Amaral::Saigono Kitsune::Se você ler o Faq 2.0 de Rising Sun vc vai ver que vc pode ter duas miniaturas + um kami no local. Os Kamis são indispensáveis para o clã da lua, sem a expansão dos deuses fica bem tenso o jogo (na verdade mesmo com os deuses já é).
Poxa, Saigono! Essa informação faz toda a diferença para o Clã da Lua, uma vez que é difícil recrutar suas miniaturas com essa limitação de duas por província. Pelo que eu li no FAQ 2.0, pode haver até mais de um Kami na província, além das duas miniaturas do Clã da Lua.
Lendo o FAQ 2.0 surgiu outra dúvida sobre o Clã da Lua. Lá diz que quando invocamos um Shinto com o mandado de Recrutar, se já possuo duas miniaturas na província, não posso enviá-lo para adoração, porque ele teria que "passar" pela província primeiro e a regra não permite nem por um instante a passagem de uma terceira miniatura. Particularmente, não concordo com essa regra, pois com ela o Clã da Lua ficaria muito limitado com o mandado de Recrutar. Imagine se o primeiro mandado da partida fosse esse, como já começamos com um Daimyo e um Bushi na província, eu não teria o que fazer nesse mandado, apenas guardar na reserva um Shinto ou um Bushi!
Rapaz... acho que você ainda não entendeu o quão forte é o clã da lua...
Você não precisa se preocupar tanto com o primeiro turno porque o clã da lua tem potencial pra controlar a oferenda para os deuses o jogo todo. Se você ler o manual do Kami Unbound você vai ver que, diferente da primeira versão do jogo, a Kami Unbound libera a ação "Trair" para a área em que você reza aos Deuses.
Por exemplo, vamos dizer que deram (ao usarem o primeiro tile) um recrutar... você (clã da lua) não faz nada... Neste cenário cada um de seus oponentes colocou duas miniaturas na área de rezar para os deuses (duas miniaturas vermelhas no Deus que te deixa treinar e duas miniaturas amarelas no Deus que te da moedas). Então, antes da fase dos Deuses (como última ação antes da fase dos Deuses), vc ativa trair... vc tira uma miniatura vermelha e uma miniatura amarela de cada um desses espaços que mencionei antes... pronto...
Como cada miniatura sua tem dois de força, como no exemplo acima, vc nem precisaria se preocupar tanto com a honra. Vc conseguiria, com a ação trair, roubar o espaço de Kami de dois oponentes ao mesmo tempo. Se vc pensar, mesmo que no exemplo anterior seus 2 oponentes tivessem 3 miniaturas em um único Deus Deus (novamente amarelo com 3 miniaturas no Deus do dinheiro e vermelho com 3 miniaturas no Deus do recrutar) mesmo que esse fosse o cenário, com a ativação de trair você consegue roubar ambos se você tiver mais honra que eles... ISSO É MUITO FORTE.
Só toma cuidado com o clã da Lotus (que é o que sempre escolhe ação que quiser). Com essa nova regra da expansão "Kami Unbound" em jogos em que houver o "Deus de treinar" o clã da Lotus fica só o mais forte do jogo (porque ele vai poder dar trair quantas vezes quiser no jogo... confesso que imaginar um oponente dar trair do início ao fim do jogo é uma coisa muito assustadora... principalmente que da para dar trair na área dos Deuses agora)