Saigono Kitsune::Eu só joguei Terraforming Mars uma vez então acho que vcs vão conseguir tirar essa minha dúvida. Na minha primeira partida eu fiz um combo de bactérias (ou micróbios, sei lá) enquanto o meu principal oponente fez um combo de aquecimento global (baseado em aumento de calor).
O jogo teve muitas variáveis mas, no final, ao a temperatura alcançar o máximo a máquina de aumento de calor do meu oponente parou de funcionar e consegui dar a volta no tabuleiro com um ponto de diferença.
É SÓ UMA TEORIA MINHA MAS, se entendi bem, a expansão Vênus Next ao ter um outro medidor de temperatura e oxigênio faz com que haja uma equivalência de funcionalidade dos combos (já que o único motivo de eu ter ganhado foi o combo do meu oponente parar de dar pontos de vitória por conta do marcador de temperatura ter alcançado o máximo).
O que acham dessa minha teoria para a existência de Vênus Next? (já deixando bem claro, eu sei que ela deixa o jogo mais longo)
Vou falar da minha experiencia com TfM apenas me baseando com o jogo base pois apesar dele ser o top3 dos meus jogos prediletos e tb top3 com nunero de partidas jogadas, eu nao tenho nenhuma expanssâo (e só quero msm a dos tabuleiros adcionais)
TfM é um jogo de planejamento antecipado. Se vc monta um combo com foco em um dos indices de terraformação vc precisa se planejar oara conseguir subir os outro dois para acelerar o fim da oartida e potencializar o seu proprio combo.
O com de microbios e animais e o combo mais forte do jogo e se beneficia com partidas longas. Assim se o seu adverssário consegue colocar esse combo na mesa a unica forma de evitar uma pontuação enorme e acelerar o fim da partida.
O unico combo de indice de terraformação que se beneficia com partidas longas e o de colocação de floresta. Pq msm apos alcancar o maximo de oxigênio cada floresta ainda vale 1 pto, podendo ainda valer um 1 pto adicional colocabdo-se uma cidade adjacebte.
Ja combos de oceanos e de calor tem utilidade limitada. A nao ser que vc esteja jogando com a corporação que permite usar calor como megacredito.