Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Heaven & Ale
  4. Duvida - Ficha de Monge.

Duvida - Ficha de Monge.

Heaven & Ale
  • avatar
    mario_junior15/08/19 00:36
    avatar
    mario_junior
    15/08/19 00:36
    200 mensagens MD

    Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    1
    1
    1
  • Compre agora o jogo Heaven & Ale na LUDOSTORE
    R$ 363,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Djow_
    2081 mensagens MD
    avatar
    Djow_15/08/19 09:50
    Djow_ » 15/08/19 09:50

    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    2
  • mario_junior
    200 mensagens MD
    avatar
    mario_junior15/08/19 09:51
    mario_junior » 15/08/19 09:51

    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.


    Valeu!!!

    1
  • excluido_24925
    79 mensagens MD
    avatar
    excluido_2492515/08/19 10:21
    excluido_24925 » 15/08/19 10:21

    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    Não entendi desta forma quando li as regras e jogo diferente. Pode sim ativar os monges e você como na ação dos discos roxos ativa todos os campos adjacentes ao monge.
    Caso opte por ativar um monge e um dos campos adjacentes for um outro monge ai sim esse concede uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro.

    No manual na pagina 5:
    "For each of your activated (rather than triggered) monk tiles, move your brewmaster one step forward on your production track. (Regardless of whether the monk tile was placed in a sunny or shady spot.)"

    Ele deixa bem claro que existe uma diferença de activate (ativar) e triggered (acionar) o tile de Monge. E no caso do "bônus do galpão" você pode ATIVAR tiles. Então neste caso você ativa todos os tiles adjacentes ao monge. Caso um destes seja outro Monge ai sim ele é ACIONADO.

    1
  • Djow_
    2081 mensagens MD
    avatar
    Djow_15/08/19 10:44
    Djow_ » 15/08/19 10:44

    brunofv81::
    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    Não entendi desta forma quando li as regras e jogo diferente. Pode sim ativar os monges e você como na ação dos discos roxos ativa todos os campos adjacentes ao monge.
    Caso opte por ativar um monge e um dos campos adjacentes for um outro monge ai sim esse concede uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro.

    No manual na pagina 5:
    "For each of your activated (rather than triggered) monk tiles, move your brewmaster one step forward on your production track. (Regardless of whether the monk tile was placed in a sunny or shady spot.)"

    Ele deixa bem claro que existe uma diferença de activate (ativar) e triggered (acionar) o tile de Monge. E no caso do "bônus do galpão" você pode ATIVAR tiles. Então neste caso você ativa todos os tiles adjacentes ao monge. Caso um destes seja outro Monge ai sim ele é ACIONADO.

    Brunão, triggered pro monge é disco roxo, activated é galpão. Não seria isso?

    0
  • excluido_24925
    79 mensagens MD
    avatar
    excluido_2492515/08/19 10:46
    excluido_24925 » 15/08/19 10:46

    red_djow::
    brunofv81::
    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    Não entendi desta forma quando li as regras e jogo diferente. Pode sim ativar os monges e você como na ação dos discos roxos ativa todos os campos adjacentes ao monge.
    Caso opte por ativar um monge e um dos campos adjacentes for um outro monge ai sim esse concede uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro.

    No manual na pagina 5:
    "For each of your activated (rather than triggered) monk tiles, move your brewmaster one step forward on your production track. (Regardless of whether the monk tile was placed in a sunny or shady spot.)"

    Ele deixa bem claro que existe uma diferença de activate (ativar) e triggered (acionar) o tile de Monge. E no caso do "bônus do galpão" você pode ATIVAR tiles. Então neste caso você ativa todos os tiles adjacentes ao monge. Caso um destes seja outro Monge ai sim ele é ACIONADO.

    Brunão, triggered pro monge é disco roxo, activated é galpão. Não seria isso?

    Ativar (é a ação de escolher o uso do tile) e acionar é uma consequência da ativação.

