do Rahdo e do "Watch it played" e o jogo promete mesmo.  
    O problema dele é a expectativa, que ficou muito alta.

    3
  • evieira
    718 mensagens MD
    avatar
    evieira30/08/19 13:03
    evieira » 30/08/19 13:03

    Luís, excelente review!

    Vou esperar a partida de hoje para comentar sobre o jogo. A expectativa só aumenta!

    1
  • evieira
    718 mensagens MD
    avatar
    evieira30/08/19 13:06
    evieira » 30/08/19 13:06

    Lpporto::
    Grand0rbiter::
    neoMarcos::O que esse artigo cita como 'caminho para vitória' é a mecanização, que realmente é algo 'obrigatório' no jogo. Não faz sentido não ter, mas o momento correto de automatizar vai variar.


    Nunca joguei, então não posso falar nada. Mas vou te falar que não tenho mais tanta vontade de muito dos jogos lançados atualmente por serem "abertos" demais. O tal sandbox.

    Então ter um caminho pra vitória, desde que bem implementado, que seja claro e que crie uma tensão e disputa, pra mim é um plus. O que talvez seja o caso desse jogo.

    Gosto de jogos como Agricola, onde todo mundo briga pelas mesmas coisas. Power Grid, GWT, Grand Austria Hotel, todos tem objetivos e caminhos bem definidos. Ou mesmo Lisboa que, apesar de ter um aspecto sandbox (mas não é, pois no fim o que você faz é construir lojas), a pontuação é totalmente dependente do tema central, reconstruir Lisboa (e pegar os decretos certos).

    Jogos muito abertos e sem uma definição clara do que tem que ser disputado me dão preguiça.

    De fato, a mecanização é obrigatória. Ela dobra suas ações, ainda que há um custo. Existe uma excessão, talvez, que seja o upgrade 3 do RH, que lhe dá direito a duas ações.
    Dito isso, nem de longe a mecanização dita a estratégia do jogo. Ela é um componente. É como dizer que Lisboa que você citou, é um jogo scriptado pq vc tem que construir lojas. Claro né... esse é o mecanismo principal do jogo.
    Dito isso, existe muita variação. Por isso, eu falei que, Pipeline é um jogo de EXECUÇÃO. Ou seja, você sabe mais ou menos o que fazer. Tem alguns caminhos pra isso mas é importante que você consiga otimizar sua ação e o seu dinheiro pra conseguir eficiencia. Executar de forma perfeita. 
    Pipeline não é um jogo muito aberto nem sandbox não. Nisso, pode ficar tranquilo.

    Lendo vocês fico com a impressão que o jogo tem um que do Scythe. Você não pode perder turno fazendo algo que não contribui diretamente para o seu plano.

    0
  • Lpporto
    889 mensagens MD
    avatar
    Lpporto30/08/19 13:39
    Lpporto » 30/08/19 13:39

    evieira::
    Lpporto::
    Grand0rbiter::
    neoMarcos::O que esse artigo cita como 'caminho para vitória' é a mecanização, que realmente é algo 'obrigatório' no jogo. Não faz sentido não ter, mas o momento correto de automatizar vai variar.


    Nunca joguei, então não posso falar nada. Mas vou te falar que não tenho mais tanta vontade de muito dos jogos lançados atualmente por serem "abertos" demais. O tal sandbox.

    Então ter um caminho pra vitória, desde que bem implementado, que seja claro e que crie uma tensão e disputa, pra mim é um plus. O que talvez seja o caso desse jogo.

    Gosto de jogos como Agricola, onde todo mundo briga pelas mesmas coisas. Power Grid, GWT, Grand Austria Hotel, todos tem objetivos e caminhos bem definidos. Ou mesmo Lisboa que, apesar de ter um aspecto sandbox (mas não é, pois no fim o que você faz é construir lojas), a pontuação é totalmente dependente do tema central, reconstruir Lisboa (e pegar os decretos certos).

    Jogos muito abertos e sem uma definição clara do que tem que ser disputado me dão preguiça.

