g2fromez::O primeiro jogo que vendi da minha coleção! Acho um porre esse "war" melhorado. A iconografia não faz o menor sentido nesse jogo já que o Kemet quis surfar no sucesso do Cyclades, porém, sendo um jogo 100% voltado para o conflito. Diferentemente do seu irmão grego, a arte e o tema egípcio serviram só de pretextos nesse jogo já que os deuses lá não fazem a menor diferença. Se ao invés de miniaturas botassem pinos para controlar hexágonos num tabuleiro a experiência seria a mesma!
Joguei 5x e foram cinco partidas pé no saco (sendo que a última vez foi com a expansão Seth) e desde então decidi a nunca mais perder meu tempo numa mesa para jogar kemet. Por fim, não bastasse o jogo ser ruim, ainda enfiaram um crossover C3K para cagarem de vez (sim, para eles é legal e faz todo o sentido o Kraken dar umas voltas no Nilo! - tudo em nome do "helenismo").
Mas um mérito foi bem observado: seu esquema de batalha usando cartas me ajudou a entender o GoT. Um ponto positivo!
Enfim, quando quero algo mais imersivo voltado para o tema Egito, eu passo longe do Kemet pois, para mim, ele é um jogo abstrato de controle de área ideal para quem curte conflitos ao estilo WAR!
Fizeram a piada do Eric Laang, e ele comentou no tópico!.
Sem querer tirar sua opinião, o foco do Kemet é de 100% conflito. Se você não gosta, tudo bem, mas dizer que ele e ruim sendo que ele foi feito pra ser 100% conflito, e muita bananice.
A arte do Cyclades ou de qualquer outro jogo temático, não faz a menor diferença. Inclusive reclamar de miniaturas é o fim da picada. Qualquer jogo com miniaturas pode ser jogado sem elas (até porque elas estão ai para embelezar o jogo), indiferente de que jogo seja.
Pra piorar você reclama de uma expansão que é justamente um ''crossover'' (sabe oque e crossover?).
Fora o apelo do Eric, acho o Kemet um jogão. A reclamar dele na re-jogabilidade (que melhora bastante com a Expansão Ta-Seti adicionando um novo conjunto de piramides, formando assim um couter-do-couter das estrategias. Um ponto baixo é que ele sofre do efeito ''Kingmaker'' nas rodadas finais.