Fala Povo!!! Acompanhe uma aventura do rpg A Bandeira do Elefante e da Arara (ABEA) lançado no pela Devir!
Reúna seus amigos e explore o mundo fantástico de A Bandeira do Elefante e da Arara. Crie seu próprio personagem e participe de aventuras ilimitadas no Brasil Colônia. Enfrente as criaturas lendárias que habitam o imaginário popular. Mude a história do país com uma jogada dos dados.
AMBIENTAÇÃO HISTÓRICA
No período colonial, as lavouras de cana-de-açúcar ocupavam uma grande área ao redor da cidade de Salvador e as demais atividades secundárias — como o cultivo de algodão, tabaco, mandioca e, principalmente, a criação de gado — eram restritas a uma pequena região. Devido a necessidade de suprir o consumo da população local e estimular o desenvolvimento econômico de subsistência, as atividades secundárias começaram a expandir suas áreas de atuação. Os rebanhos de gado cresceram e invadiram as plantações de açúcar, causando severos prejuízos aos senhores de engenho. O Governador decretou a proibição da realização de qualquer atividade pecuarista nas regiões litorâneas; dessa forma, a criação de gado foi levada para o interior.
INTRODUÇÃO
O pecuarista Carlos Ribeiro, coagido pelo decreto do Governador e após grande prejuízo nos canaviais, contratou rapidamente bravos aventureiros para o escoltarem até as terras férteis do Pituaçu. O caminho é árduo e perigoso. Marta Ribeiro, esposa do pecuarista, está receosa com a viagem devido aos cuidados com o filho recém-nascido. O tupinambá Oyapó, guia da expedição, garante que a região do Pituaçu é ideal para a pastagem de gado e adequada para estabelecer residência.