    De fato, a mecanização é obrigatória. Ela dobra suas ações, ainda que há um custo. Existe uma excessão, talvez, que seja o upgrade 3 do RH, que lhe dá direito a duas ações.
    Dito isso, nem de longe a mecanização dita a estratégia do jogo. Ela é um componente. É como dizer que Lisboa que você citou, é um jogo scriptado pq vc tem que construir lojas. Claro né... esse é o mecanismo principal do jogo.
    Dito isso, existe muita variação. Por isso, eu falei que, Pipeline é um jogo de EXECUÇÃO. Ou seja, você sabe mais ou menos o que fazer. Tem alguns caminhos pra isso mas é importante que você consiga otimizar sua ação e o seu dinheiro pra conseguir eficiencia. Executar de forma perfeita. 
    Pipeline não é um jogo muito aberto nem sandbox não. Nisso, pode ficar tranquilo.

    Lendo vocês fico com a impressão que o jogo tem um que do Scythe. Você não pode perder turno fazendo algo que não contribui diretamente para o seu plano.


    é bem por aí memso

    1
  • Bombardium
    1143 mensagens MD
    avatar
    Bombardium30/08/19 21:52
    Bombardium » 30/08/19 21:52

    Esse passa longe pra mim, interesse 0 no tema e em como o jogo funciona, ótima review como sempre meu amigo que tá me devendo TI!

    0
  • andrekohn
    418 mensagens MD
    avatar
    andrekohn31/08/19 00:38
    andrekohn » 31/08/19 00:38

    Cara, muito bom o review, mas me fez querer passar longe dele. Tudo o que você descreveu deu a impressão de ser um jogo extremamente trabalhoso, mas não trabalhoso do tipo bolar uma ótima estratégia para ganhar o jogo enquanto me divirto. Deu a impressão de acordar cedo, pegar o metrô lotado na central e ir pro escritório resolver pepino o dia todo. E sei lá, compra e vender óleo? Achei que criar pássaros seria o tema que me deixaria mais sem vontade pra jogar um boardgame, mas esse superou. Não sei, pode ser um jogaço mecanicamente falando, mas tenho dúvidas de quanta diversão vem agregada com ele - sabendo, obviamente, que esse é um conceito subjetivo.

    Aliás, sou eu no fundo dessa foto - desfocado, mas ainda eu hahaha! :D. O processo vem :devil:

    1
  • Lpporto
    889 mensagens MD
    avatar
    Lpporto31/08/19 08:17
    Lpporto » 31/08/19 08:17

    andrekohn::Cara, muito bom o review, mas me fez querer passar longe dele. Tudo o que você descreveu deu a impressão de ser um jogo extremamente trabalhoso, mas não trabalhoso do tipo bolar uma ótima estratégia para ganhar o jogo enquanto me divirto. Deu a impressão de acordar cedo, pegar o metrô lotado na central e ir pro escritório resolver pepino o dia todo. E sei lá, compra e vender óleo? Achei que criar pássaros seria o tema que me deixaria mais sem vontade pra jogar um boardgame, mas esse superou. Não sei, pode ser um jogaço mecanicamente falando, mas tenho dúvidas de quanta diversão vem agregada com ele - sabendo, obviamente, que esse é um conceito subjetivo.

    Aliás, sou eu no fundo dessa foto - desfocado, mas ainda eu hahaha! :D. O processo vem :devil:



    André, é vc sim kkkk. Ainda tentei te tirar da foto mas sem sucesso. Kkkkk

    Sobre sua opinião, concordo totalmente com ela. Tudo no jogo parece trabalhoso e acho que muita gente vai achar exatamente isso que você achou. Mas o jogo flui bem e quando você domina o fluxo há uma alegria bem grande que não senti desanimado. Eu já joguei esse jogo com umas 10 pessoas diferentes. Ninguém saiu da mesa falando mal. Pelo contrário, foram só elogios

    1
  • zureta
    117 mensagens MD
    avatar
    zureta31/08/19 22:03
    zureta » 31/08/19 22:03

    Pelo que vi, manual de regras, gameplay... o tapestry é um jogo bem simples... Não acho q brigue pelo posto de melhor do ano. Pipeline tem resenhas bem interessantes, gosto da linha de jogo economico dele. É um dos preferidos do Heavy Cradboard, junto com City of the big Shoulders... Vamos ver se algum outro briga pelo posto até o final do ano

    2
Responder
  • 1
  • 2(current)
Pipeline - Pipeline e o jogo do ano que não acabou
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.