Nine Asfel::SilveiraLeo::Guz rules:::era óbvio que isso ia virar um magic. Nem sei porque a galera se empolgou achando que só ia precisar comprar um set.....
Sempre foi a proposta. A FF sempre deixou claro que seria um jogo competitivo e com lançamentos contínuos e periódicos.
Dito isso, você pode sim comprar só um set basico e ser feliz.
Acho que para o público casual, isso é válido, assim como é para o Magic e outros card games.
Mas para quem busca o competitivo, o jogo está se tornando cada vez mais restrito (agora com as rotações entre as casas) e o investimento em decks para absorver essas limitações acaba tornando o jogo caro, assim como aconteceu com MTG (guardadas as proporções) ao longo do tempo.
Eu confesso que tinha uma perspectiva inicial (talvez equivocada) que o jogo seria mais modesto e quem sabe, revolucionário nesse sentido, com a proposta dos decks prontos e únicos, mas assim como o Guz rules, tenho me decepcionado com essas novas notícias e com a velocidade das transições entre edições.
No final das contas, vai de como cada um quer gastar o seu dinheiro e como quer se divertir!
Todo jogo competitivo exige investimento. Mesmo os formatos LCG da Fantasy Flight exigem um investimento periódico considerável. Já foi estabelecido pela FF que, a partir do ano que vem, serão lançadas duas coleções por ano, o que é uma periodicidade bem bacana.
Quanto às rotações das casas, a priori, não foi estabelecido nenhuma restrição de uso em torneios das casas rotacionadas (Mars e Sanctum). Até onde tenho conhecimento, você poderá utilizar esses decks em torneios com formato Archon (não selado). Além disso, existem múltiplos formatos competitivos justamente pra cobrir diferentes públicos e diferentes limitações desses públicos. Você pode adquirir um único deck e jogar um determinado formato pro resto da vida. Sim, o Jogo te permite isso. Mas você também pode adquirir inúmeros decks pra ter uma pool gigante para participar de torneios. Ou, até mesmo, participar apenas de torneios selados e só adquirir decks jogando estes torneios.
Ademais, é muito difícil um card game que não terá lançamentos contínuos. CG's precisam de lançamentos periódicos pra manter um ambiente saudável e atrativo. É assim que funciona, Não vejo como esperar outra coisa deste formato de produto.
Quem imaginou algo diferente, me desculpe. Ou não se informou corretamente, ou interpretou de forma bem errada o que leu.