    0
  • Djow_
    2081 mensagens MD
    avatar
    Djow_15/08/19 10:54
    Djow_ » 15/08/19 10:54

    brunofv81::
    red_djow::
    brunofv81::
    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    Não entendi desta forma quando li as regras e jogo diferente. Pode sim ativar os monges e você como na ação dos discos roxos ativa todos os campos adjacentes ao monge.
    Caso opte por ativar um monge e um dos campos adjacentes for um outro monge ai sim esse concede uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro.

    No manual na pagina 5:
    "For each of your activated (rather than triggered) monk tiles, move your brewmaster one step forward on your production track. (Regardless of whether the monk tile was placed in a sunny or shady spot.)"

    Ele deixa bem claro que existe uma diferença de activate (ativar) e triggered (acionar) o tile de Monge. E no caso do "bônus do galpão" você pode ATIVAR tiles. Então neste caso você ativa todos os tiles adjacentes ao monge. Caso um destes seja outro Monge ai sim ele é ACIONADO.

    Brunão, triggered pro monge é disco roxo, activated é galpão. Não seria isso?

    Ativar (é a ação de escolher o uso do tile) e acionar é uma consequência da ativação.


    O que vc quer dizer com uso do tile? Qual tile se refere?

    0
  • Djow_
    2081 mensagens MD
    avatar
    Djow_15/08/19 10:56
    Djow_ » 15/08/19 10:56

    Essa thread no bgg fala bem da diferença entre triggered and activated https://boardgamegeek.com/thread/2134794/clarifying-monks-activate-vs-trigger

    1
  • excluido_24925
    79 mensagens MD
    avatar
    excluido_2492515/08/19 11:08
    excluido_24925 » 15/08/19 11:08

    red_djow::
    brunofv81::
    red_djow::
    brunofv81::
    red_djow::
    mario_junior::Fiquei com duvida em relação aos bônus dos galpões. De acordo com o valor de fertilidade ao redor do galpão recém cercado, você terá direito a especializar o seu mestre cervejeiro e/ou ativar um determinado número de fichas. Essa ativação é restrita às fichas de recurso ou pode tbm ativar as fichas de monge?

    Fala Mario!
    Qualquer das fichas podem ser ativadas, porém, ao ativar os monges dessa forma, eles apenas concedem uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro. Ele não faz uma reativação completa como seria o caso de usar os discos roxos.

    Não entendi desta forma quando li as regras e jogo diferente. Pode sim ativar os monges e você como na ação dos discos roxos ativa todos os campos adjacentes ao monge.
    Caso opte por ativar um monge e um dos campos adjacentes for um outro monge ai sim esse concede uma andada na trilha do Mestre Cervejeiro.

    No manual na pagina 5:
    "For each of your activated (rather than triggered) monk tiles, move your brewmaster one step forward on your production track. (Regardless of whether the monk tile was placed in a sunny or shady spot.)"

    Ele deixa bem claro que existe uma diferença de activate (ativar) e triggered (acionar) o tile de Monge. E no caso do "bônus do galpão" você pode ATIVAR tiles. Então neste caso você ativa todos os tiles adjacentes ao monge. Caso um destes seja outro Monge ai sim ele é ACIONADO.

    Brunão, triggered pro monge é disco roxo, activated é galpão. Não seria isso?

    Ativar (é a ação de escolher o uso do tile) e acionar é uma consequência da ativação.


    O que vc quer dizer com uso do tile? Qual tile se refere?

    Quando você fecha um galpão você tem a opção de ATIVAR uma quantidade de tiles de acordo com o galpão.

    "Each shed tile activates a number of adjacent tiles immediately."

    0
  • excluido_24925
    79 mensagens MD
    avatar
    excluido_2492515/08/19 11:17
    excluido_24925 » 15/08/19 11:17

    red_djow::Essa thread no bgg fala bem da diferença entre triggered and activated https://boardgamegeek.com/thread/2134794/clarifying-monks-activate-vs-trigger

    Acabei de ler. Você esta certo. De fato o manual não deixa isso muito claro. Sempre joguei errado!

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Heaven & Ale - Duvida - Ficha de Monge.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.