Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Teotihuacan: City of Gods
  4. 4 Dúvidas após a primeira partida

4 Dúvidas após a primeira partida

Teotihuacan: City of Gods
  • avatar
    Leosenamadu 17/07/19 12:36
    avatar
    Leosenamadu
    17/07/19 12:36
    2 mensagens MD

    Após a primeira partida, ficamos com algumas dúvidas:

    1- Ao resolver uma ação na construção (8), o trabalhador de nível 3 vai para o 4 entre outros acontecimentos. Por causa da tecnologia de subir no degrau do templo, foi ativada a carta do templo verde, dos números de ponto de vitórias pelo nível dos trabalhadores. O que vem primeiro? O trabalhador sobe para o 4, e assim conta 9 pontos de vitória OU sobe primeiro o degrau, resolvendo a carta e depois "upa" o trabalhador?

    2- Ao ocorrer um eclipse, o manual fala que espera por mais uma rodada antes de resolver o eclipse. Se durante esta rodada, ocorrer ascensões, o eclipse permanece sem mover nenhum disco? (jogamos desta forma)

    3 - A tecnologia do cacau cada vez que passar ou parar no palacio, também dá cacau aos trabalhadores ascendidos e quando o quarto trabalhador entra em jogo?

    4- Na alquimia, fala que um trabalhador pode escolher na primeira fileira e dois trabalhadores ou mais nas duas fileiras. Ocorre que pelo desenho do tabuleiro, da a entender que só trabalhadores 4 ou 5 poderiam ter acesso à segunda fileira, sendo que se tiver 2, um "upa" e se tiver apenas um, entra na exceção. Qual a forma correta?

    Muito obrigado pela ajuda.

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Teotihuacan: City of Gods na LUDOSTORE
    R$ 293,70 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • PaladinoMonge
    1464 mensagens MD
    avatar
    PaladinoMonge17/07/19 12:57
    PaladinoMonge » 17/07/19 12:57

    Vou tentar responder.

    1) isso é pontuação de final de jogo. Não é pontuado no momento.

    2) isso mesmo. O marcador não é movido.

    3) vou ficar devendo porque não me lembro

    4) não é bem isso. Para ir para a segunda fileira você tem duas opções: 1) com dois dados independente de valor, e aí você eleva o poder do trabalhador ou 2) com 1 dado de valor 4 ou 5, mas nesse caso você não eleva o poder do trabalhador

    Espero ter ajudado.

    5
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell17/07/19 13:04
    Derfell » 17/07/19 13:04

    Leosenamadu :: Após a primeira partida, ficamos com algumas dúvidas:

    1- Ao resolver uma ação na construção (8), o trabalhador de nível 3 vai para o 4 entre outros acontecimentos. Por causa da tecnologia de subir no degrau do templo, foi ativada a carta do templo verde, dos números de ponto de vitórias pelo nível dos trabalhadores. O que vem primeiro? O trabalhador sobe para o 4, e assim conta 9 pontos de vitória OU sobe primeiro o degrau, resolvendo a carta e depois "upa" o trabalhador?

    2- Ao ocorrer um eclipse, o manual fala que espera por mais uma rodada antes de resolver o eclipse. Se durante esta rodada, ocorrer ascensões, o eclipse permanece sem mover nenhum disco? (jogamos desta forma)

    3 - A tecnologia do cacau cada vez que passar ou parar no palacio, também dá cacau aos trabalhadores ascendidos e quando o quarto trabalhador entra em jogo?

    4- Na alquimia, fala que um trabalhador pode escolher na primeira fileira e dois trabalhadores ou mais nas duas fileiras. Ocorre que pelo desenho do tabuleiro, da a entender que só trabalhadores 4 ou 5 poderiam ter acesso à segunda fileira, sendo que se tiver 2, um "upa" e se tiver apenas um, entra na exceção. Qual a forma correta?

    Muito obrigado pela ajuda.

    3 - A tecnologia se refere a um movimento, o quarto trabalhador começa no palácio. Então não ganha. O desenho da tecnologia indica o movimento.

    6
  • Poxx
    10 mensagens MD
    avatar
    Poxx17/07/19 13:47
    Poxx » 17/07/19 13:47

    Leosenamadu ::3 - A tecnologia do cacau cada vez que passar ou parar no palacio, também dá cacau aos trabalhadores ascendidos e quando o quarto trabalhador entra em jogo?

    A tecnologia em questão não da cacau para trabalhadores ascendidos, pois eles "ressurgiram ali" e como consta na tecnologia, o trabalhador precisa cruzar ou parar ali.
    Nessa stream patrocinada pela NSKN games de promoção do jogo, além do host que explicava as regras, estava presente no chat Rainer Ahlfors, membro da equipe de design do jogo que tirava eventuais dúvidas durante a gameplay. O vídeo é em inglês, mas ai está a fonte (linkei diretamente no tempo certo onde ele explica tua dúvida).
    Regras das tecnologias - Stream promocional Teotihuacan

    5
  • maiconrcf
    19 mensagens MD
    avatar
    maiconrcf17/07/19 13:58
    maiconrcf » 17/07/19 13:58

    Derfell::
    Leosenamadu ::: Após a primeira partida, ficamos com algumas dúvidas:

    1- Ao resolver uma ação na construção (8), o trabalhador de nível 3 vai para o 4 entre outros acontecimentos. Por causa da tecnologia de subir no degrau do templo, foi ativada a carta do templo verde, dos números de ponto de vitórias pelo nível dos trabalhadores. O que vem primeiro? O trabalhador sobe para o 4, e assim conta 9 pontos de vitória OU sobe primeiro o degrau, resolvendo a carta e depois "upa" o trabalhador?

