Doidera::Pra um jogo que tem entre uma de suas características principais a construção de motores, acho o controle da duração dele muito falha e dependente dos outros jogadores.
Pelo fato, já mencionado aqui por outros, de quase sempre haver um “construtor”, torna muito limitado o uso da “engine building”, porque em boa parte das partidas, não dá muito tempo de ver aquela cadeia de produção funcionando.
Acho que o controle do final do jogo deveria ser outro, dando mais tempo àqueles que se planejaram a longo prazo.
Acabei me frustrando e passei pra frente o jogo.
Mas a análise aqui, em texto, está muito boa, e as fotos também.
Uma regra da casa deixando determinado o número de rodadas acho q acertaria isso.
Tipo deixar claro no começo do jogo que ele irá durar 10 rodadas. Ou a mecânica do Bonanza, em que o baralho central só pode ser reembaralhado duas vezes.
Isso tira o controle do tempo de jogo dos jogadores. (Apesar que com a ideai do Bonanza o jogo ia acelerar dependendo de como os jogadores produzissem).
Tem alguns jogos que gosto muito, mas que alguma regrinha me incomoda. Nesses casos realmente não me importo de usar regras caseiras rss.
Meu foco é a diversão.