Ué, só pode dar a opinião se for pra concordar? Acho q perdi esse memorando...
Exemplos de opinião:
- Eu não gosto de leilão, para mim não tem condição, vendi o jogo.
- Gosto mais do leilão no jogo X que parece mais elaborado.
Exemplos de Rage:
- Leilão é a escória dos boardgames.
- Quem joga jogo de leilão é podre.
Exemplos de textos infundados que não deveriam ser escritos:
- A mecânica mais asquerosa do universo é colocação de ladrilhos (embasamento???)
- O jogo mais divertido do universo é velha (oi? baseado em que?)
Exemplos de argumentos:
- Carcassonne é mais popular (há fontes para isso, mais gente possui no bgg)
- Isle é bem avaliado, tem uma nota boa (0,1 pontos melhor que Carcassonne no bgg, inclusive)
Eu pessoalmente não gosto de leilão, mas adoro este jogo. O leilão é um acessório de distribuição, não o jogo. As janelas de pontuação variáveis são excelentes, e a forma de pontuar em algumas delas por rodada, as misturando, é genial.
Cá entre nós, Carcassonne é um melhor gateway que este jogo(não há qualquer objeção no universo). Carcassonne é de montagem coletiva, e este é individual, portanto já estamos comparando laranjas com melancias. Agora, comprar pecinha na sorte do pônei alegre do arco-íris versus esse leilão do Isle, olha algo errado não está certo nos conceitos aí, fica muito mais difícil você zicar no Isle, amigo(mas não impossível).
Não dá para cada jogo de colocação de ladrilho nós voltarmos a pensar que é um Carcassonne com tal coisa, precisamos superar esta fase. Podemos dizer que Carcassonne é um dominó com bonequinho de crianças, dominó é raiz, mas seria apenas um sofismo.
Não é questão de só comentar para puxar saco do autor. Convenhamos foi atrapalhado no teu post. Eu digo pois vivo discordando das postagens das pessoas na ludopedia, mas discordo pronto para ouvir e conversar, sempre dá um diálogo e ninguém sai ferido (talvez algum orgulho, mas faz parte de evoluir).
Abraços!