    2- Ao ocorrer um eclipse, o manual fala que espera por mais uma rodada antes de resolver o eclipse. Se durante esta rodada, ocorrer ascensões, o eclipse permanece sem mover nenhum disco? (jogamos desta forma)

    3 - A tecnologia do cacau cada vez que passar ou parar no palacio, também dá cacau aos trabalhadores ascendidos e quando o quarto trabalhador entra em jogo?

    4- Na alquimia, fala que um trabalhador pode escolher na primeira fileira e dois trabalhadores ou mais nas duas fileiras. Ocorre que pelo desenho do tabuleiro, da a entender que só trabalhadores 4 ou 5 poderiam ter acesso à segunda fileira, sendo que se tiver 2, um "upa" e se tiver apenas um, entra na exceção. Qual a forma correta?

    Muito obrigado pela ajuda.


    3 - A tecnologia se refere a um movimento, o quarto trabalhador começa no palácio. Então não ganha. O desenho da tecnologia indica o movimento.

    Vamos la!

    1 - Essa pontuação dos templos e a etapa 8 do eclipse, 
    Na pag 17 do manual de regras no tópico "Pontuação no Eclipse" na etapa 8. "8. Se este for o terceiro Eclipse ou se este Eclipse foi acionado pela colocação da peça final da pirâmide, cada jogador que desbloqueou uma ou mais fichas de bônus do templo (por estar no penúltimo ou no último degrau do templo) pontua todas as fichas de bônus desbloqueadas. Consulte o anexo para ver a explicação de todas as fichas de bônus"

    2 - Quando o marcado branco chega no preto, qualquer ascensão NÂO move mais o marcado branco.
    Pag 16 no tópico "Eclipse e o fim do jogo". "Um Eclipse (uma pontuação) é acionado depois que o disco claro na trilha do Calendário atinge o espaço ocupado pelo disco escuro. Se qualquer efeito mover o disco claro além da posição ocupada pelo disco escuro, pare o movimento ao alcançar o disco escuro e ignore qualquer movimento adicional."

    3 - NÂO ganha cacau, a descrição da tecnologia e "Ganhe 1 cacau toda vez que seu trabalhador parar ou passar pelo tabuleiro de ação do Palácio (1)" visto que o dado da ascensão não fez nenhum movimento e a tecnologia diz "Passar ou parar" e isso so acontece quando você movimenta e este dado apenas surgiu, então não configura o ganho do beneficio.

    4 - No tabuleiro da Alquimia, se tiver apenas um dado a tecnologia que pode ser pega e a da primeira fileira, e se tiver dois dados pode pegar ou da primeira ou da segunda fileira e a força do trabalhador e indiferente, então pegando a tecnologia você faz a evolução da força dado. Porem se for com APENAS um dado seu no local, e esse dado for de poder quatro ou cinco, você pode fazer a segunda fileira, mas não faz a evolução do dado.
    Pag 13 do manual tópico "Alquimia(5)". "Selecione uma ficha de tecnologia no tabuleiro de ação de Alquimia (5), observando as seguintes restrições: 1. Se você tiver apenas um trabalhador neste tabuleiro de ação, deverá escolher na primeira fileira. 2. Se você tiver dois ou mais trabalhadores neste tabuleiro de ação, poderá escolher nas duas fileiras. 3. EXCEÇÃO: Se você tem apenas um trabalhador neste tabuleiro de ação, mas seu poder é 4 ou 5, poderá escolher na segunda linha, mas isso fará com que você perca a melhoria de poder obtida com essa ação."

    Qualquer duvida, pode perguntar mais o/

    4
  • paulinhoborges
    935 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges17/07/19 15:39
    paulinhoborges » 17/07/19 15:39

    Pessoal tá fera nas respostas!!!

    1
  • Leosenamadu
    2 mensagens MD
    avatar
    Leosenamadu 17/07/19 20:13
    Leosenamadu » 17/07/19 20:13

    Muito obrigado gente. Ajudou bastante.  :D

    1
  • Bucaneiros
    171 mensagens MD
    avatar
    Bucaneiros23/07/19 13:49
    Bucaneiros » 23/07/19 13:49

    Impressionado com as resposta aqui haha.. muito bom mesmo!!! Parabéns pessoal ;)

    1
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell23/07/19 14:04
    Derfell » 23/07/19 14:04

    Bucaneiros:: Impressionado com as resposta aqui haha.. muito bom mesmo!!! Parabéns pessoal https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/wink.png

    Parabéns pela escolha do jogo fantástico. Tem alguma previsão para a expansão ou promos? 

    0
  • Bucaneiros
    171 mensagens MD
    avatar
    Bucaneiros23/07/19 15:53
    Bucaneiros » 23/07/19 15:53

    Derfell::
    Bucaneiros:: Impressionado com as resposta aqui haha.. muito bom mesmo!!! Parabéns pessoal https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/wink.png

    Parabéns pela escolha do jogo fantástico. Tem alguma previsão para a expansão ou promos? 

    Obrigado @Derfell!
    A expansão provavelmente vem no começo do ano, pois será fabricada final deste ano.
    Ainda irei fazer um post oficial em nosso Facebook sobre isso ;)

    1
Responder
Teotihuacan: City of Gods - 4 Dúvidas após a primeira partida
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.